domingo, 6 de junho de 2010

IVANIR DO BANDOLIM E SEU GRUPO


Aconteceu hoje agora à noite, lá no auditório da Bioextratus, o lançamento do CD e a gravação do DVD do Ivanir do Bandolim e seu grupo. Foi um show memorável e com um público muito bom( só convidados) e foram executadas músicas de Jacob do Bandolim e Valdir Azevedo ou seja, as músicas do repertório e que já estão no CD. Além do Ivanir(bndolim), participaram ainda: Agenor(violão 6 cordas), Aron Lud (violão 7 cordas), Reginaldo(percussão), Mendonça(pandeiro), Marcílio Lima(tamborim) e o Alan(cavaco). Ainda fizeram parte do show como convidados:Ivanildo(sanfona), Jorge Nobre(sax soprano), Jabira(trombone), Aline Rocha(vocal)e Herbert Nobre(flauta transversal). A nossa cultura, principalmente a música, está em alta e esperamos que aqueles que podem, queiram contribuir com o que quiserem para que esses músicos corajosos e talentosos alcancem o seu objetivo. Um passo importante já foi dado, só resta muita persistência, RESPONSABILIDADE e perseverança por parte dos profissionais, compreensão e solidariedade por parte do ipuense. PARABÉNS!!!

CADÊ AS AUTORIDADES?

Volto a falar de um assunto delicado e que merece uma solução urgente, pois já está tirando o sono de muita gente. Há poucos dias, escrevi aqui mesmo, falando sobre a violência no Ipu e podem acreditar senhores, não exagerei e nem menti; a coisa está feia mesmo por aqui em matéria de segurança. Não bastasse os impostos que já contribuimos obrigatoriamente(que não são poucos), agora aparece mais gente querendo uma fatia e grande de um bolo que está prestes a desaparecer de nosso poder e ir parar inteiramente nas mãos do governo e nas mãos dos ladrões. Explico para não deixar dubiedade: os ladrões estão atacando dentro da cidade, nas ruas, na área comercial e em horário entre 7 da manhã e meio dia, sem a menor cerimônia e ai de quem resistir. Semana passada, uma senhora que estava com o esposo sendo atendido no Hospital do Dr. Thomaz, deixou o esposo lá sendo atendido e veio à farmácia comprar um medicamento. Ora, não deu outra: ali na praça Delmiro Gouveia, foi atacada por um ladrão(que já atingiu a maioridade) e puxa prá lá, puxa pra cá, a senhora foi arrastada no calçamento e teve que afrouxar a bolsa nas mãos do safado; nessa brincadeira, perdeu os R$ 70,00 e todos os seus documentos. O que adianta gritar, pedir ajuda? Ninguém se mete. Querem outro exemplo? Um não, são dois: na estrada da Alegria, aqui bem perto da cidade, dias de feira, uns bandidos montam uma barraca por lá e assaltam quem querem e quem se aventura desafiá-los. Na estrada que vai do bairro da Mina e dá acesso ao São Mateus, quem é louco para passar por ali, e cedo mesmo, 10 ou 11 da manhã. A especialidade deles é roubar motos. A coisa é tão escrachada, mas tão escandalosa mesmo, que lá pelas 11 horas, sai uma pessoa dali mesmo da Mina e vai deixar o almoço dos bandidos que ficam aquartelados para roubar o cidadão e armados, muito bem armados. O que fazem as autoridades? Bem, até agora, NADA, NADINHA mesmo. E o trabalhador? Esse, é só um detalhe.Que se vire para dividir o pouco que lhe resta com os bandidos pois providências mesmo, só se ainda vier. Quando? Não se sabe. Tudo isso é a mais pura verdade, até porque eu, que lhes passo toda essas informações, sou radialista da Rádio Regional do Ipu e estou de segunda a sexta feira comunicando aos ouvintes e estou atualizado com tudo que ocorre em nossa cidade.

NÃO É DE ADMIRAR, FOI TARDE...

É de se esperar que alguém que não seja de uma determinada cidade, não zele por ela o quanto seria por parte de um filho da terra. Não sei o que está havendo com cidades como Ipu e agora Nova Russas, que ao invés de procurarem entre seus filhos, vão encontrar em forasteiro, um exemplo para administrar a cidade. No Ipu, isso aconteceu num passado não muito distante( de 2005 a 2008) e por incrível que possa parecer, há um grau de parentesco muito próximo com os dois exemplos citados. Não é de admirar, foi tarde mesmo, pois quem entrega milho a galinha, não pode esperar colher um grão sequer; esse tipo de lição, é bom que se guarde com muito cuidado e nunca mais se pense em confiar os destinos de nossas cidades a estranhos, a pessoas que não conhecem nossa história, que não respeitam as nossas tradições, que não comungam com nossos ideais, que não têm uma ideologia regada a amor mas visam, isto sim, a sua promoção pessoal, em detrimento de uma população inteira. Aqui no Ipu, de 2005 a 2008, a hecatombe foi horripilante e lá em Nova Russas, a coisa começa e ficar insustentável e cabe aos cidadãos daquela próspera cidade, agirem enquanto há tempo para isso. Não deixem que pessoas descompromissadas com seus interesses, roube ou deixe roubar, que não deixem esses aventureiros afundarem um lugar tão bom e tão progressista, enfim, defendam a sua terra, não façam como os ipuenses, que só foram reagir, quatro anos depois, quando a sepultura já estava cavada, felizmente houve ainda uma resposta que sepultou de vez, para sempre, aqueles que mancham e enlameiam a classe política e nos envergonham de pertencerem à raça humana. Povo de Nova Russas, a bela cidade que vocês têm pertence a vocês e arranquem-na o quanto antes das mãos de irresponsáveis e logo, enquanto é cedo e não deixem que o mal crie tentáculos mais profundos. Acredito na sua coragem e na sua cidadania. BOA SORTE!!!

 
123456 © 2009 Template feito por WWW.OVMNET.COM