quarta-feira, 12 de maio de 2010

ESTIAGEM CONFIRMA MAIS DE 50% DAS PERDAS DA SAFRA NO CEARÁ


Em consequência da estiagem que o Ceará vem sofrendo em 2010, o percentual referente às perdas com a safra nos municípios já chega a 56,8%. A informação é do diretor técnica da Empresa de Assistência Técnica e Extensão do Ceará (Ematerce), Walmir Severo, em entrevista à Rede Jangadeiro FM, nesta quarta-feira (12).
De acordo com ele, o Ceará teve este ano 54% de chuvas abaixo da média, o que já era previsto pela Funceme. Os números mostram que a região menos atingida é a do extremo norte do Estado. Nas demais regiões, as perdas foram altas. Dos 178 municípios, 150 superam prejuízos de 50%.
O diretor da Ematerce destaca as ações que o Governo do Estado vem tomando para atender ao agricultores prejudicados pela escassez de chuvas

IVANIR DO BANDOLIM E SEU GRUPO



Ontem, dia 11 de maio, terça feira, se apresentou no Fatos em Debate da Rádio Regional do Ipu, o Grupo Ivanir do Bandolim e seus companheiros, que deram um show como aliás, não é nenhuma novidade em se tratando de competência e maestria. O grupo executou várias músicas do seu primeiro CD, o pré-lançamento de uma obra que sem nenhuma dúvida, vai revolucionar todo o Estado do Ceará, tanto pelo repertório, bem como pela maneira de tocar. É bom que se grave bem o nome desses artistas ipuenses, pessoas simples, humildes mas que têm uma enorme força de vontade de avançar na estrada do sucesso, que com certeza virá. Ontem, o grupo foi composto pelos músicos, Ivanir Neves(bandolim solo), Agenor(violão 6 cordas), Marcílio Lima(tamborim) e Mendonça(pandeiro) e Aline(vocal). É importante que a administração municipal, através de sua Secretaria de Cultura, dê apoio e amparo a esses jovens talentosos para que haja mais abertura de portas; aliás, eles serão responsáveis pela divulgação do nome do Ipu onde quer que cheguem. Vamos também valorizar o que é nosso, pois o que é bom e o que vem para ficar, tem que permanecer mesmo. Afinal de contas, vocês acreditam em cultura? Pois o chorinho , a genuína música brasileira, o grupo Ivanir do Bandolim, são essa mesma cultura que todos sabem existir.