sábado, 21 de novembro de 2009

A antepenúltima rodada do Brasileirão


Dos dois jogos do sábado, ambos às 19h30, importante só o da Arena da Baixada, entre Atlético Paranaense e Cruzeiro, porque o time mineiro ainda tem tudo para ir à Libertadores.

Corinthians e Náutico, no Pacaembu, não serve para nada, porque nem que o Timbu ganhe deverá escapar do rebaixamento.

E deve perder.

No domingo, às 17h, Santos e Coritiba vale para ver quem deixa de ser ameaçado, mesmo que à distância, pelo rebaixamento.

Santo André e Avaí é jogo para o time catarinense manter o sonho da Libertadores.

Sport e Fluminense vale pela epopéia tricolor que, tomara, siga adiante.

Já Botafogo e São Paulo vale muito para os dois, um para não cair, outro para ser campeão, objetivo que deve prevalecer.

Flamengo e Goiás, às 19h30, com o Maracanã lotado, é jogo para o rubro-negro se esbaldar -- e Vitória e Grêmio Barueri não tem a menor importância.

Ao contrário de Galo e Inter, no Mineirão, de vida ou morte para os dois.

O que estará em jogo no Brasileirão na rodada deste fim de semana


Disputa pelo título, vaga na Libertadores, Sul-Americana ou luta para fugir do rebaixamentoNove jogos fecham a 36ª e antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro neste fim de semana. Na última quarta-feira (18), o Grêmio abriu a rodada ao vencer o Palmeiras por 2 a 0 e praticamente acabar com as chances de o time paulista conquistar o torneio.

Disputa pelo título, confronto direto pela Copa Libertadores, busca de vaga na Sul-Americana e luta para fugir do rebaixamento para a Série B. Em todas as partidas, algum objetivo estará em campo. Veja como será o fim de semana da elite do futebol brasileiro e programe-se.

CORINTHIANS X NÁUTICO
O jogo tem pouca importância para o time do Corinthians. Já garantido na Copa Libertadores de 2010 e longe da disputa pelo título, o time alvinegro também não corre risco de rebaixamento e apenas tenta encerrar seu ano com boas vitórias.

Para o Náutico, porém, a partida é decisiva. Se for derrotado e o Botafogo apenas empatar com o São Paulo, ou o Fluminense vencer o Sport, o alvirrubro pernambucano estará rebaixado para a Série B na próxima temporada.

Corinthians e Náutico jogam neste sábado (21), a partir das 19h30, no estádio do Pacaembu. O mineiro Alico Pena Júnior será o árbitro da partida.

ATLÉTICO-PR X CRUZEIRO
Os objetivos são diferentes, mas a partida é decisiva para Atlético-PR e Cruzeiro. A equipe paranaense tem 43 pontos em 15º lugar e precisa vencer para manter uma distância confortável para a zona de rebaixamento. O Fluminense, 17º lugar e primeiro entre os que estariam rebaixados, tem 39.

Já o Cruzeiro luta na parte de cima da tabela de classificação. O time mineiro soma 55 pontos em sexto lugar, logo atrás de Atlético-MG (56) e Internacional (56). A equipe gaúcha seria a última classificada para a Copa Libertadores de 2010.

Atlético-PR e Cruzeiro jogam na Arena da Baixada, em Curitiba, às 19h30 deste sábado. Paulo César Oliveira, de São Paulo, será o árbitro do jogo.


Confira também
Veja a classificação do Brasileirão


Todos os jogos até o fim do campeonato


Blog do Cosme: o jogo do sofrimento em MG
SANTOS X CORITIBA
Separados por apenas um ponto, Santos e Coritiba duelam na Vila Belmiro. A equipe paulista tem 45 pontos e ocupa o 12º lugar. Se vencer, e o Fluminense não derrotar o Sport, em Recife, os santistas acabarão com qualquer chance de rebaixamento para a Série B, além de ficar mais próximo da vaga na Copa Sul-Americana.

Os objetivos são os mesmos do Coritiba. A equipe alviverde tem 44 pontos em 14º lugar. Caso seja derrotado, o Coritiba pode perder posição para o rival Atlético-PR, além de ver a aproximação de Botafogo e Fluminense, na disputa contra a queda para a segunda divisão na próxima temporada.

Santos e Coritiba jogarão às 17h do próximo domingo (22), na Vila Belmiro, em Santos. Ricardo Marques Ribeiro, de Minas, será o árbitro.

BOTAFOGO X SÃO PAULO
Disputa do título para um, luta para fugir da queda para a segunda divisão para o outro. O Botafogo, com 41 pontos em 16º lugar, tem de vencer o jogo para garantir que não voltará para a zona de rebaixamento do campeonato, independente do resultado do Fluminense (39).

O São Paulo também joga com a obrigação da vitória. O tricolor paulista tem 62 pontos e, se empatar, terá de torcer para o Flamengo não vencer o Goiás no Maracanã para manter a liderança na busca pelo sétimo título nacional.

O jogo entre Botafogo e São Paulo acontecerá no domingo, às 17h, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Sandro Meira Ricci, do Distrito Federal, irá apitar a partida.

