segunda-feira, 23 de novembro de 2009

AFEGANISTÃO É O PIOR LUGAR DO MUNDO PARA AS CRIANÇAS

Oito anos depois da derrubada do regime fundamentalista talibã, e apesar dos bilhões de dólares de ajuda internacional, o Afeganistão ainda é um país pobre e devastado, onde os direitos das crianças são constantemente violados.

Mortalidade infantil, trabalho das crianças, casamentos forçados, meninos soldados ou utilizados como camicases...todos os indicadores estão no vermelho no Afeganistão, onde metade da população tem menos de 15 anos.

A violência contra as crianças é generalizada no Afeganistão. As crianças são vítimas da violência na rua, mas também em casa"
"Segundo nossas informações, a taxa de mortalidade infantil é a maior do mundo, num país onde 70% da população não tem acesso a água potável. Cerca de 30% das crianças afegãs estão envolvidas em algum tipo de trabalho, e 43% das meninas são casadas antes de completar 15 anos", enumerou neste domingo (22) Catherine Mbengue, representante no Afeganistão do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), durante uma entrevista coletiva em Cabul.

0 comentários:

 
123456 © 2009 Template feito por WWW.OVMNET.COM