sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Ciro Gomes se declara candidato à Presidência



O deputado federal Ciro Gomes (PSB) declarou-se nesta sexta-feira (25) candidato à Presidência da República e, já em tom de campanha, atacou aquele que pode ser seu maior adversário nas eleições de 2010, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB). Apesar de dizer que sua candidatura será decidida só em fevereiro do próximo ano, com a palavra final da cúpula do PSB, Ciro afirmou após o evento: "Sou candidato pela terceira vez, um candidato da base do governo".


Em discurso a cerca de 200 sindicalistas da Força Sindical, na capital paulista, o socialista acusou o oponente tucano de ser "feio para caramba, mais na alma do que no rosto". Sobrou munição até contra a possível candidata do PT à Presidência, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, mesmo sendo Ciro da base aliada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


"Ontem (24), estava eu falando mal do Serra e a Dilma agarrada com ele", alfinetou, em tom de brincadeira, em referência às cenas de cordialidade protagonizadas pelo governador e a ministra em um evento em São Paulo. Ciro reclamou que Dilma está seguindo o estilo "Lulinha paz e amor" do presidente.


Mais tarde, em coletiva, o deputado explicou ao que se referia ao falar da "feiura" de Serra. "A conduta pessoal dele em relação aos adversários é feia, destrutiva, impede o diálogo", disse. "Ele não enfrenta os adversários com uma linguagem civilizada".


Aliança


Na defesa de sua própria candidatura, Ciro criticou a aliança entre o PT e o PMDB, referindo-se a ela como "frouxa" do ponto de vista "moral e intelectual" e com tendências ao "conservadorismo". Para Ciro, o fato de ele concorrer à parte do PT, o livra de ter de defender políticos como o presidente do Senado, José Sarney (PMDB).


"Tudo bem se ficar PT com PMDB. Eles ficam com o tempo de TV e o poder do mundo todo", disse o deputado. "A outra parte vai pro meio da rua, livre, sem ter de homenagear Sarney. Senão eles (do PSDB) vão acusar a gente de estar agarrado com (o senador Fernando) Collor (PTB) e Sarney e nós não vamos poder dizer nada. O PT fez um cavalo de pau violento, mas a gente não precisa fazer esse cavalo-de-pau.


Ânimo


Embalado pelos resultados da última pesquisa de intenção de votos, Ciro fez discurso em defesa da redução da jornada de trabalho na calçada, em frente ao Palácio dos Trabalhadores, sede da Força Sindical. Cerca de 100 pessoas que esperavam na fila do restaurante do governo estadual Bom Prato ouviram a fala do deputado, mas não esboçaram qualquer reação. Sindicalistas aplaudiram a fala de Ciro.


Ao lado do deputado federal Paulo Pereira (PDT) e do jogador de futebol Marcelinho Carioca, que deve se filiar ao PDT para concorrer à Câmara Federal, Ciro puxou uma corda para desvelar um painel que mostrará os deputados federais paulistas que são contra ou a favor do projeto de redução de jornada. Foi saudado por Paulinho como "meu candidato a presidente.

WWF divulga foto de nova espécie de ‘lagarto-leopardo’ vietnamita


Goniurosaurus catbaensis’ vive no norte do Vietnã.
163 novas espécies foram descobertas na região. A ONG Fundo Mundial para a Natureza (WWF) divulgou nesta sexta-feira (25) a foto acima, de uma nova espécie de lagarto, o Goniurosaurus catbaensis. Ele foi descoberta no Parque Nacional da Ilha Cat Ba, no norte do Vietnã. Além do G. catbaensis, a WWF listou outras 162 espécies novas descobertas no ano passado apenas na região do Grande Mekong, um santuário da biodiversidade que se estende por cinco diferentes países Grande Mekong.

Cadela é atingida por quatro tiros em penitenciária e sobrevive em SC



A cadela Pituca, uma vira-latas que vivia nas dependências do Complexo Penitenciário de São Pedro de Alcântara (SC), foi atingida por pelo menos quatro tiros, na madrugada de segunda-feira (21). Dois agentes penitenciários são suspeitos de serem os responsáveis pelos disparos.A cadela foi encontrada, agonizando, por duas funcionárias do complexo na tarde da segunda-feira. Elas prestaram os primeiros socorros e levaram Pituca para cuidados veterinários.

