quinta-feira, 1 de outubro de 2009

SENHOR PEIXÊ ! ! !



Nesta semana, a condenação de um casal na Austrália por deixar a filha de nove meses e meio morrer de septicemia e desnutrição, em 2003, provocou polêmica. Os pais foram acusados de homicidio culposo (sem intenção) porque recusaram o tratamento convencional e optaram pelo homeopático.
Embora médicos e pacientes no mundo inteiro já tenham dado testemunhos de cura pela homopatia, a ciência ainda não acredita que isso seja possível porque não há provas científicas.
O princípio básico da homeopatia é oferecer ao paciente medicamentos com efeitos semelhantes aos sintomas da doença que ele apresenta. ”A homeopatia não vai contra o processo, mas estimula o organismo a se regularizar para reagir”, explica o presidente da Associação Paulista de Médicos Homeopatas, Rubens Dolce Filho.
Mas, para inúmeros cientistas, a homeopatia só traz resultados positivos porque o paciente acredita que a terapia tem esse poder.
”Dar crédito ao tratamento é fundamental não só na homeopatia como na alopatia. O paciente precisa confiar no médico a quem está entregando parte de sua vida. Mas não é isso que ajuda no tratamento”, rebate o médico.

0 comentários:

 
123456 © 2009 Template feito por WWW.OVMNET.COM