segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Sobe e desce no G-4: São Paulo é líder, Verdão, vice, e Fla toma do Galo o 3º lugar



Quando a 34ª rodada começou na quarta-feira passada, com o empate por 1 a 1 do São Paulo com o Grêmio, era grande a expectativa de saber se o primeiro lugar provisório do Tricolor Paulista no Campeonato Brasileiro, com 59 pontos ganhos, se tornaria definitivo ao fim da rodada, neste domingo. A derrota do Palmeiras para o Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã, determinou a troca de líder após 20 rodadas de supremacia do Verdão e o início de nova polêmica com relação à arbitragem. Um gol mal anulado de Obina quando a partida estava empatada por 0 a 0 fez o time estacionar nos 58 pontos e transformou o árbitro Carlos Eugenio Simon no vilão para os palmeirenses. Mas o sobe e desce no G-4 teve também os seus heróis. No Mineirão lotado, sob a batuta de Petkovic, autor de um gol olímpico - o segundo nesta competição e o oitavo na sua carreira -, e do sempre decisivo Adriano, o Flamengo derrotou o Atlético-MG por 3 a 1 e trocou de posição, roubando-lhe o terceiro lugar na tabela - os rubro-negros foram para 57, os atleticanos ficaram nos 56.



O sobe e desce do G-4 e a diferença de dois pontos do líder para o terceiro colocado demonstra que nada ainda está decidido na briga pelo título a quatro rodadas do fim. E pela artilharia do campeonato, também. Adriano, com o 18º gol marcado. empatou com o atleticano Diego Tardelli, que já vê no retrovisor do seu time a presença do maior rival, numa outra dança das cadeiras nas primeiras posições. No sábado, o Cruzeiro venceu com virada sensacional sobre o Sport. Perdia por 2 a 0, fez 3 a 2 e pulou para 54 pontos. Azar do Internacional, que no domingo, fora de casa, ficou no empate de 1 a 1 com o Barueri e agora é o sexto colocado, com 53. Como as disputas embolaram ainda mais, é o momento de simular os resultados e projetar o futuro de cada equipe.



Cruzeiro e Inter estão, respectivamente, cinco e seis pontos atrás do líder São Paulo a quatro rodadas do fim do Brasileiro. As chances na briga pelo título são remotas, mas os dois clubes seguem firme na disputa por uma vaga para disputar a Taça Libertadores. Nesse caso, a tabela final favorece os mineiros, que terão como adversário mais difícil o Grêmio, na 9ª posição e mais longe do sonho de disputar a competição sul-americana - principalmente após o empate de 1 a 1 na quarta-feira passada com o São Paulo.

0 comentários:

 
123456 © 2009 Template feito por WWW.OVMNET.COM