segunda-feira, 28 de setembro de 2009

NOVO TEMPO RELAIZA CONCURSO DO PRÓ-CIDADANIA EM IPU

No ultimo domingo, dia 27 de setembro de 2009, a primeira etapa do concurso Pró-Cidadania foi realizada em Ipu, na escola Maria Eunice, onde foi aplicada a prova escrita com 50 questões envolvendo matemática, português, Estatutos do Idoso e da Criança e do Adolescente, além de história do Ipu. A prova foi realizada pela coordenação da Secretaria de Segurança Pública e Polícia Militar do Estado do Ceará, com duração de 4h com mais de 200 inscritos apresentando 15% de abstenção. O Pró-Cidadania foi instituído em abril de 2009, devendo ser implantado nos municípios do Estado do Ceará com menos de 50 mil habitantes, onde não haja o Programa Ronda do Quarteirão. O objetivo é prevenir atos e ações que possam causar danos à comunidade, como também situações que ponham em risco o patrimônio e os bens públicos. No Ipu serão 90 Agentes da Cidadania sendo 10 mulheres e 90 homens que ainda irão passar por mais duas seleções: exame físico, dia 11 de outubro de 2009, e o treinamento final. É o Novo Tempo em parceria com o Governo do Estado do Ceará garantindo a segurança dos ipuenses. Aguarde o resultado no site: http://www.radioregionaldeipu.com/

TUDO OU NADA

Somos pobres, não miseráveis; somos simples, não mesquinhos; somos mansos, não covardes. Somos corajosos, não arrogantes;sonhamos com dias melhores mas não somos invejosos. Somos trabalhadores mas não desesperados. Queremos o bem para nós, mas não somos egoístas. Somos sinceros e não petulantes. Sonhamos com um amanhã sempre melhor mas não somos visionários. Temos vontade de progredir mas não somos gananciosos. Queremos estar sempre sonhando com o bem e vendo estes sonhos se transformarem em pura realidade. Esperamos que todo aquele que é detentor do poder, nunca se esqueça de que uma linha tem dois pontos que a limitam. Não nos esqueçamos que o ilimitado só assim é por causa da limitação da nossa inteligência. Quem somos? De onde viemos? Para onde iremos? Três perguntas que engasgam qualquer um, menos aquele que com sabedoria, pensa antes de responder com moderação. Nada somos e muito somos; sem a nossa insignificância, não observaríamos o simples e sem a nossa inteligencia não notaríamos a complexidade do macro. O bom é calar e ouvir; melhor ainda é ouvir e falar com sabedoria.

CENSURA NUNCA MAIS.

Vivemos hoje em pleno estado de democracia, onde todas as pessoas podem expressar o seu pensamento, sem medo de ter que falar o que A ou B manda ou quer ouvir. Desde que caiu o regime militar no Brasil e logo que assumiu o primeiro presidente civil depois de 20 anos e mais ainda, depois da promulgação da Constituição de 1988, ficamos ainda mais fortalecidos e mais protegidos contra a truculência. A imprensa é livre, diz o que quiser, responde pelos excessos, mas tem a liberdade de expressar aquilo que bem pensa. Uma imprensa responsável, jamais irá fugir da legalidade e nunca vai extrapolar os limites da liberdade e nem abusar do direito de ir e vir, muito menos de partir para o ataque verbal ou crítica contra a pessoa, o individual de qualquer autoridade no caso de crime ou erro. O individual sempre será preservado, mas pelo menos, em forma de notícia, tem que se falar. Afinal de contas a imprensa se propõe a levar a toda a sociedade interessada em saber, tudo que acontece, independente de quem seja o praticante de ato ilícito ou criminoso. Neste breve raciocínio, fica bem claro que 'censura prévia' não existe e que quaisquer meios de querer nos intimidar, não passa de blefe e infatilidade. A equipe do Fatos em Debate já passou por momentos verdadeiramente difíceis, com perigo até de morte, portanto quem pensar em nos intimidar só com palavras ou processo judicial para nos fazer calar, não passa de truculento e fanfarrão, pois NUNCA iremos recuar diante de fatos e evidências. Quem não quiser ser manchete de nossos programas, que ande conforme a lei, que aja obedecendo ao princípio legal vigente no nosso país e mesmo que seja um poderoso, saiba que' o poder emana do povo' e como povo, nós também temos as nossas obrigações bem como os nossos direitos. CENSURA NUNCA MAIS. Truculência e arrogência, também NUNCA MAIS. VIVA A LIBERDADE!

VELHOS E BONS TEMPOS

Foram-se embora os tempos quando se podia sentar nas calçadas à noite sem medo, quando se podia andar despreocupado pelas ruas, quando nossas casas não eram invadidas por bandidos, quando se podia dormir tranquilo, quando havia respeito dos jovens para com os mais velhos, quando o aluno era aluno e o professor a autoridade máxima na sala de aula, quando as músicas não transmitiam tanta pornografia e imoralidade, enfim, tempos de paz. O que acabamos de descrever, foram os lados positivos pois os lados negativos também existiam. Senão vejamos: falta de infra-estrutura, precariedade na saúde, meios de transporte quase zero, comodidade no sentido de avanços tecnológicos inexistentes, esses e muitos mais, e fica aí o espaço para se julgar quando se vivia melhor. Hoje os avanços científicos são enormes, com avanços gigantescos na medicina, hoje se prevê com antecipação de semanas ou até mais, através da meteorologia, o tempo para maior segurança da população. Hoje se chega a lugares onde nunca se pensou em chegar. Porém, atualmente em cada esquina, lá está um ladrão, em cada bar, lá está outro marginal com um tal paredão de som para incomodar; as praças públicas estão cheias de marginais de todas as idades para o apedrejamento do que é público. Se nos voltarmos para o poder, o que existe de autoridade roubando e depenando o patrimônio e o erário público, não está no gibi. Já imaginou que hoje, até padre vive se aproveitando de menores e perfeitamente convivendo com uma população esperta demais para algumas coisas e covarde em excesso para outras? Diante de tantas contradições, julgue você mesmo se antes era ou não melhor do que hoje para se viver.

 
123456 © 2009 Template feito por WWW.OVMNET.COM