sábado, 20 de março de 2010

IPU É LIDER COM VITÓRIA DE 4X1


Acabou agora a pouco, o jogo válido pelo INTERMUNICIPAL DE FUTEBOL 2010, no estádio Pereirão. A seleção de Ipu venceu a seleção de Nova Russas, por 4x1. Os gols foram marcados por João de Deus dois e Neném Ipu dois. O selecionado de Ipu, lidera o grupo (B) da competição com oito pontos. Próxio sábado a seleção viaja até Catunda para enfrentar a seleção local, no jogo da classificação.
PARABÉNS IPU!

TODOS OS DETALHES DO CONCURSO DE IPU


O horário de início das PROVAS será rigorosamente às 9 horas da manhã de domingo, 21 de março de 2010. Somente será admitido ingressar ou permanecer no local de realização de provas o candidato que apresentar documento que bem o identifique (com fotografia) como: Carteiras e/ou Cédulas de Identidade, expedidas pelas Secretarias de Segurança, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pelo Ministério das Relações Exteriores, Cédula de Identidade para Estrangeiros, Cédulas de Identidade fornecidas por Órgãos ou Conselhos de Classe que, por força de Lei Federal, valem como documento de identidade, como por exemplo, as do CRP, CREA, CRC, OAB, etc.; Carteira de Trabalho e Previdência Social, bem como, Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia - na forma da Lei nº 9.503/97), não sendo admitidas como documento de identificação, sob qualquer hipótese, Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento. As provas objetivas terão duração máxima de 04 (quatro) horas. Ao terminar as provas objetivas, o candidato deverá entregar o cartão-resposta e o caderno de prova, ambos devidamente assinados, bem como assinar a lista de presença, sob pena de ser eliminado do certame, por ato da Comissão Organizadora do Concurso Público. O candidato deverá portar Duas canetas de cor azul ou preta, 1 hora antes do começo das provas, não serão admitidos CELULARES por hipótese alguma. Desde já a organização agradece.
FONTE - BLOG DO AFRÂNIO SOARES
O BLOG DO KLÉBER TEIXEIRA COMENTA:
Domingo será um dia de tormenta. Os hotéis já se encontram lotados. A cidade peca em infra-estrutura e o serviço de limpeza precisa fazer um mutirão nesses dias para causar uma boa impressão nos visitantes que farão a prova.

DONA BRANCA DA ALEGRIA É DESTAQUE NO DN


Olhar terno e risada que faz jus ao local onde mora: Sítio Alegria, comunidade no município de Ipu, Serra da Ibiapaba. Assim é dona Branca, mestra na arte da cerâmica. Aos 68 anos, Maria Alves de Paiva, nome de batismo, já criou 11 filhos, alguns netos e, agora, cuida do bisneto Marcílio, de dois anos, com necessidades especiais.
Contudo, segue tomando conta da casa, da comida e de seu ofício, que aprendera ainda criança escondida do pai Antônio Alves Pereira. "Ele não queria que eu trabalhasse no barro igual à mãe dele", recorda. Branca nunca se deu por vencida. Após a roça e a escola, sempre pedia um pedacinho de barro à avó Raimunda Alves de Souza, chamada de mãe Munda. Começou a criar as primeiras panelinhas.
Porém, segundo ela, a avó não gostava de barro feito por "menino" e faltava-lhe paciência para ensiná-la. Branca, então, recorreu à tia e madrinha Maria Preta: "Ela endireitava minhas panelinhas e numa semana eu aprendi a trabalhar".
Quando o pai de Branca percebeu que não adiantava impedi-la de mexer com barro, pediu que a menina passasse a fazer peças maiores. "Nesse dia, parece que subi no céu", lembra a felicidade diante da permissão paterna.
A partir daí, suas peças começaram a ser comercializadas nas feiras do Ipu e no Piauí, para onde Antônio viajava de jumento. Quando voltava, ele trazia outras mercadorias para vender na região.
Por alguns anos, trabalhou ajudando no sustento da família. Dos cinco dias de produção, somente a quarta-feira era para si. Fazia a cerâmica e saía com as peças na cabeça para vendê-las na feira. Enfrentava sol, poeira e o mato estrada afora, percorria cerca de seis quilômetros.
Devido às dificuldades da época, Branca estudou só até a 3ª série primária. Deixou a escola para se casar, aos 15 anos, com o agricultor e primo legítimo Raimundo Alves Paiva. Com ele, teve 12 filhos. Desses, seis mulheres, que vivem apenas do barro.
Desde 2005, é Mestra da Cultura, pelo qual recebe por mês um salário mínimo do Governo do Estado. "Foi muito bom, minha vida mudou. Fiquei mais conhecida". Os encontros dos mestres cearenses são uma diversão para a artesã, que quase não deixa o Sítio Alegria.
A rotina é intensa. Acorda às 4 horas, ainda escuro, e só se deita às 21 horas. Faz as tarefas domésticas e dedica as tardes à produção, sentada numa cadeirinha na sala principal.
Em sua casa própria, mora com o bisneto Marcílio, o neto Marcelo e os filhos Antônio, José e João Paulo, único da família com ensino superior. Formado em Pedagogia, é ele quem cava o barro, enquanto espera conseguir emprego na área.
Desde o nascimento do caçula Antonio Milton, há 24 anos, Branca vive sem o marido, embora não seja separada oficialmente: "Ele ficava agressivo quando bebia. Mas não tenho raiva. Como passou a morar aí na outra casa, se precisar de mim, ajudo", fala com o coração cheio de amor.

