quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

IPU E SUAS PROFESSORAS COMPLETAS


Houve um tempo em que minha vida dava para o nascente. Contemplando o deslumbrante nascer do sol, via as riquezas do Onipotente acumuladas naqueles raios, onde se vê o Dedo de Deus e a esperança de uma felicidade futura, oculta em cada raio, iluminando o caminho da minha vida encontrada em três pedras preciosas a vontade de aprender, de saber e de vencer. E sentia-me completamente feliz! Houve um tempo em que minha vida dava para o poente. O tom violento das nuvens ensangüentadas afagando o Sol, e eu rezáva as “Ave Marias”. De repente como um “faz de conta”, tudo parou num recolhimento melancólico e grave. E eu olhando a partida do Sol que mergulhava na Serra. Sentia-me completamente feliz! Agora, minha vida corre além do nascente e do poente. A glória luminosa dos raios enche o dia. O céu num claro riso de bondade parece proteger e abençoar: a aprendizagem, o saber e a vitória. E sinto-me completamente Feliz! (Valderez Soares)

1 comentários:

Raimundo Mesquita disse...

Que lembrança boa eu tenho dessa mestra querida, ela tinha um modo todo especial de avaliar os candidatos para compor o seu Coral.

Algumas vezes de férias no Ipu, pensei fazer uma visita, visita esta que para minha tristeza não acontceu. Ficou a gratidão, o respeito e admiração do ex. aluno.

Raimundo Mesquita
Brasília DF

 
123456 © 2009 Template feito por WWW.OVMNET.COM