sábado, 21 de novembro de 2009

O que estará em jogo no Brasileirão na rodada deste fim de semana


Disputa pelo título, vaga na Libertadores, Sul-Americana ou luta para fugir do rebaixamentoNove jogos fecham a 36ª e antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro neste fim de semana. Na última quarta-feira (18), o Grêmio abriu a rodada ao vencer o Palmeiras por 2 a 0 e praticamente acabar com as chances de o time paulista conquistar o torneio.

Disputa pelo título, confronto direto pela Copa Libertadores, busca de vaga na Sul-Americana e luta para fugir do rebaixamento para a Série B. Em todas as partidas, algum objetivo estará em campo. Veja como será o fim de semana da elite do futebol brasileiro e programe-se.

CORINTHIANS X NÁUTICO
O jogo tem pouca importância para o time do Corinthians. Já garantido na Copa Libertadores de 2010 e longe da disputa pelo título, o time alvinegro também não corre risco de rebaixamento e apenas tenta encerrar seu ano com boas vitórias.

Para o Náutico, porém, a partida é decisiva. Se for derrotado e o Botafogo apenas empatar com o São Paulo, ou o Fluminense vencer o Sport, o alvirrubro pernambucano estará rebaixado para a Série B na próxima temporada.

Corinthians e Náutico jogam neste sábado (21), a partir das 19h30, no estádio do Pacaembu. O mineiro Alico Pena Júnior será o árbitro da partida.

ATLÉTICO-PR X CRUZEIRO
Os objetivos são diferentes, mas a partida é decisiva para Atlético-PR e Cruzeiro. A equipe paranaense tem 43 pontos em 15º lugar e precisa vencer para manter uma distância confortável para a zona de rebaixamento. O Fluminense, 17º lugar e primeiro entre os que estariam rebaixados, tem 39.

Já o Cruzeiro luta na parte de cima da tabela de classificação. O time mineiro soma 55 pontos em sexto lugar, logo atrás de Atlético-MG (56) e Internacional (56). A equipe gaúcha seria a última classificada para a Copa Libertadores de 2010.

Atlético-PR e Cruzeiro jogam na Arena da Baixada, em Curitiba, às 19h30 deste sábado. Paulo César Oliveira, de São Paulo, será o árbitro do jogo.


Confira também
Veja a classificação do Brasileirão


Todos os jogos até o fim do campeonato


Blog do Cosme: o jogo do sofrimento em MG
SANTOS X CORITIBA
Separados por apenas um ponto, Santos e Coritiba duelam na Vila Belmiro. A equipe paulista tem 45 pontos e ocupa o 12º lugar. Se vencer, e o Fluminense não derrotar o Sport, em Recife, os santistas acabarão com qualquer chance de rebaixamento para a Série B, além de ficar mais próximo da vaga na Copa Sul-Americana.

Os objetivos são os mesmos do Coritiba. A equipe alviverde tem 44 pontos em 14º lugar. Caso seja derrotado, o Coritiba pode perder posição para o rival Atlético-PR, além de ver a aproximação de Botafogo e Fluminense, na disputa contra a queda para a segunda divisão na próxima temporada.

Santos e Coritiba jogarão às 17h do próximo domingo (22), na Vila Belmiro, em Santos. Ricardo Marques Ribeiro, de Minas, será o árbitro.

BOTAFOGO X SÃO PAULO
Disputa do título para um, luta para fugir da queda para a segunda divisão para o outro. O Botafogo, com 41 pontos em 16º lugar, tem de vencer o jogo para garantir que não voltará para a zona de rebaixamento do campeonato, independente do resultado do Fluminense (39).

O São Paulo também joga com a obrigação da vitória. O tricolor paulista tem 62 pontos e, se empatar, terá de torcer para o Flamengo não vencer o Goiás no Maracanã para manter a liderança na busca pelo sétimo título nacional.

O jogo entre Botafogo e São Paulo acontecerá no domingo, às 17h, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Sandro Meira Ricci, do Distrito Federal, irá apitar a partida.

