terça-feira, 4 de maio de 2010

300 MIL PILOTAM MOTOS SEM HABILITAÇÃO NO CEARÁ


A ‘Folha de S. Paulo’ deste domingo, uma reportagem (só pra assinantes) sobre a existência de cidades no interior nordestino com quase 5 mil veículos para apenas 44 Carteiras Nacionais de Habilitação registradas. As autoridades de trânsito afirmam que a situação é mais grave com a falta de fiscalização e alto custo para tirar o documento.
O Ceará é citado na reportagem. Há pelo menos 15 municípios cearenses com cinco vezes ou mais veículos do que condutores que possuem a CNH. O Detran (CE) estima que existam cerca de 300 mil pessoas dirigindo sem CNH no Estado. A criação de um programa para emitir o documento gratuitamente para pessoas carentes é citado pela Folha.
Diz ainda o texto: “O professor José de Abreu de Albuquerque, 23, dirige moto desde os 15 anos, mas até hoje sem carteira de habilitação, pois não tem condições financeiras. Ele não é exceção na cidade onde mora, Martinópole, nem no interior do Ceará“.
Na foto acima, o agricultor José Irandi dos Santos, que não tem CNH, trocou o cavalo pela moto para conseguir trabalhar e levar os filhos à escola.

0 comentários:

 
123456 © 2009 Template feito por WWW.OVMNET.COM