segunda-feira, 22 de março de 2010

TRE CASSA VEREADOR DE SOBRAL


O mandato do vereador de Sobral, Marco Antônio Barroso Prado, foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na sessão de hoje, por cinco votos contra um. A decisão do TRE confirma a sentença do juiz da 24ª zona eleitoral que cassou o diploma do vereador e aplicou multa no valor de 30 mil UFIR.
Marco Prado é acusado de compra de voto em Ação de Investigação Judicial Eleitoral interposta pelo Ministério Público. A decisão do TRE será comunicada ao juiz da 24ª zona eleitoral para determinar à Câmara Municipal o afastamento do vereador punido e empossar o suplente. Dessa decisão cabe recurso. No âmbito do TRE ainda está em tramitação uma ação cautelar interposta por Marco Prado para dar efeito suspensivo a decisão do juiz que cassou seu diploma."

Idoso TARADO é flagrado abusando de menina na Praça do Ferreira



Flagrante de abuso sexual em plena luz do dia no Centro de Fortaleza. Uma equipe de reportagem da TV Jangadeiro flagrou um homem que aparenta ter mais de 70 anos de idade abusando de uma criança em um dos cartões postais da cidade, a Praça do Ferreira.


Ele senta em um banco da praça ao lado da menina, que parece ser moradora de rua. Depois de algum tempo de conversa, ele acaricia a garota sempre olhando para ver se alguém se aproxima. O idoso, então, leva a criança para outro local. Ele senta em uma calçada, começa a se despir e obriga a criança a tocá-lo.


Fonte: Jangadeiro Online

TCM FISCALIZA NOVA RUSSAS E MAIS SETE MUNICÍPIOS

O Tribunal de Contas dos Municípios(TCM), vai fiscalizar, a partir desta segunda-feira (22) oito municípios cearenses. Os técnicos e representantes do Ministério Público Estadual vão realizar visitas a diferentes cidades com o objetivo de analisar as gestões.
Serão alvos de fiscalização os seguintes municípios: Fortaleza, Itarema, Pacajus, Nova Russas, Juazeiro do Norte, Miraíma, Pacujá e Pentecoste.
De acordo com o presidente do órgão, Ernesto Sabóia, a idéia é verificar o andamento das administrações, identificando possíveis falhas ou a correta aplicação dos recursos públicos.
Serão analisadas as receitas do município, despesas, contratação de pessoal, pagamento da previdência, processos de licitação, cumprimento da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) e convênios com os governos Estadual e Federal.

ESTÁTUA DE LUZIA HOMEM ESTÁ ABANDONADA


Toda quebrada, sem cor, literalmente abandonada. É assim que se encontra a Estátua de LUZIA HOMEM no pátio externo do Quartel do 3º Batalhão de Policia Militar em Sobral. Não me pergunte porque, não sei...acho que alguém tem que fazer alguma coisa.

Luzia-Homem é um romance do escritor brasileiro Domingos Olímpio, publicado em 1903.
Luzia-Homem é um exemplo do naturalismo regionalista. Passado no interior do Ceará, nos fins de 1878, durante uma grande seca, vai contando a história da retirante Luzia, mulher arredia, de grande força física (o apelido Luzia-Homem provém desta força que lhe permitia trabalhar melhor que homens fortes).
ENREDO - Luzia trabalha na construção de uma prisão e é desejada pelo soldado Capriúna. Mas Luzia não se interessa por amores e mantém uma relação de amizade e ajuda mútua com Alexandre. Após Alexandre propor-lhe casamento (existe por toda a história a relutância de Luzia de admitir que gosta de Alexandre), este é preso por roubar o armazém do qual era guarda. Luzia passa visitar-lhe na prisão e sua amiga, a alegre Teresinha, para cuidar de sua mãe doente. Após um certo tempo, Luzia pára de visitar Capriúna na prisão.
Ao fim, Teresinha descobre que Capriúna era o verdadeiro ladrão e uma das assistentes de Luzia (ela havia sido dispensada e depois voltara ao trabalho, mas como costureira) lhe falar que a testemunha contra Alexandre mentia, o culpado é preso. A família de Teresinha aparece (ela havia fugido de casa com um amante que morreu meses depois) e ela, humilhada fica subserviente a eles, especialmente ao pai que a rejeita. Luzia descobre isto e, depois de um interlúdio, convence-a a viajar com ela, migrando para o litoral. No caminho Capriúna se liberta e vai ataca Teresinha, a culpada de sua prisão. Encontrando Luzia, mata-a e acaba caindo de um desfiladeiro.

Guarany ganha do Crato e Clodoaldo anuncia a sua saída




Apesar da boa vitória em cima do Crato neste domingo, por 3 a 0, o Guarany não conseguiu esconder o descontetamento de alguns jogadores. O primeiro a esbanjar mal estar foi o volante, Ricardo Baiano, que no momento que era substituido, deixou transparecer que alguém estaria insatisfeito com o time após o empate com Guarani de Juazeiro.