VEREADORA IMPORTANTE DE IPU


CARMEM LÚCIA PINTO MARTINS
SUA HISTÓRIA - Nascida em Ipu, dia 13 de maio de 1955, filha de José Pinto de Oliveira e Raimunda Rocha Pinto, formada pela Universidade Vale do Acaraú - UVA em Pedagogia e Habilitada em Biologia, casada com Expedito Alves Martins com quem tem três filhas, Ana Paula, Ana Joice e Ana Alaís. Começou sua trajetória política em 1997 (Prefeito Simão Martins de Sousa Torres), época marcante de sua constante progressão de votos; Carmem Pinto é hoje, a primeira mulher vereadora na história ipuense com quatro mandatos consecutivos, são aproximadamente 16 anos de carreira política a serviço do povo, seu legado político não para por aí, em 2008, candidata pelo PRB – Partido Republicano Brasileiro, teve uma votação expressiva com 1078 votos, 800 dos quais, localizado na cidade. Hoje, vereadora e 1ª Diretora na mesa da Câmara Municipal de Ipu, micro empresária no ramo de material de construção “O Comercial Nordeste”, mulher de opinião própria, carrega no sangue à política herdada da família “Pinto”. Na política nacional, “LULA” é sua maior referência de exemplo de homem público e político de conduta ilibada sempre voltado para os anseios do povo. Sobre a evolução cultural de Ipu, Carmem acredita que o Ipu é um “celeiro cultural”, mais que muito ainda precisa ser feito, falta um líder cultural com visão expressiva para alavancar a intelectualidade da juventude ipuense. (Entrevista concedida ao Blog Aconteceu Ipu, em 12 de março de 2010 – Afrânio Soares).

ATLETA DA SELEÇÃO DE IPU, PEGA 180 DIAS DE PUNIÇÃO


Cristiano Robinson de Aragão Paiva(foto) , da Seleção do IPU, foi denunciado no artigo 253 do CBJD , por dar um sôco no adversário(Catunda), causando sangramento. Ele foi julgado ontem pela Comissão Disciplinar e foi SUSPENSO POR 180 (CENTO E OITENTA) dias.

3º BPM COMPLETA 56 ANOS INSTALADOS EM SOBRAL


No dia 17 de março, o 3º Batalhão de Policia Militar do Ceará, baseado em Sobral, completou 56 anos de intensa atividade na região norte do Estado. No dia 17 de março de 1954, em cumprimento à Lei nº 226/48, Estatuto da PMCE, foi instalada o 3º B.I (Batalhão de Infantaria), pelo então Major Francisco Bento da Silva, que foi também seu primeiro Comandante.
Em 1954 eram Presidente da República: Getúlio Vargas; Governador do Ceará: Raul Barbosa; Comandante Geral da PMCE: Cel Manoel Cordeiro Neto; Prefeito de Sobral: Antônio Frota Cavalcante; Bispo de Sobral: Dom José Tupinambá da Frota.
Atualmente, o Batalhão da Paz, como é conhecido o 3º BPM, é comandado pelo Cel. Antonio Gilvandro de Oliveira, primeiro sobralense a ocupar este cargo.

