quarta-feira, 22 de julho de 2009

CÚPULA DO PSDB SE REÚNE PARA APOIAR REELEIÇÃO DE CID GOMES


Tasso, ao fundo, comanda encontro tucano.
“Cinco meses. Esse é o prazo que o governador Cid Gomes (PSB) tem para melhorar o tratamento que o Executivo tem dado aos prefeitos e deputados do PSDB. Caso contrário, o ninho tucano poderá rebelar-se e lançar candidatura própria em 2010, em oposição ao Governo. Pelo menos foi o que ficou decidido ontem, em reunião entre o senador Tasso Jereissati e os deputados do partido.
A conversa serviu para a bancada tucana levar ao maior cacique do PSDB no Ceará reclamações que podem comprometer a continuidade do apoio do partido ao governo Cid na Assembleia Legislativa e, consequentemente, à tentativa de reeleição do governador.
A reunião entre Tasso e os deputados estaduais – que contou também com a participação do secretário da Justiça do Estado, Marcos Cals – acontece um dia depois de o senador ter se reunido com os prefeitos tucanos. A pauta era a mesma: o tratamento que o Executivo estadual tem dado aos municípios administrados pelo PSDB. Os dois encontros, inclusive, foram anunciados por Tasso pelo Twitter - site de miniblog – do próprio senador.
Insatisfações recebidas, Tasso anunciou que irá se reunir no próximo mês com o governador. Na ocasião, além de repassar os protestos de deputados e prefeitos, ele começará a negociar o apoio do PSDB à reeleição de Cid, que, por sua vez, deve ter como pressuposto o apoio de seu grupo à recondução de Tasso ao Senado.

0 comentários:

 
123456 © 2009 Template feito por WWW.OVMNET.COM