quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

CEARÁ É VICE-CAMPEÃO DE MORTES NO TRANSITO


Os automóveis têm tomado cada vez mais o espaço público, transformando as ruas da cidade em corredores de máquinas motorizadas. O que deveria ser simplesmente um meio de transporte particular tem se tornado um instrumento desumano e causador de muitas mortes.

Pelo menos é o que mostra o levantamento inédito feito pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), que coloca o Ceará como o segundo Estado do nordeste com a maior taxa de mortes por acidentes de trânsito, ficando atrás apenas do Piauí. O estudo é o mais recente de âmbito nacional e toma como base os anos de 2005 a 2007. Ao longo desses três anos, morreram 5.075 pessoas no Ceará, com uma média anual de 1.692 vítimas. A gravidade é tanta que, por causa da velocidade e imprudência no trânsito, em apenas um dia, morrem mais de 150 brasileiros.

A pesquisa levou em consideração a taxa média de óbitos por acidentes de trânsito nos Estados, segundo a população, usando dados do Ministério da Saúde, pelo Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM). Ainda de acordo com o estudo da CNM, o número total de mortes por acidente de trânsito, no Ceará, chegou a 12.293, entre os anos de 2000 e 2007.

0 comentários:

 
123456 © 2009 Template feito por WWW.OVMNET.COM