domingo, 31 de janeiro de 2010

Semelhança com Sobral


O segurança das Lojas Americanas, Jonatan Leite dos Santos, de 27 anos, que morava na Rua das Flores (Bairro Santa Tereza) em Juazeiro do Norte, foi morto com um tiro de revólver calibre 38 por volta das 21 horas deste sábado.

O crime aconteceu no interior daquele estabelecimento comercial, que funciona na Rua do Cruzeiro ao lado da Praça Padre Cícero no Centro da cidade. O rapaz estava fechando a loja quando o advogado Eliade Gomes da Silva, de 41 anos, residente na Avenida Floro Bartolomeu, chegou e praticou o homicídio.

Foi um caso semelhante ao ocorrido no dia 27 de fevereiro de 2005 quando o juiz Pedro Percy Barbosa de Araújo (já falecido) matou, com um único tiro, o vigia José Renato Coelho Rodrigues, dentro de um supermercado em Sobral. Neste sábado, Jonatan abriu a porta para a saída de alguns clientes e o advogado tentou entrar no que foi impedido pelo segurança. Segundo testemunhas, não houve discussão e o acusado sacou o revólver e atirou causando correria dentro do estabelecimento e uma mulher desmaiou.

O segurança ainda foi socorrido às pressas para o Hospital Tasso Jereissati, mas já chegou sem vida. O repórter Normando Sóracles, corrspondente de um site de Juazeiro, o Miséria, ouviu duas funcionárias das Americanas que presenciaram o crime e narraram como tudo aconteceu.

Os motivos são desconhecidos e Eliade Gomes, que é, também, funcionário público do Estado lotado na Receita Estadual, foi preso em flagrante pela Guarda Municipal. Ele estava com a arma do crime e foi levado para a 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde confessou a autoria do homicídio. Ele teria comentado que, há alguns dias, o segurança tratou mal uma filha sua.

Quando foi abordado pela Guarda Municipal, Eliade Gomes reagiu entrando em luta corporal com os GMs, mas terminou sendo dominado e levado para a delegacia, segundo o GM Melo contou ao repórter Normando Sóracles.

A arma utilizada no crime estava em poder do funcionário da Receita Estadual no caso o revólver calibre 38 do tipo TA e capacidade para seis cartuchos, sendo apreendidas seis cápsulas com apenas uma deflagrada.

Com informações do Miséria, de Juazeiro

0 comentários:

 
123456 © 2009 Template feito por WWW.OVMNET.COM