domingo, 28 de março de 2010

PAPA COMEÇA SEMANA SANTA FANDO DE MALEDICÊNCIAS


“O papa Bento XVI disse neste domingo, 28, durante a homilia da missa do Domingo de Ramos, que Deus dá a coragem que permite ao homem não se deixar intimidar por “maledicências de opiniões dominantes”.
O pontífice, que preside na Praça de São Pedro o rito que abre a Semana Santa, afirmou que o homem pode escolher entre seguir Jesus e se afundar na mentira e na indecência.
“Jesus nos conduz para o que é grande, puro. Nos leva para o ar salubre das alturas, para a coragem que não deixa que nos amedrontemos com as maledicências de opiniões dominantes, para a paciência que suporta e sustenta o outro”, disse, com voz forte, ante dezenas de milhares de fiéis.
Bento XVI pediu a paz para a Terra Santa, para que o lugar onde Cristo nasceu, viveu, morreu e ressuscitou seja “verdadeiramente um local de paz”, e exortou os cristãos a permanecerem nessa terra.
Pela primeira vez em seus quase cinco anos de Pontificado, Bento XVI, que em 16 de abril completa 83 anos, comandou do papamóvel a Procissão de Ramos na praça de São Pedro do Vaticano.
Semana Santa
Milhares de pessoas participaram na praça de São Pedro do Vaticano da Procissão do Domingo de Ramos, presidida pelo papa Bento XVI, na abertura dos ritos litúrgicos da Semana Santa.

Popularidade de Lula atinge nível recorde, diz Datafolha


SÃO PAULO (Reuters) - A popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva atingiu nível recorde em pesquisa realizada pelo instituto Datafolha, que apontou que 76 por cento dos entrevistados consideram o governo do petista ótimo ou bom.

Isso representa um aumento de três pontos percentuais em relação aos 73 por cento que tinham essa avaliação do governo Lula em fevereiro, de acordo com a pesquisa, publicada na edição deste domingo do jornal Folha de S.Paulo.

O patamar de aprovação também é o mais alto desde que o Datafolha começou a pesquisar a popularidade dos presidentes em 1990.

O porcentual que considera o governo Lula regular se manteve em 20 por cento na pesquisa realizada entre 25 e 26 de março. Cinco por cento dos entrevistados consideravam o governo ruim ou péssimo em fevereiro, número que caiu para quatro por cento. Um por cento dos entrevistados afirmou não saber avaliar o governo, mesmo patamar de fevereiro.

TRANSFERÊNCIA DE VOTOS

O percentual de entrevistados que afirmou que votaria em um candidato apoiado por Lula nas eleições presidenciais deste ano caiu, segundo o Datafolha, de 42 por cento, para 40 por cento. Outros 27 por cento afirmaram que talvez votem num candidato apoiado pelo presidente, contra 26 por cento no levantamento anterior.

O percentual dos entrevistados que afirmaram que não votarão no candidato de Lula foi de 22 para 23 por cento.

No sábado, o Datafolha divulgou uma outra pesquisa mostrando que a vantagem do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), na corrida presidencial sobre a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), candidata de Lula, aumentou para nove pontos percentuais.

Serra aparece com 36 por cento das intenções de voto, contra 27 por cento de Dilma, apontou o instituto.

O Datafolha ouviu 4.158 pessoas entre os dias 25 e 26 de março. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.

(Por Eduardo Simões)

CRIMES CONTRA A INFÂNCIA


Os casos de homicídio contra crianças causam comoção e choque em qualquer parte do mundo, haja vista a impossibilidade de defesa por essas pequenas vítimas. Seqüestro, assalto, abuso sexual e crimes por ciúme passional estão acentuados no grande histórico da violência contra crianças no Brasil.

Dois casos estão em julgamento e exemplificam a incidência desses crimes contra a infância, que abalam a sociedade: Em São Paulo, Isabela Nardoni teve a vida ceifada pela violência doméstica ou por ciúme passional, que, supostamente, contou com participação do pai, enquanto no Ceará, a menina Alanis Maria Laurindo, teve a vida interrompida, com também intolerável brutalidade, por um criminioso, que estava a solta, sem nenhuma vigilância, mesmo depois de ter estuprado e tirado a vida de uma outra criança.

Estes dois casos não são raros, eles apenas simbolizam números e estatísticas, aos quais os nossos constituintes, o Poder Judiciário e os órgãos de proteção à criança devem estar incansavelmente atentos, não só pela ocasião em que são cometidos ou em seus julgamentos, mas, sobretudo, aos sinais emitidos pelo comportamento social de incidentes como já se evidenciava no segundo caso, da pequena cearense, Alanis.

É preciso a elaboração de leis com rigor específico para crimes cometidos contra crianças, em que se ceifa a vida ou a infância de quem não tem a mínima capacidade de se defender. Espero que nesses dois julgamentos, a Justiça impere!

