segunda-feira, 13 de julho de 2009

HISTÓRIA: 14/07/09



Dia do Doente
Dia do Salonista (futsal)
Dia do Propagandista de Laboratório
Dia Nacional do Enfermo
Dia Nacional dos Povos Americanos
Dia Mundial da Liberdade de Pensamento
Dia Mundial dos Hospitais
Dia Municipal da Cultura Racional (BA)
FATOS HISTÓRICOS
Início da Revolução Francesa (1789)
Inauguração do Teatro Municipal do Rio de Janeiro (1909)
Tomada da Bastilha na França (1789)
Santo do dia
São Camilo de Léllis

AGORA SIM: SARNEY FAZ O SERVIÇO AO CONTRÁRIO


O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), afirmou nesta segunda-feira (13) que todos os atos secretos perderão validade com a publicação da medida assinada por ele nesta manhã. A medida anula todos os 663 atos administrativos não publicados durante os 14 anos de gestão do ex-diretor-geral Agaciel Maia.Ao ser perguntado sobre se os atos secretos seriam cancelados devido à medida assinada, Sarney respondeu: "Claro, o ato é nulo." O presidente do Senado também garantiu que todos os servidores nomeados por atos secretos serão exonerados "a partir da publicação" da medida assinada nesta segunda-feira.

GRAVE ACIDENTE NO CENTRO DE VARJOTA


Uma colisão entre uma moto e um caminhão na cidade de Varjota deixou no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Sobral, Jairo Siqueira Alves, 30 anos, filho de Francisca Maria Siqueira Alves, residente na Rua São Francisco 99, Centro da cidade de Varjota.

O QUE DEVEMOS PEDIR AO MEDIUM



Em várias correntes esotéricas ocidentais, ensina-se que um dos caminhos na senda do desenvolvimento espiritual é o trabalho de servir ao próximo, à humanidade. Mais do que desenvolver chacras ou faculdades psíquicas, o trabalho para o próximo é essencial. Poderia-se até dizer que a finalidade do desenvolvimento dessas faculdades tem por objetivo justamente o de serem aplicadas em prol da humanidade. Não que o ser humano não possa abrir mão dessas faculdades na busca do seu bem-estar. Mas o seu uso exige preparo altruístico para que não se acabe simplesmente alimentando o egoísmo, o que, com o tempo, poderá levar até mesmo ao retrocesso dessas capacidades.Assim, mais do que a busca juvenil de um suposto poder sobre os outros, algo como a projeção astral, por exemplo, pode ser empregada para ajudar alguém, talvez até no processo de cura. Ver a aura, também pode ser empregada para alertar alguém sobre partes de seu corpo que não estão funcionando bem. A mediunidade, tão conhecida pelos brasileiros, quando não é alvo de charlatães, é quase sempre empregada para beneficiar os outros com, por exemplo, na ajuda à cura ou com um relato de um ente querido cuja ausência tanto sentimos. Mas também deve existir um outro lado: será que é lícito apelar a esses médiuns para tentar um meio de, por exemplo, ’segurar’ um namorado, como as vezes se vê em anúncios? Que tipo de auxílio deve uma pessoa pedir para um verdadeiro médium? E será que um verdadeiro médium deve usar sua espiritualidade para qualquer pedido, digamos, pequeno?A resposta está na consciência de cada um, que deve sempre lembrar do carma que suas ações acarretam.