Helicóptero cai em estacionamento de supermercado em SP



Um helicóptero caiu, na tarde desta sexta-feira, 25, no estacionamento do Carrefour que fica na Marginal do Tietê, perto da Ponte da Vila Maria, na zona norte de São Paulo. De acordo com informações iniciais do Corpo de Bombeiros, que enviou três equipes ao local, o acidente aconteceu por volta das 14h15 e os dois ocupantes da aeronave sofreram ferimentos leves e estão bem. Eles serão encaminhados a um hospital da região. As causas da queda serão investigadas.

MENTIRAS ALIENÍGENAS


Todo dia aparece em jornais, revistas, rádio ou TV informações sobre ET's que qualquer ignorante sabe logo de cara, tratar-se de mentira absurda. Um dia, é um ET de Varginha, outro é ET do Panamá, finalmente surge um ET cabeção e aí, como fica? Eu, particularmente, já conheci um safado cabeção, mas tão cabeçudo e mentiroso que transpõe a todos que já podem ter existido na Terra e olhe só, não veio de outro planeta não. O pior é que esse cara cabeçudo que por aqui andou, cismou de fazer um pacto com entidades malignas e engendrou tanto malifício, que acabou sucumbindo com uma leva de arranca-sacos imbecís, safados, moleques e arruaceiros que o seguiam. O resultado de sua atitude de bruxedo, é que ainda hoje continua crescendo a cabeça e parece que daqui há pouco, vai ficar só a cabeça e a mentira que tanto escarrou, caiu-lhe na cuca e está em processo de extinção. Êta Et de todos os diabos, vai-te com a breca seu capeta de araque. Tu seu miserável, juntamente com os teus seguidores, vão acabar se revoltando para expulsar o demo lá do trono de Vulcano, mas aí... bem, aí é outra história, pois parece que o satânico ôi de fusca não vai querer perder esse embate e o combate final entre todos os seguidores do bruxo vai ser no cacete, no cacete prá valer. Sai de baixo capeta. Toma remédio e Pega Peste. Já Era-ra-ra!

22 NOVOS MUNICÍPIOS PODEM SER CRIADOS NO CEARÁ


Um total de 22 novos municípios poderão fazer contagem regressiva para serem criados no Ceará, a partir da próxima semana. Com a atualização da Constituição Estadual, promulgada na última terça-feira, a Assembleia Legislativa retomou a prerrogativa de tratar sobre a criação de novas cidades - que havia sido retirada em 1996 pela emenda constitucional nº. 15, que alterou a Constituição Federal. Ontem, o presidente da Casa, Domingos Filho (PMDB) prometeu apresentar o projeto de lei complementar para regulamentar as regras para o redimensionamento dos municípios. ``Mas eu vou conversar com os deputados e com as lideranças``, ponderou.
Domingos disse que tomará como base o projeto que ele mesmo apresentou, em 2003. Entre os critérios, o distrito precisaria ter mais de oito mil habitantes - agora modificado para 1% da população do Estado, o que, hoje, representa 8.548 habitantes.Pelos critérios, os distritos de Jurema (hoje vinculado a Caucaia), Caponga (ligado a Cascavel) e Pajuçara (em Maracanaú) estariam entre os 22 novos municípios que poderiam ser criados.Vários outros distritos apresentaram proposta de emancipação, mas, por não atingirem a quantidade mínima de habitantes (8.548 pessoas), podem não conseguir a desvinculação de suas sedes. É o caso das localidades de José de Alencar (Iguatu), Assunção (Itapipoca) e Mineirolândia (Pedra Branca). Não fosse essa barreira, outros 15 municípios, que também reivindicam emancipação, poderiam vir a ser criados.CongressoA Constituição Estadual, antes da atualização, condicionava a criação dos municípios a uma votação no Congresso Nacional.A Câmara dos Deputados analisa o projeto de lei complementar 293/08, do deputado Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB), que estabelece critérios para a criação e fusão de municípios no País.O projeto regulamenta o artigo 18 da Constituição, alterado pela emenda 15, de 1996. Desde então, em razão das exigências impostas por essa emenda, ainda não regulamentada, foi interrompida, em todo o País, a criação de novos municípios.Domingos Filho (PMDB) explicou, que entre os fatores decisivos para que a Constituição estadual fosse alterada, está o fato de que a Câmara dos Deputados recebeu prazo do Supremo Tribunal Federal (STF) - 16 de novembro de 2008 - para votar a matéria e não cumpriu. ``Nós fomos ao Michel (Temer, presidente da Câmara) e ele está dizendo que vai votar agora, urgentemente``, informou Domingos.Como presidente do colegiado dos presidentes de assembleias, Domingos Filho informou ter orientado todos os demais chefes de legislativos estaduais a tomarem a mesma atitude e estabelecerem regulamentações próprias, enquanto esperam a norma federal.

