terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

SEIS MIL POLICIAIS REFORÇAM A OPERAÇÃO CARNAVAL


A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), visando assegurar o bem estar e a tranqüilidade dos cearenses e turistas no Carnaval lança, às 15 horas desta quarta-feira (10), na sala de reuniões da sua Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), a Operação Carnaval 2010. O esquema de segurança desenvolvido pelas vinculadas da SSPDS, polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense (Pefoce), tem início ao meio dia de sexta-feira (12), e se estende até as 6 horas da quarta-feira (17). Ao todo estarão em ação 6.195 homens, distribuídos por todas as regiões do Estado.

A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) contará com três aeronaves em operação, sendo uma baseada em Fortaleza, e as outras duas em Iguatu e Sobral, todas com apoio terrestre. A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) contará, também, com esquema especial durante o período. Já a Pefoce, responsável pelas perícias criminais, disponibilizará reforços para os municípios de Aracati, Itapipoca, Russas e Senador Pompeu, que contarão com equipes extras de peritos.

CIRO DETONA FHC E SERRA

O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) decidiu entrar no bate-boca entre o PT e o PSDB e acusou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso de ter “inveja” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além de não ter “moral para falar mal” da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, candidata do PT à sucessão de Lula. Ao se referir ao pré-candidato do PSDB à presidência da República, Ciro xingou José Serra de “figura detestável”.

“A vaidade misturada com a inveja que o Fernando Henrique tem de Lula é que provoca isso”, afirmou. Para atacar FHC, Ciro lembrou as denúncias de compra de votos para aprovação da emenda que implantou a reeleição no Brasil. Argumentou ainda que, assim como Lula, Fernando Henrique também escolheu José Serra, na época seu ministro, candidato à sucessão presidencial. “A Dilma do FHC foi o Serra. O Fernando Henrique continua querendo impor essa figura detestável que é o Serra.”

Duas vezes derrotado na disputa pela presidência da República (1998 e 2002), Ciro Gomes reconheceu que Dilma Rousseff não tem experiência eleitoral, mas se negou a responder se ela apenas é o “reflexo de um líder”, como declarou o ex-presidente FHC. “Dilma não tem vivência eleitoral. Esse dote ela não tem. Mas ela tem todos os dotes: é o melhor quadro que Lula e o PT poderiam apresentar”, ressaltou. Ao garantir que é candidato à presidência da República pelo PSB, o deputado disse que o PT e o PSDB têm interesse em retirá-lo da disputa. “A única afinidade (dos dois partidos) é a tentativa de reduzir a um Fla-Flu. O Serra e o PT gostariam muito de retirar a minha oportunidade.”

VEM AI O HOSPITAL REGIONAL EM SOBRAL


Informações da assessoria do gabinete do Governador Cid Gomes dão conta de que está agendado para o próximo dia 25 de fevereiro, quinta-feira, às 19hs, a solenidade de assinatura da ordem de serviço para o inicio das obras do Hospital Regional da Zona Norte.
Orçado em R$ 133.516.382,82, o HRZ será o maior hospital público do interior do Nordeste, é o que garante o governador Cid Gomes, que espera entregar o equipamento até dezembro de 2010. "Nem que a construtora tenha que trabalhar 24 horas por dia", enfatizou Cid Gomes durante a solenidade de inauguração da Cadeia Pública de Sobral, na última sexta-feira, 5.

SAIU NO BLOG DO KLEBER TEIXEIRA


O Promotor da Comarca de Ipu, Dr; Kennedy Carvalho Bezerra (Fórum da 3ª Entrância)deu entrevista nesta segunda-feira, dia 8 de fevereiro de 2010, na TV Diário, PROGRAMA 190, do Jornalista e Deputado Ferreira Aragão sobre a intervenção do Programa de Segurança Pública do Estado do Ceará – O Pró Cidadania, o motivo é pela inconstitucionalidade na criação da Lei instituindo o emprego estadual como cargo temporário na segurança, para que o Programa Pró Cidadão funcione, o Governador do Estado terá que efetivar os funcionários como parte integrantes do Ronda do Quarteirão como função de policiais militares e com um treinamento mais efetivo na preparação dos mesmos. Segundo o PROMOTOR essa medida irá beneficiar todos concursados que participaram do “concurso” no Estado do Ceará, porque serão funcionários efetivos com capacitação militar.

