quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
PATRÍCIA AMORIM É A NOVA PRESIDENTE DO FLAMENGO
Após 12 horas de eleição - de 9h às 21h - Patrícia Amorim confirmou seu favoritismo e é a nova mandatária rubro-negra para o próximo triênio: 2010-11-12. Com quase 800 votos, a atleta e vice - de esportes olímpicos rubro-negra de 40 anos, que liderou a maioria das pesquisas oficiais e não oficiais ao lado do segundo colocado Delair Dumbrosck, assume no próximo dia 1º de janeiro.
A vitória de Patrícia Amorim, que pretende manter Marcos Bráz como vice de futebol e Andrade como técnico, começou a se desenhar, ainda que apertada, desde a apuração da primeira urna. Após a contagen, Patrícia ficou com 237 votos contra 221 de Delair Dumbrosck.Já na segunda urna, a nova mandatária do Fla somou mais 258 votos com o principal concorrente conquistando mais 207. Por fim, na terceira e decisiva apuração, Patrícia confirmou o triunfo: 297 contra 271.
A votação na sede da Gávea, que coroou Patrícia Amorim como a primeira mulher a se tornar presidente do clube mais popular do país, transcorreu sem maiores problemas, exceto um sócio que foi impedido de votar por estar inadimplente. Exaltado, o torcedor ofendeu o atual presidente Márcio Braga.
Outro fator que chamou atenção foi o baixo número de associados que não compareceram para o voto.Dos 5.315 aptos a ir às urnas, apenas 2.342 estiveram na Gávea e votaram. Entre os votantes presentes, personalidades conhecidas da torcida rubro-negra como os ex-jogadores Júnior e Bebeto, a nadadora Mariana Brochado, os irmãos Diego e Daniele Hypólito, o escritor Ziraldo e a cantora Sandra de Sá.
Logo após a confirmação da vitória, Patrícia Amorim desabafou sobre o preconceito com o qual teve que conviver ao longo da candidatura.
“Maior lição foi se comportar de forma digna. Fui atacada o tempo todo e não reagi porque Flamengo não merece isso. Ser rubro-negro é respeitar e ser respeitado. E eu não fui respeitada, por ser mulher, por ser de esportes olímpicos. A maior lição que ficou dessa elição foi que voto se ganha com respeito”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário