Vicente Belém Rocha, depois que ficou viúvo resolveu fazer o que não tinha feito na sua mocidade, dançar muito (na ponta dos pés) subir e descer nos altos postes da antiga Cenorte, hoje Coelce, ser treinador de time de futebol e eterno político combatendo sempre os erros dos administradores. Certa vez fazia uma volante anunciando um jogo de futebol que aconteceria na cidade, e ao passar por perto da Igreja Matriz, onde o Padre celebrava a Missa das nove horas, ouviu um sermão inflamado que o mesmo estava fazendo para os seus paroquianos.Visto aquilo Vicente que gostava das coisas direitas diz bem baixinho no microfone da amplificadora “HEI PADRE? DEIXE DE CONVERSA FIADA, EU QUERO É O CEMITÉRIO LIMPO!” Não quero saber de gritos na Igreja não! Naquela época o Cemitério era muito sujo e mal zelado, pois era administrado pela Paróquia. (Meu Professor e amigo particular, Francisco Mello).
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
CAUSOS DO IPU
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Postado por: Helio Lopes - Fonte: Aconteceu Afranio Soares
"TUDO ESTA EM SEU LUGAR GRAÇAS A DEUS" BENITO DE PAULA NO IPU
Com o apoio do Governo do Estado e Prefeitura de Ipu, a 14ª Festa do Reencontro dos Filhos e Amigos de Ipu, terá como grande atração, o cantor Benito di Paula. A grande festa será realizada na já tradicional Praça do Quadro da Igrejinha no dia 16 de janeiro de 2010, sob a coordenação da AFAI – Associação dos Filhos e Amigos do Ipu, presidente Augusto Pereira Pontes.
=> FATOS EM DEBATE às 23:56 0 comentários
Postado por: Helio Lopes - Fonte: Aconteceu Afranio Soares
CONCURSO DO IPU (SÍNTESE DO EDITAL)
ESTADO DO CEARA
MUNICÍPIO DE IPU
CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS
SÍNTESE DO EDITAL N° 001/2009 DE 03/12/2009
O PREFEITO MUNICIPAL DE IPU, no uso de suas atribuições e prerrogativas legais e de acordo com o artigo 37, inciso II, da Constituição Federal de 1988, torna público o Edital 001/2009 de 03 de dezembro de 2009, estabelecendo normas para realização de Concurso Público de Provas e Títulos, destinados a selecionar candidatos, para o provimento de vagas e formação dos cadastros de reservas da Prefeitura Municipal de Ipu e da Autarquia Municipal - Serviço Autônomo de Água e Esgoto- SAAE, relativos aos seguintes cargos: GRUPO I – Administrador Hospitalar, Advogado, Analista de Sistemas, Arquiteto (20/40 horas), Assistente Social, Bibliotecário, Cirurgião Dentista (20/40 horas), Cirurgião Dentista Buco-Maxilo-Facial (20/40 horas), Cirurgião Dentista- Endodontia (20 horas), Cirurgião Dentista Ortodontista (20/40 horas), Cirurgião – Periodontista (20/40 horas), Cirurgião Dentista – Protesista (20/40 horas), Contador, Educador Físico, Enfermeiro (20/40 horas), Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Civil, Farmacêutico/Bioquímico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Intérprete – Espanhol, Intérprete – Inglês, Maestro, Maestro Adjunto, Médico (20/40 horas), Médico Auditor (20 horas), Médico Cardiologista (20 horas), Médico Dermatologista (20 horas), Médico Endocrinologista (20 horas), Médico Endoscopista (20 horas), Médico Ginecologista (20 horas), Médico Mastologista (20 horas ), Médico Ortopedista (20 horas ), Médico Otorrinolaringologista (20 horas), Médico Pediatra ( 20 horas), Médico Perito (20 horas), Médico Psiquiatra (20 horas), Médico Radiologista (20 horas), Médico Ultrassonografista (20 horas), Médico Urologista (20 horas), Médico Veterinário, Nutricionista, Psicólogo, Tecnólogo em Alimentos, Terapeuta Ocupacional (20/40 horas), Zootecnista. GRUPO II – Administrador de Esportes, Agente Administrativo, Agente de Combate às Endemias, Agente Comunitário de Saúde, Agente de Desporto, Agente de Trânsito, Agente de Turismo, Auxiliar de Bibliotecário, Auxiliar de Enfermagem, Auxiliar de Farmácia, Auxiliar de Laboratório, Auxiliar de Saúde Bucal, Cerimonialista, Cinegrafista, Desenhista – Cadista, Digitador, Fiscal de Obras e Posturas, Fiscal de Tributos, Fiscal Sanitário, Fotografo, Guia de Turismo, Mestre de Cerimônia, Mestre Mecânico, Monitor Infantil, Músicos ( Acordeon, Bandolim, Bombardino, Cavaquinho, Clarinete, Flauta, Percussão, Sax alto, Sax barítono, Sax tenor, Tombone de Vara, Trompa, Trompete, Violão e Violão), Operador de Som, Professor de Instrumentos Musicais – (20 horas ) (Acordeon, Baixo elétrico, Bateria, Cavaquinho, Guitarra, Percussão, Teclado, Violão e Violino), Professor de Artes Plásticas ( 20 horas), Professor de Capoeira (20 horas), Professor de Coral (20 horas), Professor de Dança (20 horas), Professor de Iniciação Musical (20 horas), Professor de Teatro ( 20 horas), Protético, Recepcionista, Recepcionista de Eventos, Secretário Escolar, Técnico Agrícola, Técnico em Agropecuária, Técnico em Agropecuária – Apicultura, Técnico em Agropecuária – Ovinocaprinocultura, Técnico em Contabilidade (20/40 horas), Técnico em Edificações, Técnico em Informática, Técnico em Projetos – Área Econômica, Técnico em Radiologia (30 horas), Técnico em Saúde Bucal e Telefonista. GRUPO III – Mecânico de Maquinas Pesadas, Mecânico de Viaturas Leves e Mensageiro. GRUPO IV – Agente de Conservação de Logradouros, Agente de Vigilância Pública, Ajudante de Calceteiro, Artesão, Auxiliar de Bombeiro Hidráulico, Auxiliar de Mecânico, Auxiliar de Serviços Gerais, Bombeiro Hidráulico, Borracheiro, Calceteiro, Cozinheiro, Eletricista, Fiscal de Obras, Merendeira, Mestre Geral, Motorista Categoria B/D, Operador de Pá Mecânica/escavadeira, Operador de Patrol, Operador de Trator s/esteira, Operador de Trator s/pneus, Pedreiro, Pintor, Porteiro e Soldador. GRUPO V – Professor de Educação Básica I – Educação Infantil e series iniciais do Ensino Fundamental, Professor de Educação Básica – área de Ciências, Professor de Educação Básica – área de Educação Física, Professor de Educação Básica – área de Geografia, Professor de Educação Básica – área de História, Professor de Educação Básica – área de Língua Inglesa, Professor de Educação Básica – área de Língua Portuguesa, Professor de Educação Básica – área de Matemática e Psicopedagogo. Período das inscrições:
a) Inscrições presenciais de 14 de dezembro de 2009 a 08 de janeiro 2010;
b) Inscrições via Internet de 21 de dezembro de 2009 a 08 de janeiro de 2010
As inscrições presenciais ou por procuração, serão efetuadas no período de 14 de dezembro de 2009 a 08 de janeiro de 2010 das 08:00 às 12:00 horas, exceto sábados, domingos e feriados, no Prédio Sede da Guarda Municipal, sito a Rua Cel. Pedro Aragão, 1396, Centro, no Município de Ipu – Ce.
As inscrições pela Internet, deverão ser efetuadas através do site www.serap.com.br no período de a 21 de dezembro de 2009, até às 20:00 horas (horário local) do último dia de inscrição.
Os candidatos poderão concorrer, se assim o quiserem, para duas opções, de cargas horárias, desde que no mesmo cargo, devendo, para tanto, inscrever-se duas vezes. Nessa hipótese o candidato poderá concorrer aos cargos de: Advogado, Cirurgião Dentista, Cirurgião Dentista - Buco-Maxilo-Facial, Cirurgião Dentista – Ortodontista, Cirurgião Dentista – Protesista, Enfermeiro, Médico, Técnico em Contabilidade e Terapeuta Ocupacional, nas jornadas de 20 e 40 horas semanais.
A data da realização das provas objetivas e os locais serão divulgados, após o encerramento das inscrições, através dos sites www.serap.com.br e www.Ipu.ce.gov.br .
Os candidatos serão informados sobre o processo seletivo a ser adotado, que incluirá provas objetivas e Prova de Títulos, constando de análise curricular.
A inscrição do candidato implicará no conhecimento e na tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, cujo texto, será disponibilizado, na íntegra, através dos referidos sites www.serap.com.br e www.Ipu.ce.gov.br .
Ipu, 07 de dezembro de 2009
HENRIQUE SAVIO PEREIRA PONTES
Prefeito Municipal de Ipu
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Postado por: Helio Lopes - Fonte: Aconteceu Afranio Soares
SONHO QUE VIROU REALIDADE
São dois grandes sonhos dos ipuenses tornando-se realidade no Novo Tempo
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Postado por: Edivani Lopes
DESESPERO
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Postado por: Jota Lopes