segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

OVNS SÃO VISTOS NO CEARÁ

Desde que foi criado, em 1959, o Centro de Pesquisas Ufológicas (CPU) do Ceará já investigou 3.418 casos que, supostamente, envolviam discos voadores ou extraterrestres. Desse total, só 700 foram considerados verídicos. ``A maioria das histórias é mentirosa``, atesta o presidente do centro, Reginaldo de Athayde. Atualmente, o CPU conta com 312 associados, mas ``somente nove ou dez trabalham de fato nas pesquisas.``

Os ufólogos viajam por conta própria para os locais onde aconteceu algum fenômeno ufológico. Na bagagem, levam máquina fotográfica, filmadora e equipamentos que detectam metais e objetos em movimento. ``A gente recolhe todo material que encontra. Pode ser areia, pedra, água, o que estiver por perto para saber se tem alguma coisa que foge ao normal``, informa Athayde.

Ceará

Quixadá é a da cidade cearense onde mais aparece histórias envolvendo extraterrestres. ``Mas tem no Ceará quase todo``, comenta Loyola, citando, além da Capital, as cidades de Baturité, Crato, Guaraciaba do Norte, Juazeiro do Norte, Massapê, Morada Nova, Pacajus, Quixeramobim, São Benedito, Sobral e Viçosa do Ceará.

0 comentários:

 
123456 © 2009 Template feito por WWW.OVMNET.COM