quinta-feira, 22 de outubro de 2009

IPU GANHA POSTO DO INSS



O Ministro da Previdência Social José Barroso Pimentel, o Gerente Executivo do INSS em Sobral, Mano Barreto e o Prefeito de Ipu, Henrique Sávio Pereira Pontes convidam para a solenidade de assinatura da Ordem de Serviço, para construção da Agência da Previdência Social de Ipu.
Data: 24/10/2009
Horário: 19:00h
Local: Av. Milton Carvalho – esquina com Rua Leocádio Ximenes – Centro – Ipu/Ce.

CRIANÇAS MOEM GIZ BRICAM DE TRAFICANTES

Crianças de uma escola pública de Sapucaia do Sul (RS) substituíram o esconde-esconde ou pega-pega por outra brincadeira que mostra como o tráfico influencia o cotidiano infantil na Região Metropolitana. Elas começaram a brincar de traficante. Segundo testemunhas, eles quebraram o giz da lousa, moeram até que virasse pó e embalaram em plásticos. Na brincadeira, grupos teriam de angariar mais usuários e conquistar bocas de fumo. O caso ocorreu em sala de aula e envolveu crianças da quarta série do ensino fundamental, entre nove e dez anos. O nome da instituição será mantido em sigilo para preservar os alunos, em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente. "Isso ocorreu, mas a gente conversou com eles e eles pararam", assegurou a diretora do colégio, sem dar detalhes. Segundo uma professora, a descoberta aconteceu por acaso. Ela conta que uma colega perguntou a um aluno por que ele estava quebrando giz. Foi quando a criança mostrou os sacos plásticos com pó.

IPU VAI ESTAR PARADO AMANHÃ


A Associação dos Prefeitos e Prefeituras do Ceará (Aprece) convoca para esta quinta-feira, a partir das 10 horas, em seu auditório, uma entrevista coletiva para marcar o Dia Nacional em Defesa dos Municípios no Estado. A ordem é sensibilizar a população para as perdas registradas no que diz respeito ao Fundo de Participaçao dos Municípios (FPM).
A direção da Aprece promete não ficar só naqueles discursos de choro e apresentar dados concretos sobre as perdas. Esse tipo de atividade ocorrerá em todos os Estados e é puxado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

BRASILEIRO GOSTA MESMO DE SOFRER

O governador José Serra, de São Paulo, voltou para a casa dos 40% das intenções de voto em pesquisa nacional encomendada pelo PSDB e aplicada pelo Ibope entre os dias 1 e 5 do mês em curso. Foram ouvidas 2.002 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

O Ibope montou dois cenários para a sucessão de Lula – um com Serra como candidato do PSDB e outro com Aécio Neves, governador de Minas. Os resultados:

Cenário 1

José Serra – 41%
Dilma Rousseff – 17%
Ciro Gomes – 16%
Marina Silva – 9%
Branco/Nulo – 9%
Não sabe – 8%
Não respondeu – 0%

Cenário 2

Ciro Gomes – 26%
Aécio Neves – 19%
Dilma Rousseff – 19%
Marina Silva – 11%
Branco/Nulo – 14%
Não sabe – 11%
Não respondeu – 0%

A intenção de voto em Serra é maior entre as mulheres (43%), os mais jovens (44%), as pessoas de menor escolaridade (45%) e as de renda mais elevada (43%).
Por região, a preferência por ele é mais acentuada no Sudeste (45%) e no Sul (48%), sobretudo nos municípios do Interior (45%) e os de menor porte (45%).
Cerca de 40% dos que consideram o governo Lula “ótimo” ou “bom” manifestaram a intenção de votar em Serra.

CVT DE IPU DEMONSTRA NA PRÁTICA



Durante a Programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia da Ibiapaba em Ipu, dia 21 de outubro de 2009, ocorreram durante todo o dia, nas dependências dos laboratórios do CVT - Centro Vocacional e Tecnológico, demonstrações em práticas laboratoriais. Na sala do laboratório de química, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Antônio Cícero Jerônimo apresentou demonstração técnica sobre a manipulação de produtos químicos, fórmulas experimentais e a importância da química para a ciência. A Programação prossegue hoje com práticas de laboratório, aberta ao público. (Afrânio Soares)

AGORA É LEI: PROMOTOR E DEFENSOR NO MESMO NÍVEL


A Defensoria Pública do País, com sua reestruturação já sancionada pelo presidente Lula no último dia 8, passou, a partir de agora, a ter assento no mesmo plano do Ministério Público durante audiências.
A medida entrou em vigor e, no Ceará, quem partiu na frente foi a juíza Marta Célia Chaves, do 6º Juizado Especial de Messejana, em Fortaleza. Na sala de audiências, promotor de justiça e defensor público estão na mesma situação de prestígio: de um lado, o acusador, do outro o defensor, o que seria o justo.

