domingo, 27 de setembro de 2009

Santa Catarina tem 6.000 fora de casa por causa de estragos causados por ventania e granizo


A Defesa Civil de Santa Catarina calcula que 6.000 pessoas tiveram de deixar suas casas em 14 municípios do Estado, que registraram estragos provocados por ventos fortes granizo, que aconteceram na madrugada deste domingo (27). Ao menos uma cidade – o município de Antônio Carlos - já registrou situação de emergência. A ventania atingiu 102 km por hora.

O órgão disse que ao menos 1.500 casas foram danificadas com o vendaval. Foram afetadas as cidades de Angelina, Antônio Carlos, Araranguá, Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Biguaçú, Chapecó, Governador Celso Ramos, Içara, Imbituba, Passo de Torres, Santa Rosa do Sul, São João do Sul e Sombrio.

Rolos de lona estão sendo distribuídos pela Defesa Civil para que os moradores tentem proteger suas casas contra uma possível nova queda de granizo.

A Prefeitura de Antônio Carlos, na região de Florianópolis, informou que a área rural do município foi a que mais sofreu prejuízos. As lavouras de hortaliças ficaram destruídas. Em Angelina, cinco residências foram danificadas. No oeste do Estado, Chapecó teve ruas bloqueadas por árvores caídas, mas o Corpo de Bombeiros liberou as vias.

A previsão do tempo do Estado alerta para a chance de temporais com mais ventos fortes, que estão sendo provocados por uma frente fria que está sobre a região Sul.

0 comentários:

 
123456 © 2009 Template feito por WWW.OVMNET.COM