segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

MAIS UMA POLÊMICA DOS PAREDÕES DE SOM


VAMOS DAR UM BASTA AOS "PAREDÕES DE SOM"

Uma lei do vereador Guilherme Sampaio, em tramitação na Câmara Municipal de Fortaleza, quer coibir os paredões de som.

No dia 26 de fevereiro, 6ªfeira, às 9 horas, a Câmara Municipal vai realizar audiência pública para discutir a implantação da lei.

Os empresários do setor estão mobilizados para derrubar a proposta. Precisamos mostrar nossa força e nosso interesse em que o projeto de lei seja aprovado, por isso, vamos nos organizar, divulgar essa mensagem e comparecer a audiência. Não podemos perder a chance de combater este abuso.

Sobre a Lei do Paredão:

Ø Fica condicionada à emissão de licença pelo órgão municipal competente a montagem de equipamentos de som automotivo cujos alto-falantes não estejam voltados para o interior do veículo.
Ø Para conseguir esta licença, o proprietário do veículo deve enviar requerimento por escrito à autoridade competente, ao qual será anexada cópia autenticada do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo. Ele também deve comprovar a justa necessidade do equipamento de som para uso profissional.
Ø Também terão direito à licença os membros de associações de usuários de sons automotivos, que participam de competições e eventos culturais e desportivos do setor.
Ø Para conseguir a licença de que trata o tópico anterior, terão de ser atendidas as seguintes exigências: somente serão reconhecidas as associações formalmente constituídas e cadastradas no poder público municipal, na forma que dispuser regulamento desta lei e, ainda, os associados deverão passar por curso de educação ambiental, desenvolvidos por entidades reconhecidas pelo poder público municipal, com carga horária não inferior a 15 (quinze) horas.
Ø O deslocamento do equipamento licenciado deverá ser feito obrigatoriamente com o mesmo desligado e protegido com capa acústica, a qual deverá cobrir integralmente os cones dos alto-falantes, sob pena de revogação da licença e aplicação de multa. Fica obrigatória a condução da licença nos veículos com equipamentos licenciados.
Ø Os donos de veículos com equipamentos sonoros já instalados em desconformidade com a presente lei, terão o prazo de 120 (cento e vinte) dias para regularizar a situação perante o órgão municipal competente, a partir das exigências e condições estabelecidas pela Lei do Paredão.

O SONHO QUE VIROU UM PESADELO. E AGORA. . .


A lotérica de Novo Hamburgo (RS), investigada no caso de um suposto bilhete premiado da Mega-Sena, teve suas atividades suspensas na tarde desta segunda-feira (22). Segundo a Caixa Econômica Federal (CEF), a suspensão do estabelecimento impede que todos os serviços bancários e todo tipo de apostas relacionadas a loterias sejam feitas no local.
O prazo para o fim da punição administrativa é o mesmo que o banco vai demorar para apurar o ocorrido. Não há previsão para a conclusão da investigação da CEF não foi divulgado. A Caixa Econômica Federal apura se o bilhete deixou de ser registrado ou se houve outro tipo de problema.
O concurso 1.155 da loteria foi sorteado no sábado (20), e o prêmio acumulado para quarta-feira (24) é de R$ 61 milhões.
Estelionato

A Polícia Civil de Novo Hamburgo (RS) instaurou, nesta segunda-feira, inquérito para investigar o caso. De acordo com o delegado Clóvis Nei da Silva, responsável pela apuração do caso, quatro pessoas estiveram na 2ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo para registrar queixa contra a lotérica.
"Ainda estamos ouvindo mais pessoas que compraram cotas do bolão, que custavam, cada uma, R$ 11. O que consegui apurar até o momento é que foram vendidas 40 cotas como essa."

SÓ PRA OLHAR E ...