Fonte: http://www.afraniosoares.blogspot.com/
- O BLOG DO KLÉBER TEIXEIRA COMENTA -

Existe um nítido mal estar entre o Poder Judiciário de Ipu (Promotoria) e o Prefeito Sávio Pontes. A embirra, a qual é datada do pleito eleitoral de 2008, agravada com a polêmica suspensão dos atos do concurso público da Prefeitura, chega ao seu ponto culminante com suspensão do Pró-Cidadania. Nessa queda de braços, tenho a certeza absoluta, que não haverá empate. Quando a poeira baixar um dos gigantes tombará. Quem é o mais forte? Podem esperar de camarote o desfecho com alguém arrumando as malas.

Concordo plenamente com o Senhor Guto Pontes, Presidente da AFAI, quando o mesmo afirmou :
“ Nitidamente, para se eximir do desgaste com a população ipuense, quis jogar os agentes suspensos contra o poder público que os contratou, algo paternalista, alegando que estão sendo iludidos com um serviço provisório.
Resumo da ópera: o promotor, confusamente, está promovendo uma ridícula exibição!!!
Age como um acusador sistemático – nada mais disso se coaduna com o verdadeiro papel do Promotor de Justiça.
E quem pensa que agindo deste modo cumpre sua missão está cometendo extremo equívoco e verdadeira agressão à própria Instituição, lesando a sociedade. “ (fonte: www.ipu-ce.com)

MORRA SOZINHO


A ciência descobriu agora que o fumante passivo não é só aquele que está do lado de quem fuma. É qualquer pessoa que esteja em um lugar onde foi fumado um cigarro, segundo pesquisa americana.

Agricultora chora lágrimas de sangue e pede ajudas para ficar curada


Uma mulher está chorando lágrimas de sangue no município de Caririaçu e, até o momento, os médicos não conseguiram diagnosticar o problema. Segundo a agricultora Quitéria Calixto de Lima, de 40 anos, que mora na Rua Januário Borges, 1414 (Bairro Pernambuquinho), isso já ocorria há alguns meses, mas vem se intensificando nos últimos dias. Ela está desesperada com o choro que faz escorrer sangue pelo rosto atraindo curiosos até de cidades vizinhas.

Casada com um agricultor que está desempregado, a mulher possui dois filhos de 13 e 17 anos de idade. Quitéria conta que começou a sentir dores na cabeça há cerca de sete meses as quais vem aumentando e, as vezes, a faz chorar copiosamente com derramamento de bastante sangue. Ela conta que já foi a um oftalmologista o qual examinou e disse nada ter observado de errado.

Recentemente, esteve no Hospital São Vicente de Paulo de Barbalha e fez uma bateria de exames dentre os quais tomografia computadorizada sob os cuidados de uma equipe formada por oito médicos, mas disseram que está tudo normal com a paciente. O que a agricultora pretende é se ver livre das dores que a faz chorar lágrimas de sangue e, por isso, pede ajudas para ficar curada.

A mulher reside numa casa simples do Bairro Pernambuquinho e confessa que se sente fraca em função das dores e perda de sangue. Além disso, Quitéria enfrenta dificuldades para dormir aumentando a debilidade física. Muitos que vão à sua residência ver de perto àqueles sangramentos levam ajudas para a mesma, principalmente alimentos tendo em vista a necessidade de um melhor aporte nutricional. "Estou angustiada e o que eu mais quero e ver tudo isso parar. Eu tomo injeções e a dor passa, mas logo volta e o sangue começa a descer dos olhos".

Por que nos contentarmos com o pior?


