sexta-feira, 4 de setembro de 2009

CIRO, TASSO E INÁCIO OS CEARENSES MAIS INFLUENTES EM BRASÍLIA



O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) divulgou a relação dos 100 senadores e deputados federais mais influentes do Congresso Nacional do ano de 2009. Do Ceará apenas três nomes foram apontados pela pesquisa do Diap como parlamentares influentes e com prestígio em Brasília. Dois são senadores - Tasso Jereissati(PSDB) e Inácio Arruda(PCdoB) e um único deputado federal: Ciro Gomes(PSB).
O resultado da pesquisa Diap com a surpreendente exclusão do nome do deputado federal Eunício Oliveira retrata a perda de seu prestígio em Brasília. Eunício Oliveira era um nome presente nos últimos anos entre os 100 cabeças do Congresso Nacional. Após ter sido líder do PMDB e ministro das Comunicações, Eunício não aparece na nova relação e retorna assim ao baixo clero da política brasileira após viver anos de prestígio e glória no Congresso Nacional. Essa notícia é um duro golpe em suas pretensões políticas.
A ausência do deputado Eunício Oliveira na lista dos 100 cabeças do Congresso Nacional em 2009 é a maior novidade na lista divulgada hoje pelo Diap. A sua saída decorre da perda de influência nas decisões políticas da Câmara dos Deputados. A falta de prestígio comprovada pelo Diap prejudica suas pretensões eleitorais às vésperas de 2010 quando Eunício pretende disputar uma vaga de senador pelo Ceará.
O levantamento do Diap também mostra que a bancada do Ceará na Câmara Federal com exceção do deputado Ciro Gomes vive um grave momento de falta de prestígio junto as outras bancadas presentes no parlamento brasileiro, segundo constatou a pesquisa realizada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar. Leia mais sobre esse assunto em matéria do site Congresso em Foco:

0 comentários:

 
123456 © 2009 Template feito por WWW.OVMNET.COM