terça-feira, 13 de abril de 2010

AMBULÂNCIAS SÃO RESTAURADAS EM IPU


A Prefeitura Municipal de Ipu, através da Secretaria de Saúde, entregará à comunidade ipuense duas ambulâncias totalmente restauradas.
O Prefeito Sávio Pontes, preocupado com a saúde de seu povo, vem ampliando a rede de transporte de urgência; duas ambulâncias – IVECO, de grande porte, foram entregues; duas ambulâncias, recebidas da gestão passada, estão sendo restauradas, uma delas já foi entregue à Secretaria Municipal de Saúde, dando melhores condições aos atendimentos de emergência.

II SIMPÓSIO DE HISTÓRIA DE IPU


A abertura do II Simpósio de História do Ipu, aconteceu na noite desta terça feira, 13 de abril de 2010, com a presença de várias autoridades da área de educação, universitários e a presença de visitantes. Esse simpósio começou quase como uma brincadeira e a coisa pegou de tal modo, que parece que para os próximos anos, vamos ter que construir um centro de convenções. Esperamos que haja aceitação por parte de todos os universitários do Ipu e de outras cidades, bem como de outros estados. Também fazemos votos que para o próximo ano, seja convidado o ipuense Gonçalo Ferreira da Silva, o presidente da Academia Brasileira de Literatura de Cordel. Bem, uma coisa é verdadeira: não existe brincadeira nesse movimento, que é puramente cultural e a história fala mais alto. Tudo isso é um sonho do 'visionário' e realista e empreendedor Marcos Sampaio.

ESCÂNDALO DA POLÍTICA E DA JUSTIÇA


O que dizer da medida do stj(isso mesmo, MINÚSCULO), de soltar o ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda? Agora pense bem numa coisa: O Arruda foi preso simplesmente por tentar subornar o Sombra e não por meter dinheiro, nas orelhas, na cueca, nas meias e nas calças, tudo filmado por uma câmera escondida; por isso aí ele seria mais inocente do que eu. O stj por julgar esse cara, um sujeito normal, sem nenhum perigo para a sociedade, o coloca em liberdade e como ficam os milhares de ladrões de galinha? São ou não um perigo para a sociedade? É simplesmente mais uma mancada da justiça, que aliás, a todo instante está cometendo das suas e o pior, no Brasil, a justiça se julga superior a tudo e a todos e não é fiscalizada por coisa nenhuma e assim, pode agir com a maior arrogância que dá em nada. É isso aí ARRUDÃO, mete a mão prá valer, rouba e assalta dia e noite, pois a justiça está a favor do crime; pelo menos no Brasil o que se entende é isso aí. Agora, é claro que existem excelentes representantes das leis como magistrados, advogados, desembargadores, promotores e tudo mais, só que um só sendo ruim, leva uma mácula miserável para o universo da justiça e aí é que temos que ter bom-senso para saber distinguir os bons dos maus e não cometermos injustiça taxando todos de irresponsáveis e péssimos pois nem todos são assim.

IPU MARCA PRESENÇA NO LANÇAMENTO DO SELO UNICEF




A cidade de Ipu, marcou presença no lançamento do “SELO UNICEF” 2009 – 2012 na cidade de Croatá-Ce. Na oportunidade o secretário e secretário adjunto de cultura e turismo, Fábio Costa e Jorge Nobre respectivamente, lideraram a delegação. Ipu se apresentou com grupo de flauta doce e a já famosa banda de música.

TRÊS AÇUDES SAGRAM NO CEARÁ


Sangraram os três primeiros açude em 2010, no Estado do Ceará. O Tijuquinha, que sangrou no último sábado (10), fica localizado no município de Baturité, com capacidade de 974 milhões de metros cúbicos, pertence a Bacia Metropolitana e está sangrando com uma lâmina de 11cm.

Na tarde desta segunda-feira (12), foi a vez do açude Quixeramobim, na bacia do Banabuiú, e do açude Colina, que fica em Quiterianópolis, na bacia do Parnaíba.

A Bacia de Salgado também recebeu recarga significativa neste final de semana, contribuindo desta forma para o aumento da reserva hídrica do Ceará. O Castanhão, o maior reservatório, teve um aumento de 10cm na sua capacidade. Já o de Orós, o segundo maior, um aumento de seis centímetros.

O SHOW DA JUSTIÇA RESULTA EM MORTE




A Justiça brasileira vem desempenhando um papel preponderante no alastramento da violência e parece que aí reside a chamada 'indústria do crime'. Muitos se lamentam das leis ineficientes e porisso, a impunidade; outros, e aí em me enquadro nesse grupo, culpam juízes irresponsáveis juntamente com leis vagabundas. Como se explica, por exemplo, o caso de um seqüestrador, que como todo mundo sabe, cometeu um crime hediondo, não passar nem seis meses na cadeia e em seguida é posto em liberdade e vai embora como nada tivesse acontecido? Será que a lei dá essa regalia? Tem juízes altamente competente, aliás, fazem a sua obrigação e nada de extraordinário. Agora o que tem de juíz safado e ladrão, não está no gibi. Tem ladrão em todo canto:radialista, político, padre, juiz, delegado, policial, promotor, médico, gari, pedreiro, jogador e etc e tal. Esses crimes lá Goiás, já estavam mais do que certos de que iriam acontecer, até porque um psiquiatra tinha desaconselhado a soltura daquele monstro e foi só soltá-lo e ele cometeu, uma semana depois o primeiro de uma série de crimes que abalou o país. Um sujeito frio, calculista e maligno não merecia liberdade coisa nenhuma; aliás, ele merecia era morrer de uma forma bem lenta, pois as vidas que ele tirou, poderiam ser produtivas e muito úteis à sociedade. Por tudo isso e muito mais, continuo dizendo que a justiça no Brasil é a maior incentivadora de violência. Que você acha?

MENINO NASCE EM FORTALEZA COM 4 PERNAS

Um bebê do sexo masculino nasceu com quatro pernas, no dia 25 de março de 2010, no Hospital Geral de Fortaleza (HGF). Do abdômen da criança se projetava uma pélvis atrofiada com membros inferiores completos. O menino foi submetido à cirurgia, no dia 30 de março, cinco dias após o nascimento, no próprio hospital, coordenada pelo chefe da cirurgia pediátrica do HGF, João Fortes, para corrigir o problema. Foram extraídos, no ato cirúrgico, os membros adicionais. O bebê segue na UTI neo-natal onde já está sendo amamentado.

Raro

Esse é um caso raro de gêmeo parasita ou "fetus in fetu". O fenômeno se deve a um erro genético na fecundação do óvulo, que, ao se dividir em duas células, não teve a segmentação adequada, o que fez com que um embrião se colasse ao outro.

Erro da natureza

A médica geneticista Erlane Marques Ribeiro classifica o caso como "erro da natureza", ainda sem explicação. "O feto é gene do outro e, algumas vezes, aloja-se no interior", disse. Ela explica que o fenômeno se dá com crianças que deveriam ser gêmeas, mas por um erro genético uma delas não se desenvolve e as duas não se separam.

 
123456 © 2009 Template feito por WWW.OVMNET.COM