No meio da tragédia do Haiti, que comove até mesmo os calejados repórteres de guerra, levo um choque nacional. Não são horrores como os de lá, mas não deixa de ser um drama moral. O relatório "Educação para todos", da Unesco, pôs o Brasil na 88ª posição no ranking de desenvolvimento educacional. Estamos atrás dos países mais pobres da América Latina, como o Paraguai, o Equador e a Bolívia. Parece que em alfabetizar somos até bons, mas depois a coisa degringola: a repetência média na América Latina e no Caribe é de pouco mais de 4%. No Brasil, é de quase 19%.
No clima de ufanismo que anda reinando por aqui, talvez seja bom acalmar-se e parar para refletir. Pois, se nossa economia não ficou arruinada, a verdade é que nossas crianças brincam na lama do esgoto, nossas famílias são soterradas em casas cuja segurança ninguém controla, nossos jovens são assassinados nas esquinas, em favelas ou condomínios de luxo somos reféns da bandidagem geral, e os velhos morrem no chão dos corredores dos hospitais públicos. Nossos políticos continuam numa queda de braço para ver quem é o mais impune dos corruptos, a linguagem e a postura das campanhas eleitorais se delineiam nada elegantes, e agora está provado o que a gente já imaginava: somos péssimos em educação.

Pergunta básica: quanto de nosso orçamento nacional vai para educação e cultura? Quanto interesse temos num povo educado, isto é, consciente e informado - não só de seus deveres e direitos, mas dos deveres dos homens públicos e do que poderia facilmente ser muito melhor neste país, que não é só de sabiás e palmeiras, mas de esforço, luta, sofrimento e desilusão?

Precisamos muito de crianças que saibam ler e escrever no fim da 1ª série elementar; jovens que consigam raciocinar e tenham o hábito de ler pelo menos jornal no 2º grau; universitários que possam se expressar falando e escrevendo, em lugar de, às vezes com beneplácito dos professores, copiar trabalhos da internet. Qualidade e liberdade de expressão também são pilares da democracia. Só com empenho dos governos, com exigência e rigor razoáveis das escolas - o que significa respeito ao estudante, à família e ao professor - teremos profissionais de primeira em todas as áreas, de técnicos, pesquisadores, jornalistas e médicos a operários. Por que nos contentarmos com o pior, o medíocre, se podemos ter o melhor e não nos falta o recurso humano para isso? Quando empregarmos em educação uma boa parte dos nossos recursos, com professores valorizados, os alunos vendo que suas ações têm consequências, como a reprovação - palavra que assusta alguns moderníssimos pedagogos, palavra que em algumas escolas nem deve ser usada, quando o que prejudica não é o termo, mas a negligência. Tantos são os jeitos e os recursos favorecendo o aluno preguiçoso que alguns casos chegam a ser bizarros: reprovação, só com muito esforço. Trabalho ou relaxamento têm o mesmo valor e recompensa.

Sou de uma família de professores universitários. Exerci o duro ofício durante dez anos, nos quais me apaixonei por lidar com alunos, mas já questionava o nível de exigência que podia lhes fazer. Isso faz algumas décadas: quando éramos ingênuos, e não antecipávamos ter nosso país entre os piores em educação. Quando os alunos ainda não usavam celular e iPhone na sala de aula, não conversavam como se estivessem no bar nem copiavam seus trabalhos da internet - o que hoje começa a ser considerado normal. Em suma, quando escola e universidade eram lugares de compostura, trabalho e aprendizado. O relaxamento não é geral, mas preocupa quem deseja o melhor para esta terra.

Há gente que acha tudo ótimo como está: os que reclamam é que estão fora da moda ou da realidade. Preparar para as lidas da vida real seria incutir nos jovens uma resignação de usuários do SUS, ou deixar a meninada "aproveitar a vida": alguém pode me explicar o que seria isso?

Pena Branca morre aos 70 anos


O cantor José Ramiro Sobrinho, conhecido como Pena Branca, morreu na noite de segunda-feira (8), aos 70 anos. Segundo o jornal “O Globo”, ele teve um infarto em sua casa, em São Paulo, foi levado ao hospital, mas não resistiu.


O artista ficou conhecido pela dupla sertaneja Pena Branca e Xavantinho, que começou a carreira em 1962. Em 1990, eles ganharam o Prêmio Sharp de Melhor Música por “Casa de Barro” e de Melhor Disco por “Cantando do Mundo Afora”.


O sucesso da dupla foi tanto que eles chegaram a fazer apresentações nos Estados Unidos.


A partir de 1999, com a morte do irmão Xavantinho, Pena Branca seguiu carreira solo. O artista ganhou um Grammy Latino durante o período.

 
123456 © 2009 Template feito por WWW.OVMNET.COM