SPORT X FLUMINENSE
O Sport já caiu. E poderá, nesta rodada, aproximar o Fluminense do mesmo destino. Com 31 pontos e na lanterna do campeonato, o rubro-negro pernambucano quer apenas acabar o campeonato com boas vitórias.

Já o Fluminense, em uma grande reação, conseguiu deixar a última posição e pulou para o 17º lugar com 39 pontos, apenas dois atrás do Botafogo. Se vencer o Sport, e o rival alvinegro apenas empatar com o São Paulo, o Flu estará fora da zona de rebaixamento a duas rodadas do fim do Brasileirão.

Sport e Fluminense jogam na Ilha do Retiro, em Recife, a partir das 17h de domingo. O árbitro do jogo será o paulista Wilson Luiz Seneme.

SANTO ANDRÉ X AVAÍ
O Santo André joga com a ameaça do rebaixamento já nesta rodada. Com 35 pontos, a equipe do ABC paulista tem de vencer o jogo e ainda torcer por tropeço de Botafogo e Fluminense para aumentar suas chances de permanecer na primeira divisão.

O adversário do Santo André, o Avaí, faz ótima campanha e ocupa o sétimo lugar com 53 pontos. A equipe catarinense ainda sonha com uma inédita participação na Copa Libertadores. Para isso, precisa da vitória em Santo André, além de torcer por derrota do Cruzeiro contra o Atlético-PR e empate entre Atlético-MG e Internacional.

A partida entre Santo André e Avaí será no domingo, às 17h, no estádio Bruno José Daniel. Djalma Beltrami, do Rio, irá comandar o jogo.

VITÓRIA X BARUERI
O Vitória ainda corre um pequeno risco de rebaixamento. Mas, além disso, o rubro-negro baiano joga nas últimas rodadas do campeonato por uma vaga na Copa Sul-Americana. Com 44 pontos em 13º lugar, o Vitória está um ponto atrás do Santos, o time uma posição acima.

O Barueri tem quatro pontos a mais do que o Vitória. Se vencer, o time paulista chegará aos 52 pontos e poderá conquistar a vaga para a Sul-Americana já esta rodada, dependendo dos resultados da rodada.

Vitória e Barueri jogarão no estádio do Barradão, em Salvador, às 19h30 de domingo. Gutemberg de Paula Fonseca, do Rio, será o árbitro do jogo.

FLAMENGO X GOIÁS
O sonho de voltar a ser campeão brasileiro contra um time que apenas cumpre tabela no campeonato. Com 60 pontos, o Flamengo entrará em campo sabendo do resultado do São Paulo, o líder, com 62. Se o time tricolor tiver tropeçado contra o Botafogo, a equipe rubro-negra poderá assumir a liderança caso vença o Goiás.

Mesmo que o São Paulo tenha vencido o Botafogo, uma vitória será fundamental para o Flamengo manter a disputa apertada nas duas últimas rodadas do Brasileirão. Com 50 pontos, o Goiás não disputa mais vaga na Libertadores, está garantido na Sul-Americana e não corre risco de rebaixamento.

Flamengo e Goiás farão seu jogo no domingo, às 19h30, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O gaúcho Leandro Pedro Vuaden apitará a partida.

ATLÉTICO-MG X INTERNACIONAL
Com diferença apenas no saldo de gols, Atlético-MG e Internacional entram na rodada empatados em 56 pontos. Como o time gaúcho marcou quatro gols a mais, 58 a 54, e sofreu sete gols a menos, 42 a 49, ocupa a quarta colocação, deixando o rival mineiro em quinto.

Quem vencer, além de ficar no G-4 - grupo que garante vaga na Copa Libertadores de 2010, ainda roubará o terceiro lugar do Palmeiras, com 59 pontos. Se empatarem, os dois times correm o risco de perder posição para o Cruzeiro.

Cleber Welington Abade, de São Paulo, será o árbitro do jogo, no domingo. Atlético-MG e Inter jogarão no Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 19h30.

0 comentários:

 
123456 © 2009 Template feito por WWW.OVMNET.COM