domingo, 6 de setembro de 2009

SER OU NÃO SER OPOSIÇÃO

Ser oposição não é sair por aí atirando palavras soltas de qualquer modo. A oposição responsável é aquela feita com critérios, sem demagogia e sem perseguição. Nos últimos quatro anos, nós éramos oposição mas mesmo contra muita gente, nunca entramos na vida particular da então prefeita ou de algum dos seus, pois muitos dos nossos queriam que detonássemos de qualquer modo, o que nunca concordamos e só falávamos na figura pública e nunca na particular. E nós éramos adversários, inimigos como diziam eles. Hoje, muita gente ainda cobra de nós uma postura como se fôssemos adversários do atual prefeito do Ipu, o Sr. Sávio Pontes. O que fazemos, é cobrar para evitar erros e nunca criticar para derrubar; derrubar o quê, se ajudamos a colocá-lo no poder? E bom que esses tão entendidos experts saibam que antes, éramos adversários e hoje, somos correligionários e estamos defendendo o poder político do Ipu hoje, não querendo como isso dizer que vamos encobrir erros ou omitir nossa opinião. Agora, como tem muito 'ôi de fuska' por aí, de olho arregalado, anda por aí tão alquebrado que está prestes a ir para o lixão, investigando tudo, o certo, o errado, a mentira, só para fazer fuxico. Esses aí, JÁ ERA, de nada servem pois o que querem é a repetição do atraso no Ipu e isso, NUNCA MAIS!

PRÉ-SAL: LULA QUER O POVO DE CORPO E ALMA


O presidente Luíz Inácio Lula da Silva pediu, durante o pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV neste domingo (6) por causa dos festejos do Dia da Independência, que a população acompanhe “passo a passo” as discussões dos projetos de lei sobre o pré-sal no Congresso.
Durante a semana, o modelo proposto pelo governo para exploração do pré-sal foi questionado por analistas políticos. "Peço a cada um de vocês que acompanhe passo a passo as discussões destas leis no Congresso. Que se informe, reflita, e entre de corpo e alma nesse debate tão importante para os destinos do Brasil e para o futuro de nossos filhos e netos”, afirmou. Lula disse que orientou seus ministros a não “sair por aí, como novos ricos, torrando dinheiro em bobagens.”"Uma democracia só se fortalece com a participação da sociedade. Por isso se mobilize, converse com seus amigos, escreva para seu deputado, seu senador, pra que eles apoiem o que é melhor para o Brasil", disse o presidente.Lula, que chamou a descoberta do petróleo de “nova independência”, disse que conta com “o apoio livre e soberano do Legislativo” na construção do que ele chamou de “novo Brasil”.De acordo com o presidente, a proposta “garante que a maior parte da riqueza do pré-sal fique nas mãos dos brasileiros” e “impede que qualquer governante gaste de forma irresponsável estes recursos.”Segundo ele, o modelo de concessão que foi adotado em 1997 não se adaptava à nova situação e que seria um erro “grave” usá-lo para o pré-sal. O presidente disse que a nova legislação obriga o investimento do dinheiro resultante do petróleo "em educação, ciência e tecnologia, cultura, defesa do meio-ambiente e combate à pobreza."Durante o discurso, Lula também elogiou a Petrobras pela descoberta das reservas. “A Petrobras de hoje é a cara deste novo Brasil. É a oitava maior empresa do mundo. Não existe nenhuma empresa, na Europa, do tamanho dela”, afirmou.O presidente também falou sobre como a crise internacional afetou o Brasil. “Temos uma economia organizada e em crescimento, que foi testada na mais grave crise internacional desde 29 e saiu-se muito bem. Não só não quebramos como fomos um dos últimos países a entrar na crise e estamos sendo um dos primeiros a sair dela. Antes, éramos alvo de chacotas e de imposições. Hoje, nossa voz é ouvida lá fora com atenção e respeito”, .

argentina JÁ ERRRRRRRRRRRRAAAAAAAA.KKKKKKKKK


Primeira chamada. Destino: África do Sul. Os argentinos rezaram, pediram ajuda divina antes da partida. Nada adiantou. Os deuses do futebol são brasileiros. Com direito a aplausos dos torcedores hermanos e gritos de "olé" dos brasucas, o Brasil carimbou o passaporte para a Copa do Mundo de 2010 neste sábado, em Rosário, com uma atuação de gala, que misturou talento e frieza. Sem cair na provocação e no clima de guerra da torcida, a seleção venceu a Argentina por 3 a 1 e garantiu uma das quatro vagas sul-americanas para o Mundial com três rodadas de antecedência devido à derrota do Equador por 2 a 0 para a Colômbia. Luís Fabiano, autor de dois gols, assumiu a artilharia das eliminatórias com nove, superando o boliviano Botero, que tem oito. O zagueiro Luisão fez o outro gol brasileiro. Dátolo descontou. Com o resultado, a Argentina ficou em uma situação delicada. Em quarto lugar com 22 pontos, ainda vai enfrentar Paraguai e Uruguai fora de casa nos três jogos que restam na competição.

 
123456 © 2009 Template feito por WWW.OVMNET.COM