sábado, 20 de junho de 2009

BANDIDOS ROUBAM MOTO DA SEDE DA POLÍCIA CIVIL EM FORTALEZA

A ousadia dos bandidos está cada vez maior. Esta semana, uma motocicleta foi furtada do estacionamento da Secretaria de Finanças do Município, que fica de frente para a Praça dos Voluntários, e ao lado do prédio da Superintendência da Polícia Civil, na Rua do Rosário, em pleno Centro de Fortaleza.
A ocorrência, registrada na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) às 12h33 do último dia 16, dava conta do furto da motocicleta Honda CG125, de cor preta, placa HXJ-3221-Ce, de propriedade de uma empresa de factoring. A queixa foi prestada por Francisco Lindomar de Oliveira dando conta de que o horário aproximado do furto fora às 12 horas daquele mesmo dia.

LADRÃO É LINCHADO E AMARRADO NU EM POSTE

Um rapaz foi linchado e amarrado nu a um poste por populares depois de supostamente ter tentado roubar, armado de uma faca, o celular de uma mulher. O suspeito do roubo, Rogério Arcos Pinto, de 18 anos, foi espancado com chutes, pontapés, murros e pauladas por cerca de meia hora hoje, segundo o capitão Ilton Silva da Polícia Militar.
"Conseguimos resgatar o rapaz porque passávamos em uma viatura no local em ronda de rotina", disse o policial, do 5º Distrito Policial, no bairro de São Jorge, zona sul de Manaus.
Pinto, acompanhando de outro assaltante que fugiu, abordou duas mulheres, uma delas grávida, no ponto de ônibus. Uma das mulheres gritou, o assaltante, que estaria armado com a faca fugiu, e Pinto foi imobilizado e espancado por pessoas que esperavam ônibus.
De acordo com o capitão da PM, casos de linchamento não são comuns na cidade

HISTÓRIA: 20/06/09


Dia do Revendedor
Dia Mundial do Refugiado
Dia do Pescador

FATOS HISTÓRICOS
Morte do Mal. Floriano Peixoto (1895)
Criação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) (1952)
Berlim volta a ser a capital da Alemanha após a unificação (1991)
Luiz Alves de Lima e Silva é agraciado com o título de Marquês de Caxias (1852)

Santo do dia
Santo Adalberto de Magdeburgo +

COLÍRIO DO SÁBADO


DANIELE WINITS

A VIOLÊNCIA É EVIDENTE EM TODO ESTADO DO CEARÁ

Três mortes por assassinato e um bebê recém nascido enterrado em uma caixa foram encontrados no interior do Estado nesta quinta-feira (19). Além disso, 15 prisões prisões e duas armas de fogo foram apreendidas em todo o Estado, pela Polícia Militar.
No município de Varjota, o corpo de Thiago Silva Moraes foi encontrado por populares da localidade de Angelim com várias perfurações a faca no início da noite desta quinta-feira. Além disso, Thiago Silva estava sem a orelha direita.
Já em Independência, o agricultor Américo Bezerra de Oliveira, de 75 anos, foi executado a facadas. Em Pirambu, uma criança de oito anos morreu com um tiro de espingarda socadeira efetuado pelo irmão de 16 anos.
O recém nascido enterrado dentro de uma caixa foi encontrado na localidade de Arco de Santana, em Acopiara, após uma denúncia anônima feita à polícia. Não se sabe quem são os pais.

SER JORNALISTA VALE O TALENTO


O STF decidiu quarta-feira (17), por 8 votos a 1 – vencido o ministro Marco Aurélio - que jornalista não precisa ter diploma para exercer a profissão, ao considerar inconstitucional o Decreto-Lei 972/69, que exigia dos profissionais – além da conclusão comprovada de curso superior específico – “prévio registro no Ministério do Trabalho”. O voto-condutor foi do ministro Gilmar Mendes, para quem “o jornalismo é uma profissão diferenciada, em face de sua estreita vinculação ao pleno exercício das liberdades de expressão e informação”, não devendo ser incluída entre as que exigem “qualificações técnicas especiais”, como a de médicos ou engenheiros.
A decisão foi tomada no julgamento de um recurso extraordinário, ajuizado pelo Ministério Público Federal e pelo Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão de São Paulo, contra acórdão do TRF da 3ª Região, que afirmava a necessidade de diploma.

MURICY JÁ ERA


Um dia depois da eliminação nas quartas de final da Taça Libertadores, com a derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, Muricy Ramalho não resistiu à pressão e não é mais técnico do São Paulo. Segundo informação da sua assessoria, a decisão foi tomada em reunião na noite desta sexta-feira, com a presença do presidente tricolor, Juvenal Juvêncio.A reunião começou por volta das 20h, no Morumbi, e Muricy permaneceu no local por pouco mais de dez minutos, saindo sem dar declarações. A direção tricolor chegou à conclusão de que era preciso mudar o comando da equipe, e o técnico foi chamado para ser comunicado da decisão.Muricy Ramalho chegou ao São Paulo em 2006, depois de se sagrar vice-campeão brasileiro com o Internacional. Em quase três anos e meio de trabalho, levou o Tricolor ao hexacampeonato nacional com as conquistas dos Brasileirões de 2006, 2007 e 2008, mas não resistiu a quatro eliminações seguidas na Libertadores, competição que este ano era o principal objetivo do clube.Em 2006, foi superado pelo Internacional na decisão. No ano seguinte, eliminado pelo Grêmio nas oitavas de final. Ano passado, a decepção foi contra o Fluminense nas quartas, nos últimos minutos de jogo.O São Paulo enfrenta o rival Corinthians no próximo domingo, às 18h30m, no Pacaembu, pela sétima rodada do Brasileirão, e o time será comandado pelo auxiliar técnico e ex-jogador Milton Cruz. Auxiliar direto de Muricy, Tata também não faz mais parte da comissão.

 
123456 © 2009 Template feito por WWW.OVMNET.COM