SPORT X FLUMINENSE
O Sport já caiu. E poderá, nesta rodada, aproximar o Fluminense do mesmo destino. Com 31 pontos e na lanterna do campeonato, o rubro-negro pernambucano quer apenas acabar o campeonato com boas vitórias.

Já o Fluminense, em uma grande reação, conseguiu deixar a última posição e pulou para o 17º lugar com 39 pontos, apenas dois atrás do Botafogo. Se vencer o Sport, e o rival alvinegro apenas empatar com o São Paulo, o Flu estará fora da zona de rebaixamento a duas rodadas do fim do Brasileirão.

Sport e Fluminense jogam na Ilha do Retiro, em Recife, a partir das 17h de domingo. O árbitro do jogo será o paulista Wilson Luiz Seneme.

SANTO ANDRÉ X AVAÍ
O Santo André joga com a ameaça do rebaixamento já nesta rodada. Com 35 pontos, a equipe do ABC paulista tem de vencer o jogo e ainda torcer por tropeço de Botafogo e Fluminense para aumentar suas chances de permanecer na primeira divisão.

O adversário do Santo André, o Avaí, faz ótima campanha e ocupa o sétimo lugar com 53 pontos. A equipe catarinense ainda sonha com uma inédita participação na Copa Libertadores. Para isso, precisa da vitória em Santo André, além de torcer por derrota do Cruzeiro contra o Atlético-PR e empate entre Atlético-MG e Internacional.

A partida entre Santo André e Avaí será no domingo, às 17h, no estádio Bruno José Daniel. Djalma Beltrami, do Rio, irá comandar o jogo.

VITÓRIA X BARUERI
O Vitória ainda corre um pequeno risco de rebaixamento. Mas, além disso, o rubro-negro baiano joga nas últimas rodadas do campeonato por uma vaga na Copa Sul-Americana. Com 44 pontos em 13º lugar, o Vitória está um ponto atrás do Santos, o time uma posição acima.

O Barueri tem quatro pontos a mais do que o Vitória. Se vencer, o time paulista chegará aos 52 pontos e poderá conquistar a vaga para a Sul-Americana já esta rodada, dependendo dos resultados da rodada.

Vitória e Barueri jogarão no estádio do Barradão, em Salvador, às 19h30 de domingo. Gutemberg de Paula Fonseca, do Rio, será o árbitro do jogo.

FLAMENGO X GOIÁS
O sonho de voltar a ser campeão brasileiro contra um time que apenas cumpre tabela no campeonato. Com 60 pontos, o Flamengo entrará em campo sabendo do resultado do São Paulo, o líder, com 62. Se o time tricolor tiver tropeçado contra o Botafogo, a equipe rubro-negra poderá assumir a liderança caso vença o Goiás.

Mesmo que o São Paulo tenha vencido o Botafogo, uma vitória será fundamental para o Flamengo manter a disputa apertada nas duas últimas rodadas do Brasileirão. Com 50 pontos, o Goiás não disputa mais vaga na Libertadores, está garantido na Sul-Americana e não corre risco de rebaixamento.

Flamengo e Goiás farão seu jogo no domingo, às 19h30, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O gaúcho Leandro Pedro Vuaden apitará a partida.

ATLÉTICO-MG X INTERNACIONAL
Com diferença apenas no saldo de gols, Atlético-MG e Internacional entram na rodada empatados em 56 pontos. Como o time gaúcho marcou quatro gols a mais, 58 a 54, e sofreu sete gols a menos, 42 a 49, ocupa a quarta colocação, deixando o rival mineiro em quinto.

Quem vencer, além de ficar no G-4 - grupo que garante vaga na Copa Libertadores de 2010, ainda roubará o terceiro lugar do Palmeiras, com 59 pontos. Se empatarem, os dois times correm o risco de perder posição para o Cruzeiro.

Cleber Welington Abade, de São Paulo, será o árbitro do jogo, no domingo. Atlético-MG e Inter jogarão no Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 19h30.

CEARÁ É O ESTADO COM MAIOR NUMERO DE HELICÓPTEROS NO NORDESTE


O Estado Ceará é 6º colocado no cenário nacional e o número 1 do Nordeste, com empresários que possuem Helicópteros particulares. Nada mais do que 50 grandes empresários do nosso Estado mantém um brinquedinho desse no quintal de sua casa, que custa nada menos que dois milhões de dólares. Ganhamos até do Rio Grande do Sul. Pois é, o Ceará tá podendo!!!

MORRE NO HOSPITAL SANTA CASA PRESO QUE FOI LINCHADO DENTRO DA CADEIA DE UBAJARA.

Moradores de Ubajara, na Serra da Ibiapaba, invadiram na manhã de hoje (20) a cadeia pública do município, e realizaram linchamento no preso Antonio Sales de Lima, 28 anos, acusado de matar um adolescente de 16 anos, que havia lhe denunciado durante uma tentativa de assalto a um supermercado.
Após o linchamento, Antonio Sales, foi levado às pressas ao hospital do município de Tianguá onde mesmo recebendo os primeiros socorros,sendo logo em seguida transferido para o Hospital Santa Casa de Sobral, não resistiu aos ferimentos e faleceu. A polícia agora, deverá abrir inquérito para tentar enquadrar os responsáveis pelo crime de linchamento.

 
123456 © 2009 Template feito por WWW.OVMNET.COM