Ao final do jogo foi a vez de Clodoaldo anunciar a sua saída. Tudo depende de uma conversa entre o jogador e a diretoria.

PENA DE MORTE


Você é favor ou contra a pena de morte? Não sei qual a sua opinião, mas vou logo adiantando que eu sou a favor e se houvesse ou caso venha haver uma votação, um plebiscito ou coisa do gênero, votaria a favor um milhão de vezes e caso fosse necessário e ainda me candidataria a carrasco para decepar cabeça de estuprador, pistoleiro, ladrão que mata e rouba, sequestrador, político ladrão e autoridade que ao invés de trabalhar em prol da sociedade, faz o contrário, contrariando a sua obrigação. Defendo ferrenhamente a pena de morte, pois é muito mais fácil botar pro beleléu um canalha qualquer, do que montar aparato enorme com o dinheiro público para proteger safado. Tem que acabar com cadeias e presídios, mas aumentem o número de cemitérios e se houver necessidade, aumentem os crematórios do inferno também. Lá ficaria cheinho na tampa.

EM BUSCA DAS TRADIÇÕES



Você sabe realmente o que são tradições? Você conhece as tradições do nosso povo? Bem, eu que não sou tão novo assim, tenho mais de 50, nasci e cresci no meio rural, num ambiente inóspito mas alegre e feliz, passando sérias dificuldades(que ainda hoje me atormentam, caramba!) e vendo no dia-a-dia o desenrolar de um bocado de coisinhas que são hoje para mim de grande valor. Naqueles tempos, TV nem pensar e sabem o que era que animava as rodas de debulha de feijão nas noites? O contador de histórias ou estórias. Era ele que interpretava como ninguém, aquelas fábulas antigas, contos de gigantes, príncipes e princesas, lutas do diabo, quebra pau mesmo e no fim, 'viveram felizes para sempre', esse era o END de uma memória oral. Outra tradição, que não era muito comum(mas lá na casa de meu pai era comum), era a leitura de um livro medieval, chamado de 'Os Doze Pares de França', fiéis heróis do imperador Carlos Magno, fatos que aconteceram, mas com exageros tão absurdos quanto manda o imaginário humano. Pois era isso que se ouvia e passava de geração em geração. Contos de lobisomem, de saci pererê, de mãe d'agua, de visagem, de fantasmas, de visão de penitentes que gritavam altas horas da noite, tudo isso era um divertimento, que dava também medo e respeito ao ' outro mundo'. Será que isso era melhor que as besteiras que a TV exibe descaradamente e sem limite? Claro que era, infelizmente isso tudo já está quase morto. É, mas estamos fazendo um grupo, contando com os amigos, o casal Chico Barbosa e Tia Telma, lá do Engenho dos Belém, para agruparmos numa noite ainda a marcar, para que possamos reunir os contadores de estórias, são caçadores, esses homens simples que se aventuram pelo mato e têm muito o que nos contar. Nesse grupo que vai apenas ouvir, além desse que vos escreve, deverá seguir junto, minha esposa e historiadora Jane Santos, o Prof.Melo, o Grupo Outra História, enfim, muita gente que irá se deleitar com o imaginário e ter (para muitos) um primeiro contato com o contador de estórias. Você também quer ir? CUIDADO, O LOBISOMEM AINDA RONDA NAS NOITES DE LUA CHEIA! AH, AH, AH!!!

O LIXO NA TV, É MOLE OU QUER MAIS?



Hoje, dá nojo se ligar uma TV, pois quase sempre(com raras exceções), lá estão as imundas, nojentas e degeneradas novelas, revelando o lado podre e passando para as pessoas os males de uma sociedade ou passada ou sonhada, como um vírus contaminando a sociedade. Não bastasse esse lixo fétido, lá vem um tal de big porcaria qualquer, segundo dizem(eu nunca vi e nem quero nunca ver estas baboseiras), revelando intimidades e coisas que só entre quatro paredes acontecem. A quem interessa tudo isso? A uma sociedade doente? A um povo de mente contaminada com a desmoralização decadente? Ou àquele que já entregou seus pontos e não tem nem mais amor próprio? A sorte é que ainda tem canais de TV que apresentam programação sadia, com documentários e música raiz, isto conta ponto, mas será que a audiência é grande? Duvido, pois 'a pérola não ficou para os porcos', já dizia o sábio e isso se comprova com a lixeira de algo nojento que alguns insistem em chamar de música, com uma programação em horário nobre, cheia de pornografia, cenas pesadas e coisas que não contribuem em coisa alguma para uma sociedade que precisa sim, de instrução, de informação e de muitos conhecimentos e não de besteira que a cada dia faz mais e mais o desejo daqueles que empurram goela abaixo tudo isso, pois é fácil acabar com uma sociedade injetando no seu seio tudo aquilo que atinge o seu alicerce e corrói incessantemente a sua estrutura. Querem mais ou isso tudo já basta?

