segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Pesquisador diz que viagem astral é comum durante o sono


A projeção da consciência, também chamada viagem astral, é mais comum do que se pensa. Em artigo publicado na Revista Cristã de Espiritismo, o radialista e pesquisador espiritualista Wagner Borges explica que muitas pessoas passam por esse tipo de experiência sem saber realmente do que se trata. Como exemplo, cita alguns dos sintomas mais comuns do fenómeno.
1- Catalepsia projetiva: A pessoa acorda e descobre que não consegue se mexer. Tenta chamar alguém, mas a voz não sai. Devido ao pânico, seus batimentos cardíacos se aceleram. A adrenalina se espalha pela circulação e estimula o corpo. O resultado é que a pessoa recupera os movimentos abruptamente, geralmente com um solavanco (espasmo muscular). Em poucos momentos, seu cérebro racionaliza o fato e dá a única resposta possível: ‘Foi um pesadelo!’. Na verdade, ela acordou no meio de um processo vibratório decorrente da mudança do padrão de vibrações do corpo espiritual em relação ao corpo físico. Esse processo é chamado estado transicional dos corpos. Se ficar quieta e não tentar se mover, sentirá uma sensação de flutuação. Se não quiser passar pela experiência, é só tentar mover o dedo indicador de uma das mãos ou uma das pálpebras que recupera o movimento tranquilamente.
2- Ballonemant: A pessoa acorda e sente a sensação de estar inflando. Na verdade, é sua aura que está dilatando, mas como não sabe, pensa que é o corpo que está crescendo e inchando em todas as direções. Se ficar quieta, ela se projetará suavemente para fora do corpo. Não há perigo algum. Inclusive, essa sensação é muito familiar a sensitivos e médiuns.
3- Sensação de falsa queda durante o sono ou cochilo: Quase todo mundo já sentiu isso alguma vez. A pessoa está cochilando (hipnagogia) e, repentinamente, tem a sensação de escorregar ou cair abruptamente da cama. Então desperta com um solavanco. O que aconteceu? Simplesmente seu corpo espiritual deslocou-se uma polegada para fora do alinhamento vibratório com o corpo físico e foi tracionado vigorosamente para dentro, pois o metabolismo ainda estava ativo e impediu uma soltura maior.
4- Estado vibracional: A pessoa desperta e sente uma série de vibrações (descargas energéticas) propagando-se pelo corpo. Parece que tem uma tempestade elétrica percorrendo seu corpo, às vezes acompanhada de fortes zumbidos na cabeça. Isso ocorre porque o corpo espiritual acelera suas vibrações para escapar das lentas vibrações do corpo denso. Se a pessoa ficar quieta e deixar a sensação continuar, se projetará em instantes.
Fonte: Diário de São Paulo

0 comentários:

 
123456 © 2009 Template feito por WWW.OVMNET.COM