domingo, 15 de novembro de 2009

Fifa suspende Maradona por ofensas


O treinador da Argentina, Diego Maradona, foi condenado neste domingo em Zurique a dois meses de suspensão e 16.560 euros de multa pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) por insultos proferidos durante o jogo Argentina x Uruguai pelas eliminatórias, em 14 de outubro, anunciou a Fifa.


Diego Maradona, suspenso de toda atividade nos gramados, foi ouvido durante 40 minutos pela Comissão de disciplina da Fifa neste domingo em Zurique.


Sua suspensão, que começa já neste domingo (15), vai, portanto, até 15 de janeiro.


Diego Maradona exagerou nos xingamentos após a vitória da Argentina contra o Uruguai, por 1 a 0, que garantiu sua classificação para a Copa do Mundo de 2010. "Que chupem todos", disse, referindo-se aos jornalistas que o criticaram. Apesar da polêmica, ele se negou a voltar ao assunto.

Flamengo confirma poder de chegada, bate o Náutico e sobe para o 2º lugar


O Flamengo chegou. E nem adianta o técnico Andrade evitar falar em título do Campeonto Brasileiro. Se o assunto ainda é tratado com discrição por todos no Rubro-Negro, vai ter que mudar. Neste domingo, no estádio dos Aflitos, o time derrotou o Náutico por 2 a 0, pela 35ª rodada, chegou a 60 pontos e está a dois do líder, o São Paulo. A vice-liderança conquistada fora de casa se deve muito a Adriano. O Imperador foi novamente decisivo, comandou a equipe com autoridade e assumiu a artilharia isolada, com 19 gols . Tudo isso em um dia para lá de especial para o clube. Neste 15 de novembro, o Fla completa 114 anos de história.

As 10 Pessoas mais poderosas da atualidade


1º. Barack Obama – Presidente dos Estados Unidos
2º. Hu Jintao – Presidente da China
3º. Vladimir Putin - Primeiro-ministro da Rússia
4º. Ben Bernanke – Presidente do Federal Reserve
5º. Sergey Brin e Larry Page - Fundadores do Google
6º. Carlos Slim – Executivo-chefe da empresa mexicana Telmex
7º. Rupert Murdoch – Presidente do grupo de mídia News Corp.
8º. Michael T. Duke – Executivo-chefe da Wal-Mart Stores
9º. Abdullah bin Abdul Aziz – Rei da Arábia Saudita
10º. Bill Gates – co-presidente da Fundação Bill & Melinda Gates

Câncer de pulmão e o vilão cigarro


A morte da atriz Mara Manzan, na última sexta-feira, evidencia mais uma vez a relação do tabagismo com o desenvolvimento de câncer de pulmão. A atriz havia deixado o cigarro há quatro anos, após descobrir um enfisema pulmonar. Foram mais de três décadas de vício. O cigarro provoca 90% dos casos de câncer pulmonar. Dos 10% de vítimas restantes que não colocam o cigarro na boca, um terço fuma passivamente.

Segundo estimativas do Instituto Nacional de Câncer (Inca), 45 mil brasileiros devem vir a óbito devido à doença neste ano. As mulheres estão mais suscetíveis à doença – elas serão 27 mil desse total.

Atualmente, não existe método mais efetivo de prevenção do câncer de pulmão do que não fumar. "Até agora não há exame que detecte a doença precocemente, como o papanicolau (para câncer de útero) ou a mamografia (para câncer no seio)", diz Gilberto Castro, oncologista do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octávio Frias de Oliveira.

Segundo o médico, a relação entre quantidade de tabaco e risco de câncer é direta. “Quanto mais tempo e quanto maior a quantidade de cigarro, maior a chance de desenvolver esse tipo de tumor”, ressalta Castro.

Entre os fumantes, alguns correm mais risco do que outros, por razões ainda não esclarecidas. "Há pessoas mais sensíveis aos componentes tóxicos dos carcinógenos (substâncias que afetam o DNA das células normais do epitélio respiratório, causando mutações em seu código genético)", explica o oncologista.

Os tabagistas que abandonam o vício, segundo o médico, podem ter o risco de câncer de pulmão reduzido ao patamar da população que não fuma após 20 anos.

EVITÁVEL

O tabaco está entre as principais causas de mortes evitáveis, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Todos os anos, cerca de milhões de pessoas morrem no mundo em decorrência do cigarro. No Brasil, que tem 18,8% de sua população fumante, as vítimas somam 200 mil, segundo a Organização Panamericana

INDÚSTRIA DA SECA: UM CRIME HEDIONDO

É um vício criminoso que vem sendo praticado há muito tempo no nordeste do Brasil, aquilo que foi convencionado popularmente para ser chamado de indústria da seca. Mas o que realmente é isso? Indústria da seca é, em primeiro lugar, um descaso das autoridades para com a classe pobre do semi-árido do nordeste, uma irresponsabilidade, para ser mais claro. Em segundo lugar, para fechar o círculo, é num período de estiagem, de seca ou de fome, que o político desnaturado se sobressai arranjando um jeito para apadrinhar os seus, saindo como salvador da pátria, rico, famoso e com uma cotação política lá em cima. A classe política que podemos chamar de "empresários da miséria", chora, reza e faz promessas com todos os santos(não sei se paga) para ocorrer um período de grandes dificuldades para que eles sempre estejam tomando a dianteira para que a pobreza, os infelizes, os ignorantes, guardem na memória para sempre, que foi o político fulano de tal, quem conseguiu um prato de feijão com arroz, um emprego de quebrador de pedras, um remédio para vermes, com o compromisso de esse favorecido pela esmola da miséria, vote nas próximas eleições. Isso é, em poucas e simples palavras, o que pode se chamar de "indústria da seca", coisa comum no nordeste do Brasil, principalmente nas regiões onde residem os mais pobres, os famintos mesmo, porisso mesmo, ignorantes, quase sempre analfabetos, destituídos de quaisquer conhecimentos que possam distinguir a obrigação do favor. É por essa razão, que é muito salutar para os políticos ladrões, sempre existirem analfabetos e se dependesse desses políticos, escola nenhuma existia e caso existisse, seria para ensinar apenas a fazer o nome ou lê algo simples, nunca formar opinião e nem ler algo que viesse a ser entendido. Como se vê, a miséria e a ignorância andam de braços dados e também os políticos, que só querem 'para o vosso reino' e para o outro NADA!

 
123456 © 2009 Template feito por WWW.OVMNET.COM