CRIAÇÃO DE NOVOS MUNICÍPIOS

Distritos que, sozinhos, podem ser transformados em município, de acordo com os critérios de população:
Aranaú (Acaraú), Caponga (Cascavel), Jurema (Caucaia), Pessoa Anta (Granja), Lima Campos (Icó) Almofala (Itarema), Antônio Diogo (Redenção), Pecém (São Gonçalo do Amarante), Canaan (Trairi), Pajuçara (Maracanaú), Jamacarú (Missão Velha) e Aruaru (Morada Nova).- Distritos que, juntos, propuseram emancipação e atingiram o mínimo de habitantes exigido: Icaraí, Moitas, Mosquito e Sabiaguaba (Amontada); Jacaúna, Patacas e Tapera (Aquiraz); Parajuru e Paripueira (Beberibe); Várzea dos Espinhos, Martinslândia e Mucambo (Guaraciaba do Norte); Matriz, Nova Fátima, São José das Lontras, Alazans e América (Ipueiras); Iratinga, Aguaí, Serrote do Meio, Pitombeiras e São Tomé (Itapajé); São Pedro, Canafistula e Mel (Jucás); São Miguel e Manituba (Quixeramobim); Lisieux, Malhada Grande, Macaraú e Trapiá (Santa Quitéria); Aracatiaçu e Taperuaba (Sobral).- Distritos com proposta de emancipação, mas que não atingem o número mínimo de moradores: Santa Felícia e Santo Antônio (Acopiara); Trussu e São Paulinho (Acopiara); Guanacés (Cascavel); Ponta da Serra (Crato); José de Alencar (Iguatu); Deserto (Itapipoca); Assunção (Itapipoca); Feiticeiro (Jaguaribe); Itapebussu, Antônio Marques e Lagoa do Juvenal (Maranguape); Amanari e Lagoa do Amanari (Maranguape); Mineirolândia (Pedra Branca); Lagoinha (Quixeré); Flores (Russas); Santa Tereza e Trici (Tauá); Mundaú (Trairi).-
Os últimos distritos cearenses transformados em município foram: Itaitinga, Jijoca de Jericoacoara e Choró (todos em 1992) e Fortim (1993).-
Pelo que está proposto só poderá se transformar em município, dentre outros critérios, distritos que tiverem quantidade de habitantes correspondente a 1% (ou mais) da população do Ceará - o que representa 8.548 pessoas.- Além disso, também é necessário comprovar eleitorado superior a 40% de sua população; ter centro urbano constituído e ter equipamentos sociais e de infraestrutura (posto de saúde, posto policial, sistema de telefonia pública etc), dentre outras regras.
Fonte: Revista Distritos In Foco de março de 2009, editada pela Federação das Associações Emancipalistas do Ceará (Faec) e Assembleia Legislativa

COLÍRIO DA SEMANA


Eis a beleza e a sedução da atriz Carol Castro. A moça até nos faz lembrar aquela música do “Rei”… nos lençóis macios a manticidão, travesseiros soltos, roupas pelo chão… Vamos trabalhar!!!

CNBB ENTREGA PROJETO POPULAR "FICHA LIMPA"

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) vai entregar, na próxima terça-feira, à Câmara dos Deputados a proposta que institui a “ficha limpa” para as eleições.
O projeto de lei, de iniciativa popular, recebeu 1,3 milhão de assinaturas, coletadas pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). O texto torna inelegível candidato condenado em primeira instância ou denunciado por crimes como improbidade administrativa, uso de mão-de-obra escrava e estupro.
NO CEARÁ, quem articulou a coleta de assinaturas foi o secretário estadual da Comissão Brasileria Justiça e Paz (CBJP), da CNBB, ex-reitor da Uece, Cláuidio Régis Quixadá.

 
123456 © 2009 Template feito por WWW.OVMNET.COM