ELEIÇÕES 2010: ORDEM DAS TELAS DE VOTAÇÃO


O Tribunal Superior Eleitoral divulgou a ordem das telas de votação. Para a escolha dos seis representantes para os diferentes cargos, nas eleições de outubro, digitaremos 26 vezes as teclas da urna eletrônica. Por serem muitos os números e candidatos, o TRE permite a velha "cola" como ajuda no dia da votação.

Para ajudar a você ir se adaptando à sequencia e para que melhor oriente seus familiares e amigos, informo aqui a ordem das telas de votação. A urna vai exibir ao eleitor, primeiramente, os painéis com os candidatos das eleições proporcionais. Depois, virão os nomes referentes às eleições majoritárias.

1º: DEPUTADO ESTADUAL ou DISTRITAL;

2º: DEPUTADO FEDERAL;

3º: SENADOR - PRIMEIRA VAGA;

4º: SENADOR - SEGUNDA VAGA;

5º: GOVERNADOR DE ESTADO ou do DISTRITO FEDERAL;

6º: PRESIDENTE DA REPÚBLICA;

O TSE já baixou uma outra resolução, que será validada somente em 2012: ao final da votação, uma última tela mostrará a composição de todos os votos, ou seja, um quadro-resumo para que você confira o processamento digital em suas escolhas.

Atenção Imprensa! ACERT promove seminários sobre Lei Eleitoral


A Associação Cearense das Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) vai realizar em abril seminários sobre o tema “Lei Eleitoral”. A informação é do presidente da entidade, jornalista Edilmar Norões.
Segundo Edilmar, dois encontros já estão com datas definidas: dia 14, em Juazeiro do Norte (Região do Cariri); e dia 21, em Sobral (Zona Norte).
O encerramento do ciclo de debates sobre Lei Eleitoral com objetivo de orientar radialistas sobre abusivos e campanha ocorrerá no dia 28 de maio, em Fortaleza

CONDENADOS...


A expectativa terminou nos primeiros minutos deste sábado (27). Após cinco dias de julgamento, o júri condenou Alexandre Nardoni a 31 anos, 1 mês e 10 dias de reclusão, pela morte da filha dele, a menina Isabella, de 5 anos. A esposa dele, Anna Carolina Jatobá, madrasta da criança, também foi condenada. Ela vai cumprir 26 anos e 8 meses de prisão.

O casal foi condenado por homicídio triplamente qualificado e fraude processual - alteração da cena do crime. Os jurados consideraram que eles foram os responsáveis por asfixiar e, em seguida, jogar Isabella pela janela do sexto andar do edifício London, na zona norte de São Paulo, na noite de 29 de março de 2008 – na próxima segunda-feira o crime completa dois anos.

Antes de proferir a sentença, que acabou de ser lida à 0h40min, o juiz Maurício Fossen, do 2º Tribunal do Júri do Fórum de Santana (zona norte de São Paulo), agradeceu a participação do promotor, da defesa do casal, dos jurados e de todas as pessoas presentes no júri. Logo na seqüência, deu início a leitura dos autos. Para o magistrado, houve frieza emocional do casal, que atacou a vítima de forma covarde. O fato de Alexandre ser o pai da menina aumentou a pena dele.

Durante a leitura da sentença de condenação, plateia em silêncio dentro do Fórum. Os réus choraram de forma contida. Alexandre baixou a cabeça, secou os olhos e o nariz e manteve a postura de derrota. Anna Carolina abaixou a cabeça no final da sentença e chorou. A decisão foi aclamada pelo público aglomerado do lado de fora, que chegou a soltar rojões em comemoração à condenação do casal, já preso há quase dois anos, logo após a morte da criança.

Recurso
Ainda cabe recurso da decisão, mas o casal não poderá recorrer em liberdade.

De acordo com a Assessoria de Imprensa do Fórum, logo após o fim do julgamento, o advogado de defesa dos Nardoni, Roberto Podval, entrou com recurso.

Entrevista coletiva
A defesa não se pronunciou depois da sentença, mas o promotor do caso, Francisco Cembranelli, concedeu entrevista coletiva. Na ocasião, ele afirmou que a dificuldade maior do trabalho foi contar o passo-a-passo da morte de Isabella, de forma que o júri pudesse entender, mas que a confiança “era total” e que ele estava preparado para o julgamento.

Solidariedade e respeito a deficientes físicos de Ipu



O Prefeito de Ipu, Henrique Sávio Pereira Pontes, recebeu da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará, 15 cadeiras de rodas e 10 muletas para deficientes físicos de Ipu, cadastrados pela Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social, material complementado pelo município com mais três cadeiras de rodas.
No dia 18 de março de 2010, no Centro de Evangelização Monsenhor Moraes – CEMM de Ipu, reuniram-se Secretários Municipais, associações, líderes comunitários e religiosos e comunidade para participarem da entrega dos instrumentos de apoio aos deficientes físicos.
Esta é mais uma ação da Prefeitura de Ipu, em parceria com o Governo Cid Gomes, empenhados na melhoria da qualidade de vida das pessoas menos favorecidas e em promover uma Cultura de PAZ.

 
123456 © 2009 Template feito por WWW.OVMNET.COM