sábado, 22 de agosto de 2009

LISURA E COMPETÊNCIA


Ipu, 21 de agosto de 2009. O que é isso? O início de uma carta? Não, é o local e uma data importante para você guardar na sua cachola, referente à história do Ipu, nossa cidade natal. Ontem, sexta feira, foi uma data inesquecível para a política do Ipu. O que queremos deixar claro é que aqui não se trata de perseguição política, mas a justiça feita, para quem semeou a inveja, a violência, o crime, o desentendimento, a roubalheira, a irresponsabilidade e tudo de ruim que você possa imaginar. Isso foi o que fez a administração anterior, que governou(ou desgovernou) o Ipu durante o quadriênio 2005/2008. Acaharam que ficariam impunes mas a casa caiu direitinho e pra valer. PEGA PESTE, AINDA VAI? Pois não é que ontem em sessão na Câmara Municipal, a ex-prefeita, teve suas contas de governo do ano de 2007 desaprovadas? A votação foi empatada, mas como era matéria de 2/3, os 4x4, deu no que deu: a desaprovação das contas, conforme parecer do TCM. Sabe quem votou a favor da ex-prefeita? Os vereadores, Manoel Palácios, que é lider do prefeito na Câmara, dá pra entender? Alberto Martins, Arlete Mauricéia e Nonato Martins. Esses aí votaram e justificaram que os erros que o TCM encontrou, eram atecnias, nada que viesse trazer prejuízos para o município.Vejam só: só de uma lapada, foram roubados mais de 1 milhão de reais, segundo nos informou o promotor público do Ipu, o Dr. Kennedy Carvalho Bezerra. Esse valor de 1 milhão de reais, não representa uma perda para o municipio do Ipu? Arre égua. Estão cegos, só pode ser. Quem votou pelo parecer do TCM, desaprovando as contas da ex, foram: Ivo Sousa, Carmem Pinto, Fábio Borges, o nosso Fabuloso e como era matéria de 2/3, como já disse, votou o presidente da Casa, Nilson Rufino. E a Dra. Efigênia Mororó? Bem, a Dra. Efigênia se ausentou, foi a um aniversário, isso é o que sabemos.O empate desaprovou as contas da ex-gestora e coloca a mesma de molho por uns bons 8 anos, ou seja, vai ficar por esse tempo, sem poder se candidatar nem a vigia de chiqueiro de galinhas. A justiça foi feita. Ainda bem que nós temos vereadores que são exatamente o que precisamos para nos representar, porque senão... a coisa ficava um pouco assim... PEGA PESTE, JÁ ERA RA RA RA!!!

CULTURA É ASSIM


As comemorações da semana do município continuam e cada dia, as supresas são as mais agradáveis. Ontem, sexta feira dia 21, foi um show de atrações: feira, exposições, comidas típicas e outras não tão típicas, mas até exóticas para o nosso paladar, apresentações esportivas, como judô, capoeira, karatê e tudo que o visitante teve oportunidade de vivenciar. Foi uma amostra do que ainda virá. As artes cênicas, uma mini-aula de samba e outros estilos e ritmos e o ponto alto mesmo, foi a apresentação do chorinho, com o Grupo Murmurando, um grupo de jovens músicos, de fazer inveja mesmo; que grupo show de bola, são sete jovens assim distribuídos: surdo, pandeiro, cavaquinho, clarineta, bandolim, sanfona e violão 7 cordas. Querem coisa melhor do que isso? E o que dizer do forró-pé-de serra? Cafuné do Mucambo, o autêntico forró mesmo, um grupo com músicos, somente o necessário. A voz, é a do Luis Gonzaga, dá mesmo pra confundir. Parabéns à administração municipal, à Secretaria de Culturam e a todos os envolvidos. Quem está nos visitando, é o ipuense, o presidente da Academia Brasileira de Literatura de Cordel, Gonçalo Ferreira da Silva, que ontem, teve sua participação, declamando poesias e recitando versos. Outro demiurgo pra nenhuma pessoa de bom senso botar defeito. Parabéns a todos os ipuenses!

MEMÓRIAS


O Ipu é uma cidade que tem valores que são o orgulho da sociedade ipuense. Querem só um exemplo? Bem, é como disse, só um exemplo, pois muitos são os casos que podem ser destacados. O cidadão ipuense Francisco Glauter Aragão Soares, um jovem ipuense, filho do casal de ipuenses, Caça Samba e D. Aldenora, e por isso já é conhecido como Caça Samba Júnior, tem um acervo de antiguidades de fazer inveja. Confira: Rádios portáteis - 1 marca campeão ano 1970, 1 da marca sonorus 1965, 1 geespacial ano 1958, que pertencia ao seu avô, o Sr. Francisco Soares de Paiva, ano 1958, 1 marca semp, que pertencia à professora Valderez Soares de Paiva, do final da década de 50,1 transglobo philco do início dos anos 60, 1 ABC-a voz de ouro de 1970; ainda um aparelho de telefone de 1970, uma máquina datilográfica facit, também de 1970, um fogareiro a gás, que não foi possível precisar o ano de fabricação, um gravador Lloyd's, moedas antigas, datando de 1870 e a mais rara das relíquias, um fuzil de anticarga, datando do ano de 1840. O mais interessante, é que tudo que foi relacionado, excluindo as moedas, é claro, funciona perfeitamente. É ou não um motivo a mais para termos orgulho do nosso povo? Parabéns amigo Glauter por você preservar a memória da sua família e da nossa sociedade.

 
123456 © 2009 Template feito por WWW.OVMNET.COM