ERA NO TREVO DA VARJOTA, O PERIGO AGORA É EM PARAMBU

A semana começa com mais um desafio para a polícia: investigar e identificar os autores de um assalto a um ônibus da Empresa Gontijo, ocorrido, na madrugada deste domingo, na BR 020, localidade de João da Costa, município de Parambu, Região dos Inhamuns.
O ônibus tinha destino a Capital do Piaui, Teresina. Os assaltantes levaram aparelhos celulares, dinheiro e objetos pessoais de motoristas e passageiros, como conta direta da Região dos Inhamuns, o correspondente do Jornal Alerta Geral, Alverne Lacerda, que fala, também, do terceiro assalto sofrido pelo aposentado Antonio Bastos, morador do Distrito de Barra Nova, município de Tauá. Clique ícone para ouvir a participação do radialista Alverne Lacerda.

BRASIL: 175 MILHÕES DE CELULARES


O número de linhas celulares ativadas em janeiro deste ano foi o segundo melhor para o mês da série histórica iniciada em 2000, anunciou nesta segunda-feira (22) a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
A base celular total do país avançou 15,6% em janeiro na comparação com o mesmo mês de 2009, para 175,6 milhões. Frente a dezembro, houve crescimento de 0,9%.
Em termos de adições líquidas de linhas, janeiro registrou 1,64 milhão, perdendo para as 1,88 milhão de janeiro de 2008. Em janeiro de 2009, foram 1,307 milhão de linhas adicionadas e em dezembro do mesmo ano 4,2 milhões.
A operadora líder do país, Vivo, encerrou janeiro com uma participação de mercado de 29,87%, avançando sobre os 29,75% de dezembro. A operadora fechou o mês passado com 52,45 milhões de linhas ativas.
Enquanto isso, Claro e TIM estacionaram em janeiro na comparação com dezembro, com participações de 25,52% e 23,63%, respectivamente. A Oi recuou de 20,73% para 20,61%
Em 2009, a base de celulares do Brasil cresceu em 23,3 milhões de linhas, no segundo melhor desempenho do setor desde os 29,7 milhões de 2008.

TASSO SEM RUMO, MAS JÁ TEM SUPLEMENTE


“Na aliança praticamente fechado com o PSDB, o presidente regional do DEM, ex-deputado federal Chiquinho Feitosa, deverá ocupar a primeira suplência do senador Tasso Jereissati. A informação é dada por dirigentes dos democratas que, inclusive, já estão com um plano sobre a distribuição dos colégios eleitorais de Chiquinho que, nos últimos dois anos, planejava candidatar-se a deputado estadual.

Como beneficiários desse espólio, estão os democratas Idemar Citó, suplente de deputado estadual, e Idalmir Feitosa, atual secretário de Finanças de Aquiraz e ex-vereador de Fortaleza. Sobre a segunda suplência de Tasso, os democratas defendem que seja negociada com o objetivo de ampliar o palanque pró-Serra no Ceará. ”

PSDB PODE TER MARCOS CALS COMO CANDIDATO



Abre o olho Marcos Cals.
Eis artigo do publicitário e marqueteiro político Ricardo Alcântara. Dessa vez, ele escolhe como alvo o PSDB e comenta a possibilidade do secretário da Justiça e Cidadania do Governo Cid Gomes virar candidato a governador, mas do tipo “laranja”. Confira:

Partiu do próprio gabinete do senador Tasso Jereissati a notícia de que “o PSDB cearense” – isto é, o próprio senador – pressionará Marcos Cals para que aceite disputar o governo do estado.
Como Cals é secretário de Justiça do atual governo, a notícia reforça a impressão de que o partido pretende lançar uma candidatura que não crie problemas para o governador – com cara, cheiro e cor de “laranja”.
Ainda que tenha outros motivos para recusar o convite, é na mesma linha que Marcos Cals resiste às pressões, Usa a proteção de um argumento ético: como explicar a decisão de enfrentar o governo ao qual serviu desde o início?
De fato, A sugestão de lançar um leal servidor do atual governo como candidato já é suficiente para revelar a disposição do partido em evitar a possibilidade de uma disputa de fato, preservando Cid Gomes de surpresas.
A leitura sugere uma contrapartida: o governo, por seu turno, não criaria dificuldades para a reeleição de Tasso ao senado, o que, dada a popularidade do candidato, já seria um fator de consolidação para sua vitória.
Além de acomodar antigos aliados, o acordo criaria, ainda, enormes dificuldades para uma candidatura de oposição, negando a ela a força necessária para formar uma coligação em condições de disputa.
Como se pode ver, a “faca de dois Gomes”, hábil no exercício de fatiar apoios e distribuir acessos, continua afiada. Eles sabem que tucano cearense é bicho de cativeiro: nasceu com o poder e não saberia sobreviver fora dele.
Quem ficar esperando por outro tipo de posicionamento do PSDB talvez tenha que dar mais uma voltinha na praça.

