terça-feira, 23 de junho de 2009

DADOS DE 2008, MOSTRAM QUE A EDUCAÇÃO DE IPU FOI RUIM


Em evento realizado, ontem, no Centro de Convenções, o governador Cid Gomes entregou como parte do “Prêmio Escola Nota 10”, troféus e dinheiro, a 148 escolas públicas que ficaram com média superior a 8,5 no Indicador de Desempenho Escolar, cálculo feito a partir da proficiência, transformado para uma escala de zero a dez, na qual 5,0 representa o padrão intermediário e 7,5 o desejável. Ao todo, foram avaliados 122 mil alunos, de nove mil turmas, em seis mil escolas públicas.
Dos 184 municípios cearenses, 23 destacam-se por apresentarem média de proficiência no nível desejável: Mucambo, Cruz, Reriutaba, Tarrafas, Mauriti, Graça, Itaiçaba, Jijoca de Jericoacoara, Independência, São Gonçalo do Amarante, Deputado Irapuan Pinheiro, Pires Ferreira, Sobral, Groairas, Milhã, Ubajara, Abaiara, Croatá, Uruoca, Carius, Nova Olinda, Tianguá e Ibiapina.
Inicialmente, 150 escolas deveriam receber o prêmio, mas o número de qualificações não atingiu a previsão. Cada escola ganhou R$ 2,5 mil por aluno para realizar investimentos. Ontem, 75% do valor já foram entregues. Os municípios receberão o restante ao desenvolver, durante um ano, ações de cooperação técnico-pedagógica com uma das 150 escolas que tenham obtido os menores resultados de alfabetização

0 comentários:

 
123456 © 2009 Template feito por WWW.OVMNET.COM