quinta-feira, 24 de setembro de 2009

ACS RECEBEM TREINAMENTO NO IPU



A Secretaria Municipal da Saúde promoveu em parceria com o Hospital Albert Sabin e Associação Peter Pan Fortaleza, um treinamento para os profissionais de nível superior e ACS no dia 14 de setembro de 2009, no Restaurante Luar, das 8:00hs às 15:00hs, sobre o Programa de Diagnóstico Precoce do Câncer Infanto-Juvenil. Foram discutidos sinais e sintomas do câncer infantil, aspectos psicossociais do câncer infanto-juvenil, na atenção primária, além das rodas de conversas e rede de cooperação, com um público de 145 pessoas. O evento foi promovido pela primeira dama de Ipu Adrine Pontes, vice-presidente da APP e com a exposição dos facilitadores Dra. Anice Holanda, psicóloga, Dra. Isabel, enfermeira e Dr. Eugênio, pediatra oncologista, e teve total apoio e participação do nosso secretário da saúde Dr. Luiz de Gonzaga Timbó Corrêa.

DENTRAN CRIA SELO PARA DIFCULTAR AS FRALDES


A transferência de veículos automotores através do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em todo o território cearense, está sendo feita desde o dia 1º deste mês com o selo de autenticidade criado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), em parceria com o órgão de trânsito estadual.
O “Selo 14”, instituído pela Portaria nº 1006/2009, publicada no Diário da Justiça do dia 28 de agosto de 2009, no valor de R$ 0,60, dá maior segurança e credibilidade ao procedimento de transferência (compra e venda) de veículos no Estado. O valor é o mesmo do reconhecimento de firma cobrado pelas Serventias Extrajudiciais (cartórios).A Portaria estabelece procedimentos administrativos para gestão das receitas obtidas com a venda de Selos de Autenticidade Extrajudicial e para concessão de subsídios aos cartórios de Registro Civil.O selo deve, obrigatoriamente, ser aposto no DUT (Documento Único de Transferência) do veículo, aumentando, assim, o controle da quantidade de selos disponibilizada para os mais de 600 cartórios de registro civil do Estado.Com a instituição do Selo 14, Tribunal de Justiça e Detran evitam que alguns cartórios instalados no interior do Estado façam a transferência de veículos na capital, uma espécie de escritório ou sucursal do interior funcionando em Fortaleza. Essa prática é proibida por Provimento da Corregedoria Geral da Justiça.O parágrafo 2º do Provimento nº 01/2007, da Corregedoria Geral da Justiça, diz que “os serviços notariais e de registro deverão observar rigorosamente a regra do art. 43 da Lei nº 8.934/94 funcionando em um só local, ficando proibida a instalação de sucursal, como tal entendido o estabelecimento físico cujos serviços sejam dependentes do notariado e oficialato”.O controle das transferências é feito conforme a estatística mensal do Sistema Integrado de Transferência (SIT) e enviada, mensalmente, pelo Detran para o Tribunal de Justiça. Na relação consta os pedidos de transferências de todos os municípios cearenses, em ordem alfabética.

DUNGA CONVOCA A SELAÇÃO BRASILEIRA








Goleiros


Julio César (Inter de Milão) e Victor (Grêmio)
Laterais


Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona), André Santos (Fenerbahçe) e Filipe Luis (La Coruña)
Zagueiros


Lucio (Inter de Milão), Luisão (Benfica), Juan (Roma), Miranda (São Paulo) e Naldo (Werder Bremen)
Meio-campistas


Gilberto Silva (Panathinaikos), Josué (Wolfsburg), Lucas (Liverpool), Kaká (Real Madrid), Ramires (Benfica), Elano (Galatasaray), Sandro (Internacional), Alex (Spartak Moscou) e Diego Souza (Palmeiras)
Atacantes


Nilmar (Villarreal), Adriano (Flamengo), Luis Fabiano (Sevilla) e Diego Tardelli (Atlético-MG)

O BRASIL DEVE DIZER, OBRIGADO LULA.



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao lado do norte-americano Barack Obama, e as primeiras-damas Marisa Letícia e Michelle Obama, em encontro nesta quinta-feira (24) posam para foto no jantar dos líderes do G20, em Pittsburgh, EUA (Foto: Ricardo Stuckert/Presidência)

A DESIGUALDADE NO BRASIL


No Brasil, o que um pobre gasta em um ano é o mesmo gasto por um rico — que faz parte de 1% da população — em três dias. A constatação é do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que divulgou hoje (24) uma análise com base nos dados apresentados na semana passada pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) relativa ao ano de 2008.
“Apesar de estar registrando desde 2001 queda da desigualdade social num ritmo realmente bom, o Brasil ainda é um monumento à desigualdade. Aqui, uma família considerada pobre leva um ano para gastar o mesmo que o 1% mais rico gasta em apenas três dias”, informa o pesquisador do Ipea, Sergei Soares.
Para medir o índice de desigualdade do país, o Ipea adotou o chamado Coeficiente de Gini, que varia de zero a um. Quanto mais próximo de um for esse coeficiente, menos justa é a distribuição de renda da sociedade.Em 2001, o Coeficiente de Gini no Brasil estava em 0,594. Desde então, vem caindo ano a ano, e chegou a 0,544 em 2008.
Desigualdade
Sergei explica que mantendo essa tendência recente de redução da desigualdade registrada nos últimos anos, que em média foi de -0,007, “o Brasil levará 20 anos para chegar a um patamar que pode ser considerado justo”. Segundo ele, isso corresponde a um índice de 0,40 no Coeficiente de Gini.
O pesquisador sugere que o governo “continue fazendo mais do mesmo”, estimulando programas como o Bolsa Família e o aumento do salário mínimo, e invista em educação e estimule a formalidade no mercado de trabalho.
“Para acelerar esse processo é necessário que façamos mais do que apenas olhar as coisas positivas que têm sido feitas. O indicado é que o país atue de forma a melhorar o sistema educacional e a reduzir a informalidade”, afirmou. “E, claro, isso envolve também medidas que objetivem também a redução da desigualdade racial e regional do país”.Vi no Portal Vermelho

