sábado, 28 de novembro de 2009

PESQUISA NO CEARÁ SÓ EM 2010

Corre o risco de ficar somente para o ano que vem o início de novas pesquisas em bacias sedimentares do Ceará, em busca de campos de petróleo ainda não explorados. A Agência Nacional de Petróleo (ANP) informou ontem que os estudos serão, sim, iniciados, mas que ainda está em andamento a licitação para a contratação da empresa que fará os trabalhos.

A agência investiria, somente neste ano, um montante de R$ 25 milhões a R$ 30 milhões em levantamentos geoquímicos nas bacias do Estado. Previsão anterior do presidente da ANP, Haroldo Lima, apontava para a realização dessa licitação ainda em julho ou agosto passados. O processo, entretanto, vem se estendendo, mas já foi garantida a disponibilidade financeira para tal.

As novas prospecções estão previstas para ocorrerem nas bacias do Ceará e Araripe, que foram incluídas no Plano Plurianual de Geologia e Geofísica da ANP. "(...) serão coletadas amostras de assoalho oceânico visando identificar e caracterizar a presença de geração de óleo e/ou gás na bacia", afirmou o presidente da agência através do Ofício IA nº 047-2009, no qual assegura investimentos para estas áreas no corrente ano.

0 comentários:

 
123456 © 2009 Template feito por WWW.OVMNET.COM