quarta-feira, 14 de outubro de 2009

FUTEBOL DE 3ª

Acabo de assistir a última partida da Seleção Brasileira pelas eliminatórias da Copa de 2010 e contra quem? Contra a Venezuela é claro e o resultado foi zero a zero. Uma partida feia e que mostrou a incapacidade de um time que é o 1° do ranking da FIFA. Só não sei dizer, primeiro em quê! Um time que vem de uma derrota contra uma seleção boliviana (que conta apenas com a altitude para vencer) e ainda se despede empatando contra uma Venezuela que nunca ganhou de ninguém e quase que ganha da incompetência do Brasil. Essa seleção é uma enganação e vai dar muita dor de cabeça em torcedor fanático e não venha alguém dizer que o time do Brasil não ganhou porque colocou jogador reserva ou porque não quis fazer gol. Não ganhou porque não teve a mínima competência de assinalar gols, aliás, uma das coisas fraquíssimas do Brasil está no chute a gol. Com um timeco assim, o Brasil não passa das oitavas de final e se preparem logo para sofrer pois time não temos para ganhar de seleção nenhuma. Não entendo mesmo como um time desse venceu Argentina e tudo mais, até se classificando antecipado. Essa daí mesmo, não vai para lugar algum. Jogador bom tem muito, só que nome não faz gol e assim, teria sido melhor não se classificar para não fazer torcedor sofrer depois. By,by Brasil!

LOUCOS À SOLTA

O Ipu é uma cidade com uma boa quantidade de loucos e muitos desses doentes mentais vivem circulando livremente pelas ruas, pedindo esmolas, alguns até fazendo algum tipo de trabalho, mandado por exemplo, mas outros perambulam por aí, um risco iminente para a população, principalmente para crianças, mulheres e idosos. Vez por outra, algum tipo mais violento, causa um transtorno e às vezes, com prejuízos materiais significativos. Preocupados com essa situação de perigo constante, sempre estivemos em estado de alerta e cobramos das autoridades, providências para retirarem das ruas essas pessoas por dois motivos: a) por se tornarem um perigo para a população, já que não respondem pelos seus atos e b) porque eles,vez por outra, também se tornam vítimas de alguém que, ou se sente ameaçado ou por algum outro motivo, parte para a agressão. Agora me respondam aqueles que têm parentes ou mesmo se não os têm, também podem ser envolvidos em algum incidente por conta da loucura de alguém, se estou certo ou errado? O que estamos prevendo, é simplesmente algum problema mais grave e queremos apenas prevenir, pois a prevenção é importante para salvaguardar a integridade física da sociedade. Se faço isso, é porque sou ipuense e não quero que minha cidade se torne um manicômio a céu aberto, um barril de pólvora, prestes a explodir. PREVENIR É MELHOR DO QUE REMEDIAR!

PATRIMÔNIO PÚBLICO.


Ainda estamos engatinhando para que possamos esperar que o nosso povo tenha a conscientização de por si só, respeitar as leis ou o patrimônio público sem que alguém não lhe cobre respeito. É claro que no seio social, existem muitas pessoas com um nível mais elevado de educação, mas esta não é a regra. Se não houver uma cobrança efetiva e constante no que diz respeito ao respeito às praças, por exemplo, nenhuma pessoa voluntariamente irá erguer uma palito para ajudar ou evitar que outros depredem. É lamentável termos que afirmar isso, mas é simplesmente a pura verdade. O que não pode, é se gastar montões de dinheiro com praças e depois entregá-las ao acaso, pois aí estaremos sendo feitos de burros, ou seja, pagando para jogar o nosso dinheiro no latão do lixo. Vamos continuar cobrando, não interessa se somos correligionários, até porque aí, não cabe política partidária, mas cidadania e civismo, que mesmo sendo uma palavra que muitos acham ainda do tempo dos militares, cabe perfeitamente nos dias de hoje e estaremos ajudando a administrar o nosso município, que é nossa casa e portanto, deve ser cuidada com o maior carinho.

 
123456 © 2009 Template feito por WWW.OVMNET.COM