MAÇONARIA EM DESTAQUE



O Museu do Ceará, equipamento vinculado a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, lança nesta terça-feira, dia 14 de julho, uma nova exposição “O segredo e a rua: a Maçonaria cearense (1870-1930), organizada por Berenice Abreu e Marcos José Diniz Silva, que contempla a história da Maçonaria no Ceará sob dois aspectos. Na primeira parte, trata da sociabilidade interna, símbolos e ritos. Na segunda parte, destaca sua inserção pública, dando conta dos confrontos com a Igreja Católica, atuação no movimento operário e presença no cenário político e intelectual local.Tendo em vista o desconhecimento, curiosidade e preconceitos ainda vigentes sobre a Maçonaria e o atual crescimento do interesse acadêmico por seu estudo, o lançamento será marcado pela apresentação de dois livros: “Intrépidos romeiros do progresso. Maçons cearenses no império” (Coleção Outras Histórias), da professora Dra e historiadora Berenice Abreu e a “Maçonaria e os trabalhadores cearenses” (Coleção Mundos do Trabalho), do sociólogo Marcos José Diniz Silva.Os dois livros são resultados de intensa pesquisa sobre a maçonaria no Ceará. O movimento tem caráter universal e seus membros cultivam a filantropia, justiça social, aclassismo e tem princípios da liberdade, democracia e igualdade do aperfeiçoamento intelectual. O livro “Intrépidos Romeiros do Progresso: Maçons Cearense no Império” é resultado de uma pesquisa sobre as intelectuais maçons cearenses, durante o Império brasileiro no início dos anos de 1870. Já o livro “No compasso do progresso: a Maçonaria e os trabalhadores cearenses” é resultado da Dissertação de Mestrado em Sociologia (UFC), e trata a experiência pára-maçônica da associação Aliança Artística e proletária de Quixadá, fundada em 1921.Sobre o Livro “Intrépidos Romeiros do Progresso: Maçons Cearense no Império” - Mais uma publicação da coleção Outras Histórias do Museu do Ceará o livro enfoca a luta dos maçons por questões relacionadas ao lugar ocupado pela Igreja Católica na organização da vida social no Brasil: casamento civil, administração de cemitérios e hospitais, educação para as crianças e instrução para os trabalhadores. Por outro lado, busca retratar o embate ideológico e político com a Igreja, especialmente nas páginas dos jornais Fraternidade e Tribuna Catholica. Neste processo, os maçons mostraram-se publicamente como atores sociais, em oposição à visão tradicional que enfatizava o segredo o os rituais privados.

INCÊNDIO


Hoje o Ipu amanheceu com mais uma notícia trágica: uma loja de roupas e calçados pegou fogo, sem que hajam explicações se foi um incêndio acidental ou proposital. A loja de nome Explosão da Moda, de propiedade da Srta. Tânia, localizada na Rua Cel. Félix, 1534, no centro da cidade teve grande parte do estoque transformado em cinzas e o que se espera é que haja uma investigação para se chegar à solução, pois uma jovem que apostou tudo num empreendimento que lhe prometia um bom começo, não pode ficar com prejuízo tão grande assim. Todos sabemos da grande deficiência do aparato policial do Ipu, primeiro porque não temos um número de policiais suficiente para dar cobertura a uma população de 40 mil habitantes e depois, o aparato disponível à Polícia Militar ainda não é o que precisa para executar o seu trabalho em conformdade com a demanda; praticamente o mesmo se pode aplicar com relação à Polícia Civil. Assim, diante de tanta dificuldade, fica muito complicado se desvendar esse e outros casos mas como sonhar não é proibido, vamos ainda torcer para que haja uma elucidação desse incidente.

CID GOMES ATACA OS "ESPÍRITOS DE PORCO" NA EXPOCRATO


O governador Cid Gomes bateu duro nos críticos de sua administração que ficam estimulando o confronto de interesses entre os municípios de Juazeiro do Norte e do Crato. Foi na abertura da Expocrato na noite deste domingo no Crato. Ao discursar, Cid denunciou aqueles que " têm espírito de porco" e ficam promovendo a discórdia entre essas cidades. O Governador afirmou que jamais cogitou construir um novo parque de exposições em Juazeiro do Norte e sim fazer um novo cenário para a Expocrato, maior e mais moderno, na cidade do Crato.
Para dirimir dúvidas e evitar novos questionamentos, o governador Cid Gomes que chegou a ser vaiado antes de iniciar seu discurso na abertura da Expocrato, anunciou a formação de uma comissão com os três deputados federais e estaduais mais votados do Crato, o presidente da Câmara, além de outros membros escolhidos na própria cidade. O presidente dessa comissão que irá avaliar e decidir se o Governo do Ceará constrói ou não um novo parque de exposições será o radialista Antonio Vicelmo.

ESTE É O ÚLTIMO ANO DE SILVIO SANTOS


Silvio Santos deixará de apresentar programas no SBT no ano que vem para se dedicar à produção de telenovelas, de acordo com informações da coluna Outro Canal, do jornal Folha de S. Paulo. O dono da emissora contou a novidade a Gugu Liberato durante uma conversa que durou cerca de duas horas, há uma semana.
Porém, no SBT a declaração de Silvio foi interpretada como uma cartada e com uma dose de ironia. Isso porque pessoas próximas ao empresário e apresentador dizem que ele nunca fala sobre seus planos.
Gugu Liberato e Silvio Santos tiveram um bate-papo depois que o apresentador do Domingo Legal assinou contrato com a Record. Ainda na ocasião, o dono do SBT comentou que dispensaria Celso Portiolli no final do ano, pois o considera "muito caro" para substituí-lo aos domingos. No entanto, dois dias depois ele renovou contrato com Portiolli.

 
123456 © 2009 Template feito por WWW.OVMNET.COM