PICADERO DA JUSTIÇA


É imunda a atuação da justiça no Brasil. A justiça é falha, obra e graça das leis frágeis, falhas e inúteis. O que realmente fazem os nossos legisladores? Por que não fazem leis que se prestem a algo útil à sociedade? Qual a razão de eleborarem leis frouxas, cheias de brechas, com rachaduras enormes, que não funcionam, senão para o pobre, para o excluído social e nunca (raríssimas vezes) para o rico? A que se prestam as leis? Ao ridículo? Prestm-se à zombaria e a futilidade? Quando acontece um crime bárbaro, cometido por um metido socialmente, como é o caso Nardoni, que está aí num julgamento cinematrográfico, um espetáculo digno de um circo de saltimbancos, onde se digladiam, de um lado, a defesa, do outro, a acusação, numa briga por dinheiro, sabendo que a pena vai se resumir a uns poucos anos de prisão, contando bom comportamento, residência fixa, emprego e no final, bota uma bíblia debaixo do braço e sai por aí pregando e chorando e está tudo bem de novo. No Brasil, o que adianta montar um circo para condenar um réu a 100, 200 ou 1000 anos de cadeia se a pena máxima não pode exceder aos 30 anos? É palhaçada mesmo! É nojento se ouvir tudo isso, gastando uma fortuna , montando um aparato para proteger bandido, tudo com dinheiro do povo. É amigos, no Brasil, a justiça funciona muito bem, mas quase sempre quando os réus são pretos e pobres. Os brancos e ricos, esses são privilegiados. São as leis, elas são a matéria prima, com a qual os operadores da lei trabalham. O que fazer?

MANOEL PALÁCIOS E TIÃO RUFINO EM BRASÍLIA

Tião Rufino e o Vereador e secretário de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos Manoel Palácios, estão em Brasília, para partida da I conferência Nacional da Defesa Civil em Brasília, nos dias 23 a 25 de março, representando o município de Ipu junto a delegação do Estado do ceará constando um total de 171 delegados.
Manoel Palácios foi eleito, em plenária na cidade de Fortaleza para este evento, ficando em segundo lugar na votação. Segue abaixo o site para coferência da informação, www.defesacivil.ce.gov.br/

PROF. KLEBER TEIXEIRA DO BIZURANDO, DESTACA CONCURSO DO IPU


(avenida Milton Carvalho, domingo pela manhã)
Depois de muitos atropelos aconteceu hoje (Domingo, 21 de Março) o concurso público da Prefeitura de Ipu. A cidade já se encontrava movimentada desde a noite de sábado, com presença de vestibulandos das mais diversas cidades do Ceará e também de outros Estados. Até médicos renomados de Sobral estiveram pleiteando um cargo público na Terra de Iracema As provas foram aplicadas na rede escolar pública e privada e também na Câmara Municipal.
O pioneiro na realização de concursos públicos municipais foi o Prefeito Simão Martins (1997-2000). Na gestão passada, da Prefeita Corrinha do Torrim, também ocorreu concurso público.Mas esse da gestão Novo Tempo superou as expectativas. Foram ofertadas 591 vagas para 5.152 inscritos. Nas próximas horas o Blog estará divulgando o gabarito das provas.
O concurso público injetará nos quadros municipais uma força de trabalho extremamente qualificada, pois devido a concorrência do concurso somente pessoas gabaritadas com alto grau de conhecimento serão aprovados. Em cargos como o de agente administrativo e motorista e outros que exigiram apenas o ensino médio, só estará realmente concorrendo a uma aprovação aqueles que chegarem a 35 acertos das 40 questões da prova de hoje.
Outro ganho será no quadro de professores. Educadores com qualidade estarão adentrando no quadro pedagógico do município, e isso significará um ganho de qualidade e de resultados (estamos urgentimente precisando)nos próximos anos. A meritocracia sempre será o meio mais rápido para a eficiência do serviço público.
Quanto a honestidade e transparência do concurso, nós aqui não temos nenhuma dúvida. O Prefeito poderia muito bem viver sem o ônus, ou seja, o desgaste político parcial que um concurso público causa ao marginalizar muitos daqueles que o colocaram no poder na esperança de um “bico” na prefeitura. Não havia nenhuma obrigação judicial iminente para o Prefeito realizar o concurso. O mesmo bancou o evento e vai ter que segurar “ o tranco “ do resultado.

 
123456 © 2009 Template feito por WWW.OVMNET.COM