quarta-feira, 10 de junho de 2009

A ÍNDIA É AQUI?



Realmente quem vem ao Ipu e se depara com vacas, porcos , cabras, ovelhas, galinhas,cachorros e tudo mais nas ruas, deve imaginar que está viajando pelos lados do oriente, mais exatamente na milenar Índia. Esses animais nas ruas, além de deixarem a cidade feia e suja, ainda a tornam um perigo para quem conduz qualquer tipo de transporte, seja automotor e mesmo a bicicleta ou a carroça. Quantas e quantas quedas desastradas não já levaram motoqueiros, ao se chocarem com animais nas ruas do Ipu! Os hospitais, sempre estão atendendo pacientes dessa categoria de acidentes. Vamos limpar a cidade desses animais, não matando, não trucidando esses coitados que muitas vezes são abandonados, assim não! Primeiro deveremos conscientizar os nossos e criadores que rua não é lugar de criar animal e depois,àqueles que possam ser recolhidos num local adequado, assim o façamos e os outros, entregues aos seus donos para que os cuidados seja tomados nos campos, nas soltas e não nas ruas do Ipu. O Novo Tempo inclui novas responsabilidades, nova visão e que cada um faça a sua parte.

CHORÕES NA PRAÇA



Dia 29 de maio de 2009,data histórica para o Ipu para os amantes da cultura, no caso, a boa música. Naquela inesquecível noite, se apresentaram na praça de Iracema, a excelente Banda de Música do Ipu, sob responsabilidade do maestro Jorge Nobre e sob a regência de Jairo Leitão, show de bola mesmo; ainda se aprsentaram o professor Marcos e o Evaldo, duas feras que encantam pela capacidade de tocar e pela voz. Depois, chegou a vez do Saxteto do Ipu, com instrumentos zerinho em folha e fazendo jus à fama que já tem. Em seguida, a apresentação do quinteto de cordas, coisa que em breve estará encantando o ipuense ainda não acostumado com a música erudita; esperem mesmo, pois não vai demorar para que esses cinco jovens talentosos demonstrem sua virtuosidade na arte de tocar violino, viola, violoncelo e contrabaixo, uma coisa ainda desconhecida da nossa ralidade. Com pré-estréia no FD da Rádio Rerional, estréia esperada do Choro Feliz, composta pelos músicos:Agenor no violão 6 cordas, Ivanir no Bandolim/cavaquinho,Ivanildo no acordeon e teclado,Allan no Cavaquinho,Magela no pandeiro, Marcílio Lima na percussão e Herbert tocando flauta e sax. Show que fez gente se emocionar, acreditem! Chegou a vez do Regional do Macaúba, de Fortaleza se apresentar e a praça inteira parou e ficou de queixo caído , boca aberta msmo para ver e ouvir: Sardinha no violão 7 cordas,Chico do Cavaco no cavaquinho,o mestre Macaúba no bandolim, Gil na clarineta,Paulinho do Pandeiro, realmente dando um show no pandeiro,Vevé na percussão, Alves no acordeon e o mágico Roberto "Carioca' no surdo. Outras apresentações : banda Auton Pop, formada por jovens talentosos e criativos, parabéns! E para fechar essa noite de arte, vem a banda Mente livre , que com sua jovialidade e boa performance, encerra uma noite realmente inesquecível para a cidade de Ipu. Um Novo Tempo chegou em todos os aspectos positivos para o Ipu e para os ipuenses de verdade!

SECRETÁRIA DO TRABALHO E AÇÃO SOCIAL FALA HOJE NO FD SOBRE O PETI


o PETI (programa de Erradicação do Trabalho Infantil), é um programa do Governo federal em parceria com os municípios.
Para quem luta em prol da erradicação do trabalho infantil, o combate à prática tem de ser uma luta conjunta entre poder público, entidades civis e a sociedade, como um todo. Conforme Célia Gurgel, membro da Coordenação do Fórum Estadual pela Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalho Adolescente, mesmo que a quantidade de crianças vítimas do trabalho infantil fosse uma, isso já deveria causar indignação.
Afinal, como explica, o trabalho em condições inadequadas traz prejuízos físicos e psicológicos para os jovens, além de comprovar que a sociedade encontra-se “doente”. “Crianças e adolescentes trabalhando significa que há adultos desempregados e um grande índice de analfabetismo. É um indício de país subdesenvolvido, de miséria. Quanto mais analfabeto, maior é o número de crianças trabalhando”.

AIR BUS A330 CRUZOU COM NUVENS DE GELO DE ATÉ 83°C NEGATIVOS


Uma imagem captada por um satélite da Eumetsat (Organização Europeia para a Exploração de Satélites Meteorológicos) às 23 horas do domingo (31) revela que o Airbus da Air France que caiu no mar com 228 pessoas a bordo no dia 31 de maio cruzou uma tempestade de nuvens aglomeradas a uma temperatura de 83°C negativos. Os dados foram captados pelo satélite Meteosat-9 e processados pela estação meteorológica localizada na Universidade Federal de Alagoas. Quatorze minutos após o momento de registro da imagem pelo satélite, o avião enviou a última mensagem automática informando que houve despressurização.

VOO 477: 41 CORPOS SÃO RESGATADOS


O tenente-brigadeiro Ramon Cardoso afirmou, nesta terça-feira (9), que já foram resgatados 41 corpos de vítimas do acidente com o Airbus da Air France.
Os 16 primeiros corpos resgatados, que já estão em Fernando de Noronha, serão levados de helicóptero para o Recife na tarde de quarta-feira (10). Segundo Cardoso, 25 corpos estão embarcados na Fragata Bosísio, que deixa a área de buscas em direção a Fernando de Noronha.
O Airbus da Air France transportava 228 pessoas de 32 nacionalidades, entre passageiros e tripulantes. O voo, de número 447, deixou o Rio de Janeiro no dia 31 de maio às 19h30 (horário de Brasília) e fez o último contato de voz às 22h33. Às 22h48, o avião saiu da cobertura do radar de Fernando de Noronha.

DÍVIDAS DOS MUNICÍPIOS: CÂMARA APROVA PARCELAMENTO DO INSS EM 20 ANOS


A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (9) a Medida Provisória 457/2009, que permite aos municípios parcelarem, em até 20 anos, suas dívidas com o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). O texto será enviado agora para sanção presidencial. A MP estabelece que os municípios podem parcelar seus débitos em, no mínimo, 120 meses. A Câmara conseguiu reincorporar emenda derrubada anteriormente pelo Senado, que permite que as dívidas a serem renegociadas sejam não apenas as atuais, mas também as de 1998.
Entre as alterações do texto que veio do Senado, o plenário rejeitou um destaque do PPS, que tinha o objetivo de excluir da MP emenda que permite ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) executar obras, até 31 de dezembro de 2010, em rodovias transferidas a Estados. O prazo foi recuperado da MP 452/08, que perdeu eficácia em 1º de junho deste ano.

HISTÓRIA: 10/06/2009


Dia da Artilharia: Exército Brasileiro
Dia da Língua Portuguesa
Dia do Pastor Evangélico
Dia da Raça
FATOS HISTÓRICOS
Morte do poeta português Luiz Vaz de Camões
Morre na Califórnia (EUA), aos 73 anos, o cantor americano Ray Charles (2004)
Fundação do Museu Nacional no Rio de Janeiro
Início da Revolução de 1842, em Barbacena (MG)
As primeiras fotografias coloridas são obtidas pelos irmãos Lumière (1907)

Santo do dia
Bem-Aventurada Ana Maria Taigi
Santa Olívia +

 
123456 © 2009 Template feito por WWW.OVMNET.COM