TCU QUER CADASTRO DOS MAUS GESTORES


O Tribunal de Contas da União (TCU) e a Receita Federal, este ano, vão atuar em conjunto com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na fiscalização de todo o processo de financiamento das campanhas eleitorais. A informação é do presidente do TCU, Ubiratan Aguiar, ao destacar que a iniciativa foi do presidente do TSE, ministro Ayres Britto.
O presidente do TCU defende a realização de um cadastro dos maus gestores para evitar a possibilidade de os candidatos chamados "ficha suja" poderem participar da disputa eleitoral.
Ele faz questão de lembrar que o Serasa é um cadastro de maus pagadores. E, se você deve você não consegue operar no comércio porque você está com o seu crédito bloqueado nas demais lojas. Então, "por que se você é mau gestor, é punido, é apenado e vai exercer outras funções? Nós temos que ter um cadastro dos maus gestores para inibir essa prática constante, esse rodízio que há de maus gestores, ocupando cargos públicos".

PIMENTEL OU EUNÍCIO



O ministro José Pimentel (Previdência Social) receberá hoje, da Câmara Municipal de Independência, título de cidadania. Esse município, bom destacar, ganhou agência do INSS.
Já o deputado federal e presidente regional do PMDB, Eunício Oliveira, tem agenda ao lado do governador Cid Gomes (PSB), neste sábado.É a inauguração da estrada Granja-Viçosa do Ceará.
Nessa agenda, os dois – Pimentel e Eunício, têm algo em comum: vão posar ao lado do eleitorado. Eunício está como pré-candidato a senador, enquanto Pimentel já é tido como pré-candidato pela maioria das bases petistas.
Mas ambos, nos bastidores, estão divididos. A cúpula nacional do PMDB priorizou Eunício e não vê com bons olhos o PT querendo lançar candidato ao Senado.

ARTISTAS DE OLHO NA CÂMARA FEDERAL


Imagine uma sessão na Comissão de Constituição de Justiça da Câmara presidida pelo ex-craque Romário (filiado ao PSB). Em plena apreciação de uma proposta de interesse nacional relatada pelo também ex-jogador Edmundo (o “Animal”, membro do PP). Os dois discutem a inclusão de uma emenda proposta pelo Trapalhão Dedé Santana (PSC), radicalmente contestada pelo cantor e apresentador Netinho (PCdoB). Diante do impasse, o humorista Sérgio Malandro (PTB) pede vistas (um tempo extra para analisar a matéria). Ainda que a imagem acima pareça remeter a um antigo episódio da Escolinha do Professor Raimundo, a situação não é totalmente improvável no ano que vem. Todas essas celebridades não apenas se filiaram a partidos políticos como pretendem disputar em outubro uma vaga na Câmara dos Deputados."

ACIDENTES NO FERIADÃO NO CEARÁ

Nas BR’s que cortam o Ceará foram registrados, de sexta para este sábado (20), 18 acidentes, com seis pessoas feridas e uma morta. O acidente fatal aconteceu na BR-222, quilômetro 79, no município de São Luiz do Curu. Uma moto e um carro bateram de frente, e o motoqueiro Francisco Antônio Pinto Nunes, 31 anos, morreu na hora.
Já, nas CE’s, nas últimas 24 horas foram registrados 15 acidentes com oito feridos e quatro vítimas fatais. Na CE-060, quilômetro 49, em Água Verde, um carro e um caminhão colidiram, e o passageiro do Celta, Antônio Filho Rodrigues Pinto, 25 anos, não resistiu ao impacto da batida e morreu no local. Outro acidente aconteceu também na CE-060, em Acopiara. Uma Parati bateu em uma moto e em seguida capotou. O motorista do carro, Anailho Antônio Justino de Freitas, 78 anos, morreu no local.
Outra batida envolvendo dois carros aconteceu na CE-371, em Canoa-Quebrada. O motorista de um dos veículos, Raimundo Félix da Silva, morreu a caminho do hospital de Aracati. O último acidente fatal ocorreu, na CE-257, em Canindé, entre um caminhão e uma moto. O condutor da moto, Helio Ribeiro da Silva, 22 anos, morreu no local."

 
123456 © 2009 Template feito por WWW.OVMNET.COM