quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Em uma semana, sete crianças são confirmadas com Influenza A no Ceará




A Influenza A H1N1 – conhecida como “Gripe Suína” – volta a preocupar a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa). Isso porque só na primeira semana de dezembro, sete casos da doença foram identificados em crianças atendidas no Hospital Infantil Albert Sabin. A alta da incidência volta a acontecer depois de três meses de registros reduzidos e isolados de casos da gripe.

O que também é motivo de preocupação para o Ceará é o fato do estado vizinho, do Rio Grande do Norte, ter confirmado nove mortes oriundas da doença.

80 casos
O primeiro caso da Influenza A (H1N1) foi confirmado no Ceará em junho deste ano. A partir de então, 80 pessoas também foram confirmadas até a última segunda-feira (07). Apesar dos números, não houve nenhum óbito.

Recomendações
A Sesa divulgou uma nota alertando para a proteção e os cuidados básicos essenciais que se deve ter para se prevenir da doença:

As pessoas gripadas devem ficar em casa no período de transmissibilidade, ou seja, sete dias após o início dos sintomas. Devem aumentar a ingestão de líquidos e procurar assistência médica. Não
utilizar medicamentos sem orientação médica, especialmente o ácido acetil salicílico.
Higienizar as mãos com água e sabão líquido antes das refeições, antes de tocar os olhos, boca e nariz e após tossir, espirrar ou usar o banheiro. Proteger com lenços, preferencialmente descartáveis, a boca e nariz ao tossir ou espirrar para evitar disseminação das secreções.
Evitar compartilhar objetos de uso pessoal, como copos, pratos, talheres, canudos, toalhas.
Manter os ambientes arejados.

0 comentários:

 
123456 © 2009 Template feito por WWW.OVMNET.COM