quinta-feira, 26 de novembro de 2009

FIM DO MUNDO

De tempos em tempos, circula parece que até de modo involuntário, um pensamento coletivo do fim do mundo. Será isso resquícios de uma herança longínqua dos nossos mais antigos ancestrais? Na virada do século XX para o XXI foi um corre-corre daqueles; uns rezando porque o fim estava próximo, outros desesperados com uma grande tragédia que estaria se aproximando. O século acabou, outro chegou e o que ocorreu? Nada. Tudo calmo, salvo alguns conflitos armados localizados ou alguns acidentes naturais e nada mais. Agora especula-se o fim do mundo ou de pelo menos 2/3 da raça humana, já para 2012, um ano de olimpíada, um ano já bem próximo. O que realmente acontece para que o ser humano seja tão bobo e pessimista? São minhas as três hipóteses(naturais) mais prováveis, não diria para o fim da humanidade ou do mundo, mas para que ocorresse uma grande tragédia:a primeira, seria um degelo brusco das calotas polares(pois degelo lento e gradual, é normal acontecer); a segunda seria um tsunami de proporções absurdas para tirar o equilíbrio da Terra e a última, seria o choque de um asteróide ou outro qualquer corpo celeste, de grande massa com o nosso planeta. Outras, podem até existir, só que serão mais fantasiosas que racionais e portanto, coisas raras e absurdas. O que existe de fato, são pessoas querendo se promover com vendagem de livros ou de filmes, às custas dos incautos. Dentro de conceitos puramente científicos, pelo menos no momento, ainda é impossível se prever qualquer coisa vinda do tectonismo. Prever o choque de um corpo celeste, nem sempre é possível mas já existem meios de se antecipar o baque até com uma certa precisão. Fazer previsões via ET's, com rituais de magia negra, visão de santos ou de entidades diabólicas ou espirituais, aí é brincadeira e quem assim age, é por puro charlatanismo e aí se pode dizer que esse é um tremendo espertalhão e nada mais.

Belluzzo é flagrado gritando 'Vamos matar os bambi' em festa de torcida organizada

O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, tirou mais uma vez o terno e vestiu a camisa de torcedor. Um vídeo com o dirigente gritando palavras irônicas e agressivas, em referência ao São Paulo, circula pela internet (clique aqui e assista ao vídeo). Em festa de uma das torcidas organizadas do clube, no dia 17 de outubro, Belluzzo subiu ao palco e gritou pelo menos duas vezes 'Vamos matar os bambi (sic)!', supostamente com o sentido de eliminar o rival da disputa pelo título do Campeonato Brasileiro.

Bambi é como os torcedores rivais do São Paulo chamam os tricolores, numa referência ao desenho animado lançado pela Disney na década de 40, cujo personagem principal é um cervo. Além de ironizar o adversário, Belluzzo também citou indiretamente a derrota do São Paulo para o Atlético-MG em jogo realizado no mesmo dia, no Morumbi.

- Vamos matar os bambi (sic)! Eles já morreram hoje - disse o mandatário, levando os torcedores ao delírio.

Na ocasião, o Palmeiras era líder com 54 pontos, enquanto o Tricolor estava cinco atrás. No dia seguinte, porém, o Verdão perdeu a chance de se distanciar do rival, então em quinto lugar, ao perder para o Flamengo por 2 a 0 no Palestra Itália. Depois disso, a situação se inverteu e atualmente, a duas rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o São Paulo lidera com 62 pontos, três a mais que o time alviverde, em quarto lugar.



- Nós só vamos conseguir chegar ao objetivo de ser o maior clube do Brasil e da América Latina se nós jogarmos juntos: torcida, time e diretoria do Palmeiras - disse Belluzzo também durante a festa. - A diretoria tem de estar identificada com sua torcida, que é o que importa para o clube. O resto não interessa.

Romário volta a jogar e solta o grito de campeão com o América, de volta à elite


Romário voltou. O gol não saiu, mas o Baixinho cumpriu a promessa feita ao falecido pai, Edevair. Ele vestiu a camisa do América em uma partida oficial e ainda soltou o grito de campeão. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Artsul, na noite desta quarta-feira, no estádio de Edson Passos , o América levantou com uma rodada de antecipação o título da Segunda Divisão do Campeonato Carioca. O tradicional clube não comemorava uma conquista há 27 anos. Em 1982, o América ganhou a Copa dos Campeões e a Taça Rio.

 
123456 © 2009 Template feito por WWW.OVMNET.COM