terça-feira, 27 de outubro de 2009

Futebol - A Crise do Futebol Nordestino

Contando com três representantes na Série A do Futebol brasileiro, Vitória BA, Náutico e Sport ambos de Recife, apenas o Vitória poderá permanecer na primeira divisão do próximo ano. Náutico e Sport estão agonizando e dificilmente permanecerão na divisão de elite do futebol brasileiro. Após 31 rodadas, o Náutico ocupa a 18ª posição com 29 pontos ganhos e o Sport com 28 pontos ganhos está na vice lanterna acima do Fluminense que tem 26 pontos ganhos. Já na Série B do Futebol Brasileiro, a situação é bem pior. Com exceção do Ceará que praticamente garantiu a classificação para a Série A do próximo ano, América RN, Bahia, Fortaleza, ABC e Campinense da Paraiba, lutam desesperadamente para não cairem para terceira divisão no próximo ano. a Classificação após a 32ª rodada ficou assim:

16º AMERICA RN : 36 PONTOS GANHOS
17º BAHIA: 35 PONTOS GANHOS
18º FORTALEZA: 32 PONTOS GANHOS
19º ABC 31: PONTOS GANHOS
20º CAMPINENSE :30 PONTOS GANHOS.

Poderemos ter apenas dois representantes no próximo Brasileiro da Série B. O Icasa de Juazeiro do Norte , que apesar de uma campanha ridícula no cearense deste ano, caindo para segunda divisão, obteve a ascenção com méritos para a Série B. Como caem apenas quatro clubes para o próximo campeonato, um dos cincos clubes acima poderá permanecer na segundona. Restando seis rodadas para o término da Série B, pode ser que esse quadro se modifique, mas, infelizmente é muito dificil, é claro que como nordestino torcemos pelo um melhor desempenho de nossos representantes, porém, a realidade não nos faz acreditar numa reação dos nossos clubes.

Fica aqui o nosso alerta para a diretoria do Icasa, no sentido de investirem em boas contratações, pois, a realidade da Série B do Brasileiro é bem diferente.

0 comentários:

 
123456 © 2009 Template feito por WWW.OVMNET.COM