quarta-feira, 11 de novembro de 2009

DESCASO TOTAL

Descaso! Abandono! O que se pode dizer mais de um imóvel dito patrimônio de um povo? Onde estão as autoridades que não resolvem logo este impasse. Cadê a Igreja Católica? O que dizer mais? Indignação, é isso que posso dizer num momento como este. Estou falando da igrejinha, da primeira igreja(templo) do Ipu, datando, conforme cruz comemorativa do seu primeiro centenário, de 208 anos de construção. E o pior é que está prestes a ruir por completo. Hoje, lá pelas nove horas da manhã, recebi um telefonema do professor Melo, indignado e irritado com mais um caso de vandalismo: arrombaram a igrejinha, que já não é privativa coisa nenhuma, mas lá contém ainda, um acervo cultural muito bom. Santos, tanto em quadros como em imagens esculturais, de gesso e até de madeira, estão apodrecendo, muita sorte ainda o cupim já não ter dado cabo de tudo. Altares sem os santos, cruzes jogadas no chão, imagens grandes e mutiladas, acumuladas feito entulho, enfim, tudo de errado lá está. Lá também tem um harmônio(órgão) antigo, que nem funciona mais mas se for convenientemente consertado, fica novinho em folha. Mas quem vai recuperar tudo aquilo? A paróquia, a diocese, o IPHAN, a prefeitura, a AILCA, o Grupo Outra História? Sinceramente não sei. O abandono é total, basta dizer que lá está servindo de motel; estão usando a igrejinha como banheiro e como ponto de consumo de drogas. O vigia de lá, sabem quem é? Uma cadelinha com seus cinco lindo cachorrinhos, recém-nascidos: são estes inofensivos animais que moram por lá. Tudo mais está abandonado e o prédio, muito perto de cair por completo. Pelo menos se a paróquia se responsabilizasse para recolher tanta coisa que por lá tem... O grande risco é que incendeem tudo, pois as portas estão quase todas abertas ou derrubadas. É ou não um tremendo descaso?

AGNALDO TEMÓTEO CHAMA CAETANO VELOSO DE COVARDE

“O cantor Agnaldo Timóteo soltou o verbo contra Caetano Veloso, em entrevista à coluna Entre a Gente, do Jornal da Tarde desta terça (10).

Ele falou que a declaração de Caetano ao Estado de S.Paulo, na semana passada, chamando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de analfabeto é “deplorável, oportunista, demagógica e covarde”.

Timóteo, que também é vereador em São Paulo pelo PR e é tão polêmico quanto Caetano, alfinetou ainda o compositor baiano por buscar, nos órgãos do governo, “vultosos patrocínios para suas apresentações elitistas”.

Caetano Veloso fez show da turnê Zii e Zie no Citibank Hall, em São Paulo, no último fim de semana. Antes da apresentação de sexta, em entrevista à Record, ele reafirmou que “Lula fala como analfabeto” e que não gosta da idéia de todos terem de “adular Lula”.

Ainda na sexta, após o show, Caetano se recusou a receber repórteres no seu camarim. Ele apenas permitiu a entrada de fotógrafos.

No domingo, ele levou um tombo no palco e criticou a imprensa, por não ter repercutido como ele acha que deveria a morte do compositor baiano Neguinho do Samba, no Olodum, no último dia 31 de outubro.

O público foi fraco no show de Caetano e, no domingo, foi preciso que a casa de show colocasse uma cortina para tampar os muitos lugares vazios, concentrando o pouco público presente na região central da pista, em frente ao palco.”

PREFEITO VAI CRIAR O BOLSA BODE

Vem aí o Bolsa-Bode. A novidade será lançada pelo prefeito de Tejuçuoca, Edilardo Eufrásio (PSDB), e se constituirá no apoio a famílias que tenham jovens dispostos a investir no ramo da caprino e ovinocultura. Segundo Edilardo, a Prefeitura iniciará o programa com 20 famílias que receberão 10 cabras e um reprodutor a ser devolvido quando o rebanho for aumentando. Além disso, haverá um aporte mensal de R$ 100,00 para ajudar na criação e infraestrutura. O que for produzido – leite e carne – será adquirido pelo município. O prefeito diz que quer aproveitar principalmente a mão-de-obra de famílias que estão no Programa Bolsa-Família. A ociosidade ali, nesse campo, é altíssima. ”

CNJ PROIBE SERVIDOR DE PREFEITURA EM COMARCAS

O Conselho Nacional de Justiça baixou resolução proibindo que nas comarcas haja servidores de prefeituras trabalhando. A medida chega com certo atraso, mas fará com que o Poder Judiciário nos Estados abra concurso ou chame muitos concursados já sem esperança de convocação.

A medida é salutar e contribui para a independência de um poder que, vez em quando, tem que julgar gestor municipal. É preciso que esse exemplo se estenda também para outros segmentos. Como o Ministério Público, por exemplo.

 
123456 © 2009 Template feito por WWW.OVMNET.COM