RELIGIÃO


Teve início hoje, quinta feira, 24 de setembro, as festividades de São Francisco das Chagas, a segunda maior festa religiosa da paróquia de Ipu. O início, como é costumeiro, é a alvorada e aí, a partir do dia seguinte, serão as novenas e o dia da festa, no dia 04 de outubro. O Ipu , infelizmente ainda não aprendeu a explorar o turismo religioso, apesar da fé e religiosidade de sua população. Em outras cidades, já houve esse despertar e é cada vez mais comum a construção de igrejas, mosteiros e referências religiosas para atrair os fiéis e deles obter lucro, pois é assim o turismo religioso. O turismo religioso não é um desrespeito à fé nem à própria religião; é apenas uma contra-partida ou um lucro obtido com a perigrinação dos crentes. Bem que poderia já existir aqui no Ipu algo mais chamativo que aliasse fé, religiosidade e turismo. Se você ainda está um pouco aturdido com o que está sendo dito, imagine só o que acontece em Canindé, Juazeiro do Norte, Aparecida do Norte e por aí vai e nem de longe aparece alguém para achar que haja falta de respeito. É mais do que normal se tirar proveito de certos movimentos, em troca de comodidade, segurança e bem-estar para as pessoas. O que vale, é a inteligência, boa fé, esperteza e empreendedorismo.

FATALISMO


Por quanto tempo ainda vamos continuar usufruindo das belezas da Terra? Será que neste exato momento já não deu início a uma viagem de terror rumo à Terra, um desses astros assassinos, vindo a colidir com nosso planeta, dando cabo a tudo? Será que algum planeta errante não vai entrar em rota de colisão com a Terra nos próximos minutos? Se tudo isso não passar de pensamento e se tornar realidade? A nossa vida corre perigo a cada instante, pois não sabemos se algo de catastrófico não se avoluma e nos ameaça sorrateiramente. Estaremos nós inteiramente ao sabor de corpos celestes nômades? Os astrônomos acham que sim e que há imensas possibilidades de haver um tremendo e mortal choque de algum corpo celeste com o nosso planeta, causando uma destruição sem precedentes, liquidando uma grande parcela ou a totalidade dos seres que habitam as terras, os mares e o ar na Terra. Mas o homem, mesmo com uma ameaça tão desigual, procura colocar à disposição da vida, aquilo que de mais poderoso existe em matéria de armas. Os arsenais nucleares do mundo podem entrar em ação, caso seja detectado a tempo, algo que nos ameace e que possa vir dos confins do espaço sideral. Talvez um corpo desse se fragmente ao entrar em contato com a nossa atmosfera, aí o nosso arsenal nuclear seria poupado. Caso contrário, pelo menos a Via Láctea iria testemunha aquilo que só na ficção científica existe em matéria de potência e destruição: explosões no espaço, de várias bombas nucleares, fazendo tremer os ceus, a terra e gemer os mares. Vamos torcer para que isso nunca venha a ocorrer senão estaremos todos liquidados para sempre!

OBSTINAÇÃO DOENTIA. FORA! ! !


Tem cada um neste mundo, que se observarmos direitinho, vamos acabar descobrindo que certas teimosias imbecís, não são outra coisa senão uma doença crônica e contagiosa. Muitos ainda não se contentaram com a recusa de uma boa parcela da população de não aceitar uma política criminosa, de intimidação e perseguição, acertando em cheio uma lapada de votos para expulsar daqui aquele lixo fétido e incômodo, ainda teimam em querer, mesmo agora, manter uma esperança não sei mesmo de quê! É muita cara de pau mesmo! Essa laia de invejosos ainda sonha com o poder, apostando numa reviravolta que só mesmo na cabeça deles, quererem mandar no Ipu. Xô,Xô canalha miserável, a vez de vocês já passou e espero que não volte nunca mais. Se vocês se mantinham no poder com a conivência de algum figurão, isso já era! O Ipu precisa de alguém que procure trabalhar por todos e não por uma patotinha de apadrinhados. Acontecem erros? Claro que sim, mas cabe às autoridades irem em busca de culpados e puni-los conforme manda a lei e não perdoar engodo de quem quer que seja. Quem for podre, que se quebre. Pra invejosos como vocês, o que tenho a dizer é: vão trabalhar, vão rezar, vão enfim, fazer o que bem quiserem, menos se iludir com o poder no Ipu. Isso aí pra vocês, JÁ ERA-RA-RA. PE-GA PEGA PES-TE PESTE, PEGA PESTEEEEEE...!

 
123456 © 2009 Template feito por WWW.OVMNET.COM