O CÂNCER CALA A VOZ DE UM COMPANHEIRO DE RÁDIO


O radialista e repórter policial Lincoln Cavalcante, de 60 anos, faleceu na tarde desta segunda-feira (22) no leito da Santa Casa de Misericórdia de Sobral – a 250 km de Fortaleza.

Lincoln comandou vários programas policiais em diversas emissoras da cidade e era colaborador do jornal sobralense A Folha , onde mantinha a coluna “Diário dos Assaltantes”.

Vítima de câncer

O radialista soube que tinha câncer na próstata há cerca de 3 anos. Na última Quarta-feira de Cinzas (17), teve o estado de saúde agravado, chegando inclusive a desmaiar no estúdio da Rádio Regional. Ele deveria iniciar esta semana uma série de exames, entretanto ao ser internado nesta segunda-feira, não resistiu e morreu.

ERLLA MUDA DE IDADE





Quem faz aniversário no dia de hoje é Erlla Maria, filha do casal Edivany Lopes e Ivaneide Fernandes. Rogamos ao Grande Arquiteto do Universo, que esta feliz data se repita por muitos e muitos anos. Felicidades minha sobrinha querida! ! !

QUAL DAS DUAS É MAIS BONITA


Insatisfeitos, quem sabe, com a barulheira que os paredões de som causam pela cidade de Fortaleza, eis que surgem agora as motocas envenenadas. Nas madrugadas, alguns usuários desse meio de transporte, em clima de farra, aproveitam para aumentar o índice de perturbação.
As motocicletas contam com cano de escapação adaptado e que, quando de muitas aceleradas, arrebenta num barulho daqueles. Parece um tiro, de assustar qualquer bela adormecida.
Bem que essa turma poderia utilizar sua motoca para passear com sua gata e apreciar a noite respeitando os cidadãos que querem dormir.
Quem vai nos salvar dessa nova praga?

11 HOMICÍDIOS EM 48 HORAS

Onze homicídios foram registrados no balanço parcial do fim de semana, entre as 18 horas da última sexta-feira e a noite de ontem. Os dados foram obtidos pela reportagem no boletim da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e nos locais de crimes.

Entre os casos mais graves está a morte de Jaime de Alencar Araripe Júnior, 52. Ele foi assassinado pelo próprio filho, no fim da tarde de ontem, na localidade de Catuana, no Município de Caucaia após uma discussão. De acordo com testemunhas, os dois já haviam se desentendido, pois o pai não aceitava algumas atitudes do filho.

Ontem, eles discutiram novamente e, armado com um revólver, o rapaz efetuou dois disparos que atingiram a nuca e o olho do pai, que teve morte imediata. O rapaz fugiu e até o fim da noite de ontem não havia sido localizado pela Polícia.

Sequência

A sequencia de assassinatos teve inícío no fim da noite de sexta, com quatro mortes em apenas três horas. Dois crimes ocorreram em Caucaia e Aquiraz, na Região Metropolitana e nos bairros José Walter e Bela Vista. Na madrugada de sábado, um casal, ainda sem identificação, foi morto na Barra do Ceará.

Ontem, além da morte em Caucaia, outros quatro crimes foram anotados, na Aerolândia, na CPPL II, no Álvaro Weyne e em Pacajus.

 
123456 © 2009 Template feito por WWW.OVMNET.COM