quinta-feira, 18 de março de 2010

LIÇÃO DE OTIMISMO E CORAGEM


Merece a maior consideração e respeito, a figura sempre alegre e de bom humor do vice-presidente da República, José Alencar. Quem o vê, não imagina nem de longe que ele vive em tratamento contra o câncer. Já passou por umas vinte cirurgias, fez tratamento experimental nos Estados Unidos e tudo mais e o humor continua, numa demonstração de que mesmo com seus 78 anos, com uma doença desgraçada, tem muita fé, muita vontade de viver e quer contribuir para o engrandecimento do seu país. É incrível como aquele velhinho, aliás, um bom-velhinho, tão meigo e tão cheio de energia vital, encara as adversidades da vida como se coisa nenhuma estivesse acontecendo. Tanta gente nova, com uma vida inteira pela frente, que desaba ao primeiro sinal de algo desagradável; bem diferente do empresário, do político e do cidadão José Alencar, um homem que dá demonstrações de uma energia que inexplicavelmente brota em abundância e transfere para outras pessoas o zelo pela vida, o amor ao próximo e uma fé inabalável. Eu, particularmente, desejo àquele homem, muitos anos de vida ainda e uma felicidade inconsumível para que sirva de exemplo a um mundo que se deixa abalar por qualquer resquício de um susto qualquer.

NA FEIRA DO IPU TEM TUDO DE BOM


Se você ainda não viu, sequer imaginou numa feira grande, gigantesca mesmo, é só ir ao Shopshow que vai ficar boquiaberto com a dimensão que tomou o que parecia uma feira que não pegava. Pegou sim senhor e já está tão grande que em breve não cabe nem mais uma cadeira naquele espaço do GRI, que diga-se, não é pequeno e está pequeno para o que vi lá há poucos instantes. Hoje, quinta feira, dia 18.03.2010, uma feira de arrebentar a boca do balão; imagine só como estão aqueles derrotistas, aqueles elementos funestos que queriam que a feira acabasse. Já pensou como devem estar chateados e desgostosos da vida? O melhor é que não é somente uma feira, tem espaço reservado para o lazer, marcando presença pessoas do povo, autoridades, compradores, sacoleiros, gente ainda chegando(agora é são 22h55min) e uns tentando se acomodar do melhor jeito possível. Olhe amigo, não se brinca com tradição, não deboche da localização geográfica privilegiada do Ipu, "não creu n'eu, deu nisso". Imagine o outro lado da estória: no centro da cidade, tudo calmo, pessoas sentadas nos bares, nas lanchonetes, nas pastelarias, os carros estacionados na maior folga e quem já está dormindo, agora pode dormir sossegado pois zoada de feira, JÁ ERA! Se não acredita do que acabei de relatar, vá lá ver, corra enquanto ainda tem tempo!

19 DE MARÇO E AÍ AGRICULTOR?




Amanhã, será dia 19 de março, dia de São José, o padroeiro do Ceará portanto, feriado no nosso estado. Muita coisa amanhã não funciona, aliás, tudo que é órgão público, como bancos, correios, escolas e mais outras instituições estarão fechadas e somente na segunda feira dia 22, estarão novamente funcionando. Mas amanhã é um dia especial para o agricultor que acredita que se não chover, vai ser uma seca daquelas. É, apesar de agora à noite estar com com um certo aspecto mais nublado, nada que garanta que chova e muito menos que sejam chuvas que caracterize um inverno. Portanto, para o dissabor e a tristeza do agricultor, a seca já está quase configurada. Imagine só o que essa gente que vive simplesmente da agricultura não vai enfrentar ou vai enfrentar pela frente. E pior ainda para aquele que cria gado, pois a coisa vai ficar tão feia para os coitados dos animaizinhos, sem pasto, sem comida e sem água. O agricultor é um sofredor mesmo e quase sempre é desprezado e até parece que seu trabalho é indigno e ilegal. Será que esquecem que é ele que com a rusticidade de seu trabalho coloca a comida na mesa da população? Vamos torcer que o Governo Federal anuncie em breve e em caráter emergencial, medidas de ajuda a todos os sofredores e principalmente ao agricultor.

É SOFRIMENTO DEMAIS. PEGA PESTE!

Ainda existem elementos descontentes com o SHOPSHOW, que dizem sentir uma amargura infernal ao verem os ônibus passando na Rua Antonio Martins indo para a feira lá na Mina. Caramba, como tem gente imbecil, cafajeste(com 'jota' mesmo e não com 'gê' como coloquei noutra matéria), que se sente infeliz com o progresso do Ipu. Aliás, alguns desses indesejáveis elementos nem do Ipu são e aí eu pergunto: o que estão fazendo aqui que ainda não foram embora? Cai fora cara, se tu não és ipuense, fica certo que o Ipu não precisa de gente de tua laia não. FORA! Enquanto isso, a feira está botando pra ferver e mais e mais feirantes, bancas e tudo mais continuam sendo instalados lá no Grêmio, que aliás, como já disse, em breve vai ter que mudar dali e sabem por quê? Ora, simplesmente porque ali não vai caber mais a multidão de feirantes que agora resolveu vir de vez para cá. Sou da opinião da permanência de um shopchão ou como queiram chamar, lá em Varjota; só que quem decide isso são os feirantes e o que eles quiserem assim será feito. Feira pra valer mesmo, é toda quinta feira, de 21h até as 4h da manhã de sexta feira aqui no Ipu. Quem quiser saber o que é feira, o Ipu está a inteira disposição e seja BENVINDO!

 
123456 © 2009 Template feito por WWW.OVMNET.COM