A REGIONAL É ASSIM

Somos porta-vozes da população e estamos sempre em estado de alerta, prontos para levar aos mais diferentes rincões, tudo aquilo que pode e deve ser do conhecimento de todos. A Rádio Regional não é a melhor, isso não, mas é diferente, pois todos que a fazemos, somos conscientes de que tocar somente música não é o único papel de uma rádio. Música, entretenimento, prestação de serviço e principalmente a informação, aquilo que o ouvinte quer e precisa ouvir e saber. Neste particular, somos bastante ativos, pois a nossa programação, mesmo nos programas musicais, sempre tem um espaço reservado à notícia. Às vezes, somos incompreendidos e por isso, muita gente, da noite para o dia, fica com algum rancor da gente. Este é o preço que pagamos por tentarmos manter uma população de 40 mil habitantes informada. Mas isso não nos abala e nem nos amedronta. De tudo já vimos: gente nos parar na rua para tomar satisfações por algum assunto envolvendo essa pessoa; polícia vir à rádio fazer perguntas, porque alguém maldosamente mentiu só para tentar nos prejudicar. Enfim, a gente não está nunca livre de alguma confusão. Mas já fomos bastante compreensivos de não noticiar casos de assédio contra pessoas, só porque achamos que a repercussão seria prejudicial à pessoa envolvida e seria constrangedor para essa pessoa. Usamos em muitos casos, o bom-senso pois não nos passa pela cabeça, prejudicar quem quer que seja. O nosso papel é somente comunicar. Só que é vivendo que se aprende: com muitas lições aprendidas, hoje e daqui para frente, o que ocorrer, seja desmoralizante para A ou para B, isso não nos interessa, nós não estamos inventando, somente estamos dando a informação; tudo que ocorrer é notícia e não iremos, por consideração ou constrangimento, deixar de informar à população, que confia no nosso trabalho e por isso vamos fazer jus a essa confiança. RÁDIO REGIONAL DE IPU AM 1520, UMA EMISSORA DO GRUPO ZEZÉ CARLOS, 17 ANOS COM VOCÊ! Esta é a cara da Regional.

JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS

Há um descrédito muito grande da população em relação às autoridades e isso é no Brasil todo. Em muitos casos, o cidadão que foi vítima de bandidos ou irresponsáveis, ao procurar a autoridade competente para aquela ocorrência, tem decepção pois há uma recusa no atendimento. Às vezes muitos cidadãos são maltratados em delegacias ou mesmo por policiais no meio da rua, quando apenas procura o seu direito. É bom saber que a polícia é do Estado e portanto é nosso servidor; somos nós quem pagamos o salário do policial, do mesmo policial que se recusa prestar ajuda a quem o procura, ou seja, cumprir uma sua obrigação. Do mesmo jeito, o juiz, o promotor, todos são pagos pela população e assim, não há a menor desculpa para não atender quem o procura. Sabemos muito bem que tem policial, tem juiz e promotor, que são exemplos de educação, competência e dedicação, por outro lado, tem uns que são uma verdadeira vergonha. Parece que há uma vontade de que o crime se expanda com maior intensidade; só pode ser por isso que se vê tanta incompetência. Quem não tem vocação para desempenhar uma profissão, que procure aquilo que mais lhe agrada, mas não fique ganhando o dinheiro pago pela população e se recusando a prestar sua ajuda, por responsabilidade e não por favor. Quem está insatisfeito com o seu salário, que procure uma lavagem de roupa e caia fora do seu cargo. O que não pode é ser omisso diante de tanta violência, ser irresponsável para com a população e sujar o nome daquela instituição à qual pertence.

 
123456 © 2009 Template feito por WWW.OVMNET.COM