domingo, 17 de janeiro de 2010

BENITO & MONARCO E TUDO MAIS...

Já são 3h46min e só agora, acabo de chegar em casa vindo do show na praça da Igrejinha e que show! Primeiro, Benito di Paula que cantou, conversou, interagiu, levou criança para o palco, brincou e como tudo isso faz parte do seu show, cria mais ainda um laço de amizade com o público e aí meu caro, gente cantou suas músicas e fiquei até admirado de tanta gente saber cantar, puxa vida! Valeu Benito, as espectativas eram grandes mas o show foi maior do que se esperava. Aí vem Monarco e a Velha Guarda da Portela. Meu caro jovem, respeitosamente dizendo, os coroas deram conta do recado, pena o Monarco está com a garganta um pouco dodói, mesmo assim, o cara parece ser de ferro, deitou e rolou, cantou sambas os mais diversos. Para quem não sabe, ele é um dos maiores compositores do Brasil, é mole ou quer mais? Em seguida, vem o Choro Feliz que ainda deve estar tocando, pois há uma meia hora quando sai de lá, estavam talvez na décima música. Falar do Choro Feliz nem é preciso, pois todos já o conhecem e sabem que já é considerado um dos melhores do estado, dizer mais o quê? Só um pequeno detalhe: o Choro Feliz e outros artistas daqui do Ipu, bem que poderiam ter se apresentado cedo, 19 ou 20h, pois ficou muito espaço vago e muitos artistas que o Ipu tem, nem apareceram por lá. No próximo ano vamos atentar para isso, pois no geral, foi ótimo, excelente mesmo, tanto que cheguei a me emocionar, me engasguei quando o Monarco cantava. É assim mesmo, quem gosta do que é bom, quando dá de cara com a coisa treme de emoção. Valeu prefeito Sávio Pontes, valeu Ipu, parabéns a todos os ipuenses!

2 comentários:

Augusto Pontes disse...

Prezado comentarista Jota Lopes,

Agradecemos suas considerações elogiosas à 14ª Festa do Reencontro promovida pela nossa AFAI em parceria com a PMI, Governo do Ceará e Sebrae. Compartilhamos do seu julgamento quanto a emoção reinante no "gargarejo" do palco. A título de esclarecimento, amigo, informo que o referido espaço vago, até o início da solenidade, estava sendo totalmente utilizado pela técnica sonora que teve que "suar" muito para ajustar o conjunto complexo de instrumentos acústicos e eletrônicos da banda do Benito de Paula. Tentamos ao máximo iniciar a solenidade mais cedo, contudo, os ajustes técnicos não permitiram!

Adiante, reforçados pelo re-encontro, com muita vontade de trabalhar pelo IPU.

Um abraço deste filho e amigo de IPU, Augusto Pontes, pela AFAI.

Jane Santos disse...

Valeu prefeito Sávio Pontes, valeu AFAI, valeu povo ipuense que recebeu de braços abertos grandes nomes da música brasileira. Samba na veia, samba no coração... isso é História! São as raízes do povo brasileiro que se manifestam sem cessar. Que maravilha!

 
123456 © 2009 Template feito por WWW.OVMNET.COM