terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

CARNAVAL DE IPU, SEM A BICA


Nos últimos anos o período carnavalesco em Ipu tem sido caracterizado pela pouca presença de turistas. O Carnaval da cidade de Ipu nos anos 80 e 90 já chegou a fazer sua capacidade hoteleira ficar totalmente preenchida . No momento, os principais hotéis da cidade se encontram com uma média de 30% da sua capacidade ( O blog pesquisou todos os hotéis da cidade). Muito pouco para o potencial turístico da cidade.
Concluímos que o Carnaval de Ipu, sobretudo na administração da Prefeita Corrinha do Torrim( 2005-2008) e nos primeiros anos da Gestão de Sávio Pontes, têm conseguido fazer um carnaval modesto e dentro/ou um pouco acima da média. Dessa forma, percebemos que a grande virtude desses últimos anos têm sido conseguir trazer de volta os ipuenses que não residem na cidade, para passarem o período momino por aqui. Isso foi, e ainda é, um ganho pois torna a cidade mais festiva e alegre.
Os turistas que por aqui apontam, são breves em sua estadia e se resumem a uma visita a Bica do Ipu ( foto acima batida hoje). Praticamente não deixam dinheiro na cidade. Partem para outras cidades da Ibipaba que há muito superam o Ipu nesse quesito.
Revitalizar o Carnaval de Ipu vai muito além de promover a vinda de bandas baianas e de apoiar Blocos Carnavalescos.Desculpem o bairrismo, mas temos comprovadamente mais material humano criativo que os nossos vizinhos. Precisamos de uma agenda cultural atraente e um marketing forte e agressivo e não feito de última hora. Nesse sentido a Secretaria de Cultura deve ser encarada com mais atenção. O primeiro grande passo deve ser dado ainda atual Administração Municipal com o ousado projeto de revitalização da Bica do Ipu e do seu complexo ecológico, o qual é apoiado pelo governo do Estado.

0 comentários:

 
123456 © 2009 Template feito por WWW.OVMNET.COM