domingo, 1 de novembro de 2009

Flamengo se mantém no G-4


O domingo foi de torcida em frente à televisão para os rubro-negros. Logo às 16h, três jogos de adversários diretos na briga pelo G-4 e até pelo título, para os mais otimistas. O saldo até que foi razoável, já que o Palmeiras, líder com 58 pontos, empatou com o Corinthians por 2 a 2 e o Botafogo ganhou do Inter por 1 a 0.O único que não ajudou foi o Goiás, que perdeu para o Atlético-MG por 3 a 2. Depois, às 18h30m, as atenções foram para o Mineirão, onde, numa virada espetacular, o Fluminense derrotou o Cruzeiro por 3 a 2,após estar perdendo por 2 a 0 no intervalo da partida. Resultado: o Flamengo permaneceu no grupo que se classifica para a Libertadores de 2010.

Polícia Prende Homem Acusado de Tentar Matar o Irmão


Uma tentativa de homicídio resultou na prisão de Francisco Rocélio Ribeiro, autuado em flagrante por tentar matar o próprio irmão, Francisco Auricélio. O acusado também foi indiciado por porte ilegal de armas.

IMPUNIDADE ESCANCARADA.

É impressionante como a impunidade no Brasil é uma coisa tão comum, como que se encontrasse em cada esquina; de tão comum, virou uma epidemia a maldita impunidade. Querem vê só um exemplo? Lembram daquele acidente da TAM há dois anos, quando 199 pessoas morreram carbonizadas? Pois se você não lembrava, acho que agora já está lembrando. Depois de dois anos de espera, por parte dos parentes e amigos das vítimas, a aeronáutica libera o laudo, dando os nomes dos culpados, coisa que não mudou em quase nada o que se sabia e não houve praticamente nenhum enriquecimento. A culpa, como era de se esperar, caiu quase que exclusivamente sobre os ombros dos pilotos e co-piloto, exatamente porque estão MORTOS e portanto, não podem mais se defender. Logo nos dias que se sucederam ao acidente, se questionou muito aquelas ranhuras da pista, a mesma pista molhada, coisa assim que como poderia desabar em cima de algum vivo, se esqueceu e vamos malhar os defuntos. Agora, tardiamente, se descobriu que os pilotos tinham feito curso de pilotagem por correspondência; os manetes estavam em posição diferentes, o que leva a aceitar que um acelerava, enquanto o outro desacelerava. Acho, na minha grande ignorância, que os controladores de vôo também sabiam do estado em que se encontrava a pista e que a mesma era do conhecimento de todos que era curta e arriscada. Por que só se culpa os pilotos, ou seja, aqueles que conduziam a aeronave? Parece que no Brasil, quando uma coisa é para não dar em nada, se desvia a atenção do foco central, para um foco secundário, terciário e etc e tal, uma IMPUNIDADE imunda, que não satisfaz senão ao sistema, àquele que de algum modo detém o poder, quer seja político ou econômico. É ou não uma autêntica V-E-R-G-O-N-H A?

 
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