sábado, 4 de julho de 2009

ADALGISA DA VIDA

Prá quem não participava de nada, era um"prá nada" mesmo, já estou enchendo o saco demais. De um "pra nada", me transformei uma Adalgisa da vida, mas a vontade de compartilhar com o internauta, com o ouvinte é que faz com que estejamos sempre alerta para atualizar um espaço que pode ir longe e levar até a quem está do outro lado mundo, uma radiografia da nossa cidade.

Não posso dizer que é a equipe mais atuante, mas que é a mais intormetida, aí digo SIM! Que a Adalgisa se cuide!

CORRELIGIONÁRIO e não adversários.





Sabem quel é o segredo da equipe do FATOS EM DEBATE não ser a melhor, mas ser menos ruim, ter uma certa dose de credibilidade e ainda , de ter uma audiência bem legal? É a união! Ali, quando se chega no estúdio, pode o cara tá arrasado e sorumbático, macambúzio e alfarrabiado pelo tempo, parece que recebe uma dose de otimismo e alegria e depois que se começa a falar de verdade, vão-se embora tristeza e mal-humor. Sempre temos a coragem de admitirmos que audiência não é eterna, um dia a gente poderá cair, mas não é essa a nossa vontade e enquanto tivermos condições, vamos continuar querendo um espaço maior entre os ouvintes e agradecemos a todos mesmo. Muitos perguntam: assunto este ligado ao prefeito vocês, por que não falam? Esquecem-se de que temos total liberdade de falarmos o que for preciso, isso o próprio prefeito Sávio Pontes nos deixou bem à vontade, mas "nem tudo que me é lícito me é conveniente" e a nossa sobrevivência está em primeiro lugar e não acredito que tenha algum burro que vá querer que façamos agora do mesmo jeito que fazíamos na administração anterior, pois naquele tempo, éramos adversários e agora, SOMOS CORRELIGIONÁRIOS. Não queremos dizer com isso, que fique bem claro, que iremos acatar coisas erradas e quando cobramos algo, é porque queremos ajudar a administrar e não derrubar e aí está a diferença de quando se é adversário e quando se é correligionário. Quem não se contentar com o que fazemos, que se enforque e se quiser uma ajudinha, até arranjamos a corda e ainda o empurramos de cima do precipício. ASSIM SOMOS E ASSIM SEREMOS ENQUANTO ESTIVERMOS NO RÁDIO! Mas não esqueçam que estamos sobrevivendo e que como dizem, a precisão obriga o ladrão....

FÉ E RELIGIOSIDADE


Uma das coisas mais complicadas de se falar é de religião; não só religião, mas futebol e política pois tudo isso tem adeptos que não abrem mão um micron sequer e aí, se houver insistência, o pau pode quebrar e prá valer. Mas para mim, me sinto à vontade demais para falar de religião, e o maior respaldo que tenho é não ser adepto de religião alguma. Não duvido da existência de um deus, mas se EXISTIR, deve ser um ser tão supremo e sábio, que não somos sequer dignos de pronunciar o seu nome, do jeito que fazem os budistas. Um deus que se amolda aos desejos de cada ser humano, que ajuda alguém a lascar o outro, que dá um jeitinho para que o pistoleiro acerte no cheio o seu desafeto, que ajuda um time A e fazer gols num time B, que abençoa os religiosos, p.e. e amaldiçoa os islâmicos, que dá mais inteligência para alguém ser aprovado num concurso, que mexe com os pauzinhos para um candidato político vencer o seu adversário, aí meu caro, esse deus se existisse seria o maior farsante do universo. Quem acaba com a fé e deixa cada um com dúvidas e mais dúvidas, são as proprias religiões, que fazem um bafafá danado, pregando um paraíso, uma salvação, um mundo de paz e de amor, uma sabedoria, uma felicidade eterna SÓ DEPOIS DA MORTE; são as religiões, que ficam enganando o incauto, o besta que é encorajado a dá tudo o que tem, pois"bens materiais, o cupim estraga e tesouro aqui na Terra o ladrão rouba, mas lá em cima(de quem?) o tesouro é eterno e indestrutível", é mais ou menos assim que dizem, baseados na Bíblia, mas nenhum dos chefes supremos ou mesmo os que não são tão supremos assim, renunciam de possuírem riquezas, mas o pobre, esse só terá a felicidade depois que bater as botas, lá no alto, mas ELES, aproveitam os bens materiais por aqui mesmo, que é mais garantido (para eles), mas os ditos fiéis, devem se contentar com o sofrimento resignado aqui na velha e tão maltratada TERRA, e quando subirem às alturas, aí vão encontrar um monte de fantasias que só cabem na cabeça de quem é muito burro mesmo. Pois é assim que formulei minhas próprias convicções,ico muito à vontade para falar com total liberdade sobre qualquer religião e detonar mesmo, quem estiver errado (INCLUSIVE EU) , mas consciente de que nesse conexto (e noutros também) , não haverá o certo absoluto nunca e burro é aquele que quer passar para o outro, querendo empurrar de goela a dentro ,uma filosofia que lhe satisfaz, sem mensurar que nem tudo que é bom para mim o é para o outro. Se você tem sua fé e sua religião, não vá mudar só porque um mais entendido lhe diz que você está errado. Fique na sua e deixe cada um agir como quiser, desde que não faça o mal, não seja desonesto e não invada o limite do outro, se assim for, TÁ TUDO BEM E VÁ EM FRENTE!

O VELHO E O NOVO


Muitas vezes, em algum lugar do mundo, estamos nos deparando com o velho convivendo ao lado do novo, mesmo em países , como se dizia anteriormente, de primeiro mundo. É o caso de Israel, só um exemplo, que se formos mais longe, a coisa se repete em outros ambientes. No caso de Israel, assentamentos, colonos, nativos e povos dos desertos, ainda vivem de modo primitivo, do mesmo jeito dos seus antepassados há milênios. Na nossa Ipu, ainda convivem "pacificamente" o vendedor de lenha no seu jumento, que cruza nas ruas da cidade, com Hilux do ano, uma contradição de culturas, ou seja, o velho e o novo no mesmo espaço. Mesmo com a desigualdade econômica e financeira, o que deve coexistir de modo harmônico e sem choques, é a cultura, os costumes e essas mesmas atividades que sustentam a sobrevivência de cada povo, pois é bom que se saiba que pobre e rico vao existir sempre e isso a Bíblia já diz(para quem acredita nela, o que não é o meu caso), mas vale a pena pesquisar e econtrar respostas para perguntas de difícil explicação.

 
123456 © 2009 Template feito por WWW.OVMNET.COM