quinta-feira, 21 de maio de 2009

CULTURA


A cultura do Ipu está em alta e tende a manter-se assim e elevar mais ainda o seu patamar, pois em breve haverá novos lançamentos de livros de autor ipuense. A cultura só é valorizada por quem tem uma visão voltada para a conservação e expansão de costumes, tradições, fatos, 'causos' e personagens pitorescas e tratar de assuntos assim, com cuidado e responsabilidade só quem tem a capacidade de compilar amiúde e cautelosamente detalhes que para a mente vulgar, passa como se diz no popular, batido ou despercebido.
O profssor Melo, uma figura culta, um persecutor de temas inusitados, que sabe e procura pesquisar sobre tradições e a história do Ipu, tendo herdado do seu genitor, um arquivo invejável e completo sobre nosso povo, está prestes a lançar não um, mas dois ou até mais livros, que tratarão e retratarão temas nunca debatidos por outros que contaram a nossa história.
Além de escritor, o homem também é músico e dos bons, conhecido como o mágico do violão, que domina como poucos a arte de arrancar do pinho, sons e melodias com uma facilidade fantástica. Valores assim, nunca poderão ficar no esquecimento e nem lhes faltar o incentivo, pois enquanto o tempo passa, para muitos isso não tem nenhuma importância; para o historiador cada segundo, cada átimo de tempo é uma eternidade , onde fatos são relatados com uma riqueza que só a mente fértil e cuidadosa sabe exteriorizar no papel , um legado à posteridade que sem dúvida imortaliza a nossa gente e seus feitos. Nossa cultura está nas alturas!

0 comentários:

 
123456 © 2009 Template feito por WWW.OVMNET.COM