quinta-feira, 10 de setembro de 2009

LULA EM SOBRAL


sua chegada por volta das 13:25 a Sobral, o presidente Lula foi recebido pelo prefeito Leonidas Cristino no aerorporto Virgílio Távora, seguindo direto para o IFCE com sua comitiva, que contava com o a presença de ministros e deputados federais encabeçada por Ciro Gomes.
Em solenidade realizada com recurso de vídeo conferência, acompanhado do Ministro Fernando Hadad e do governador do Ceará, Cid Gomes, o presidente Lula inaugurou o campi Instituto Federal do Ceará de Sobral e Limoeiro do Norte, na presença de inúmeras pessoas nos dois municípios.
Dentre autoridades que fizeram uso da palavra, destacamos o prefeito Leonidas Cristino, que iniciou os discursos da solenidade, e fez um agradecimento ao presidente Lula reconhecendo as inúmeras parcerias que o município vem fazendo com a união, falou sobre os avanços da educação sobralense que é o reflexo também das parcerias, resaltando ainda o trabalho que o governador Cid Gomes, fez quando prefeito de Sobral, e o empenho de forma continuado como governador em prol de todos os cearenses.
Já o governador Cid Gomes em sua fala, reconheceu os avanços do Brasil, na gestão do presidente Lula, com um olhar mais atento e cuidadoso para o povo nordestino incluindo o Ceará. Destacou a expansão das escolas superiores e técnicas, no interior do estado, espaços geradores de pesquisa e conhecimento ,falou ainda sobre um projeto gestado em Sobral, "A Provinha", que hoje é referência adotado pelo Ministério da Educação em todo o país. Finalizando o governador falou de sonhos históriocos do Ceará, que serão concretizados ainda nesse segundo mandato do presidente Lula, citando a Refinaria, Siderúrgica, Transnordestina, Transposição do Rio São Francisco e Exploração de minerios na Itataia, em Santa Quitéria que servirão para nossas futuras gerações.
O presidente Lula que fez questão de saudar todos presentes nominando as autoridades, e inciou falando sobre a parceria de todas as horas entre seu governo, e a gestão do governador Cid Gomes,destacou ainda a descoberta do Pré-sal que segundo ele será um redentor na economia do país. Destacou a importância da educação na vida de todos e usou a o termo "não há tempo para desanimar" , para retratar que o único meio em busca do desenvolvimento, é lutar, e utilizar de forma positiva a energia que a juventude tem para gastar.Finalizou com o agradecimento ao povo sobralense pela receptividade.

0 comentários:

 
123456 © 2009 Template feito por WWW.OVMNET.COM