terça-feira, 26 de janeiro de 2010

IPU IMPLANTA PRÓ-CIDADANIA


Para desenvolver o setor de segurança pública no Interior do Estado, o governador Cid Gomes lançou, no final de 2009, o Programa de Proteção à Cidadania (Pró-Cidadania). De acordo com o Governador, a nova força policial vai permitir que os moradores de municípios com menos de 50 mil habitantes ou onde o Ronda não for implantado “se sintam mais seguros”. Tauá foi a primeira cidade onde o programa foi implantado. A meta é de 100 municípios conveniados e a formação de 2 mil agentes de cidadania. O Governo do Estado tem o papel de repassar recursos financeiros e equipamentos, mediante à celebração de convênios”, confirmou o governador. Os recrutas passaram por um criterioso processo de capacitação de 200 horas/aula com ênfase na valorização da cidadania, na segurança comunitária e na prevenção ao uso das drogas. Todos receberão fardamento completo, uma viatura tipo caminhonete, equipamentos de radio comunicação e armamento não letal.Em nossa região o Programa foi implantado somente em nossa cidade Ipu.
No dia 15 de janeiro de 2010, aconteceu na Praça de Iracema, em Ipu, o encerramento do curso de capacitação de Agentes de Cidadania municipais de Ipu.
Parceria do Governo do Estado com a Prefeitura Municipal de Ipu.
Estiveram presentes à solenidade o Bacharel Dr. José Vidal Freire, Secretário Adjunto de Segurança Pública e Defesa Social; Ministro Dr. Ubiratan Diniz de Aguiar, Presidente do Tribunal de Contas da União; Prefeito Municipal de Ipu Sávio Pontes; Cel. Erivaldo, Coordenador do Programa, Cap. Sérgio, Coordenador do Núcleo de Instruções do Pro Cidadania, Secretários Municipais, Vereadores e outras autoridades.
Foram recepcionados os formandos e seus familiares, na Churrascaria Luar do Ipu.
Ipu é a primeira cidade do Ceará a implantar o Programa Pro Cidadania, com 96 guardas da cidadania a promover uma Cultura de Paz.

0 comentários:

 
123456 © 2009 Template feito por WWW.OVMNET.COM