quinta-feira, 8 de outubro de 2009

BANCÁRIOS VOLTAM AO TRABALHO

Os bancários da cidade de São Paulo, Osasco e região aceitaram nesta quinta-feira (8), em assembleia, a proposta dos bancos e decidiram pelo fim da greve, que completou 15 dias. Eles voltam ao trabalho nesta sexta-feira (9).

No caso da Caixa Econômica Federal, porém, não houve acordo entre bancários e a instituição e a paralisação deve continuar.

Em Brasília, apenas funcionários de bancos privados, que representam 15% da categoria no Distrito Federal, aceitaram a proposta da Fenaban e devem voltar ao trabalho nesta sexta. Servidores do Banco de Brasília, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal têm nova assembleia nesta sexta para avaliar os próximos passos do movimento. A continuidade da greve foi aprovada em reuniões específicas do BB e da Caixa, realizadas paralelamente em Brasília. Os bancários dos dois bancos públicos consideraram insuficientes as propostas apresentadas pela entidade patronal e pela direção de seus respectivos bancos.

Em Florianópolis, os bancários dos bancos privados e do Banco do Brasil aceitaram as propostas. Na capital, a greve continua para os trabalhadores da Caixa.

Os bancários de instituições privadas de Porto Alegre também aceitaram a proposta dos bancos e já voltaram ao trabalho na tarde desta quinta-feira.

0 comentários:

 
123456 © 2009 Template feito por WWW.OVMNET.COM